Menu

Eintracht Frankfurt – Borussia Dortmund (Bundesliga)

Num dos grandes jogos da jornada da Bundesliga, o Eintracht Frankfurt recebe o Borussia Dortmund. As duas equipas seguem com o mesmo número de pontos, num grupo de cinco equipas que seguem na terceira posição. A proximidade ao Bayern Munique servirá de motivação para ambos os conjuntos, mas com o número de lesionados a baixar, é a equipa de Thomas Tuchel quem acreditará ter pela frente uma possibilidade de se manter na corrida pelo título.

Com cinco jogos sem perder, o Eintracht Frankfurt mantém-se no topo da tabela classificativa, a dar luta por uma posição no pódio da Bundesliga. As vitórias frente ao Colónia e ao Werder Bremen sublinham esta capacidade do Frankfurt, que vem jogando com três centrais e deverá manter esse princípio perante uma equipa que tem a capacidade de soltar muita gente em zonas de finalização. Apesar de tudo, Niko Kovac tem imensos problemas para resolver, com várias lesões e também uma ausência devido a suspensão. Mascarell sai da equipa por castigo, com Russ, Tawatha, Tarashaj, Anderson, Varela e Stendera lesionados. Todas estas ausências não retiram, no entanto, confiança a uma equipa que vai quebrando as probabilidades e se atira a uma posição acima das expetativas. A contribuição do treinador deve ser sublinhada, demonstrando em Frankfurt que tem condições para ambicionar a uma larga carreira.

Onze Provável: Hradecky – Hector, Abraham, Vallejo – Chandler, Hasebe, Huszti, Oczipka – Fabian, Gacinovic – Meier.

bundesligaO Borussia Dortmund sofreu a sua última derrota no primeiro dia de outubro, completando praticamente dois meses sem perder. Isto incluíndo a Bundesliga, a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões. Aliás, nesta prova, a equipa de Dortmund conseguiu, na passada terça-feira, quebrar um recorde, estando no jogo com mais golos de sempre em fases de grupos. Depois dos oito golos marcados e quatro sofridos frente ao Legia, Thomas Tuchel deverá tomar consciência do que também correu mal nesse desafio. Sofrer quatro golos numa partida é um exagero, maior se for contra uma equipa de um nível inferior, como é o caso do Legia Varsóvia. Ultrapassar rapidamente os problemas revelados nesse jogo é fundamental. Por outro lado, é importante perceber que o Borussia Dortmund vai vivendo uma oportunidade para regressar à luta pelo título, que a determinada altura parecia estar a ficar à distância. A quebra do Bayern Munique originou isso mesmo, mas também faz aumentar a responsabilidade dos mineiros, num encontro que não será fácil, pelo momento que vai apresentando o conjunto de Frankfurt. A equipa do Borussia tem agora menos preocupações com as lesões, com Burki, Bender, Subotic e Rode a serem os jogadores que se mantém de fora das opções do treinador.

Onze Provável: Weidenfeller – Piszczek, Sokratis, Ginter, Schmelzer – Weigl – Dembele, Castro, Götze, Reus – Aubameyang.

A tendência das últimas duas temporadas, nos jogos entre estas duas equipas, tem sido a vitória de quem joga em casa. Algo que agradará, sem dúvida alguma, ao Eintracht Frankfurt.

A equipa de Niko Kovac explorará essa história mas baseará a sua presença neste jogo numa série de bons resultados que vem acumulando. Ainda assim, a capacidade ofensiva do conjunto de Thomas Tuchel é enorme e poderá voltar a revelar-se com uma vitória na Bundesliga.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 1.60 Betrally
eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos