Menu

Eintracht Frankfurt – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Eintracht Frankfurt e o Bayern de Munique medem forças este sábado na Commerzbank-Arena, em Frankfurt, num embate a contar para a 7ª jornada da Bundesliga. O Eintracht Frankfurt tem vindo a conseguir um início de campeonato relativamente bom, tendo já passado pelos lugares de acesso às competições europeias, mas acabou cair na tabela recentemente, depois de estar dois jogos consecutivos sem vencer. Já o Bayern de Munique, depois de perder contra o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, não conseguiu melhor que um empate na recepção ao FC Koln na última jornada, a primeira vez esta temporada que perderam pontos no campeonato.

Eintracht Frankfurt ocupa o 8º lugar com os mesmos 10 pontos que o Bayer Leverkusen, Hoffenheim e Borussia M’Gladbach, 6º, 7º e 9º classificados, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 6 golos sofridos. Depois de quase serem relegadas ao segundo escalão de futebol alemão na última temporada, as Águias entraram bem no campeonato esta época e chegaram mesmo a passar pelos lugares de acesso às competições europeias, mas a derrota da última jornada, que culminou com o empate da jornada anterior com o Hertha Berlim, atirou este conjunto para baixo na tabela.

Orientado por Niko Kovac, este conjunto ambiciona os lugares de acesso às competições europeias, pelo que precisam de voltar rapidamente ao caminho das vitórias de modo a não perderem mais terreno na corrida pelos 6 primeiros lugares, ainda que seja complicado somar pontos frente a um emblema como o Bayern de Munique. Defensivamente, a única dificuldade significativa deste conjunto é em defenderem contra-ataques, pelo que concedem alguns golos através desta transição. Agressivos em todas as disputas de bola, fortes em bolas-paradas defensivas e bons a executar a armadilha do fora de jogo são as suas qualidades defensivas, já que ofensivamente, para além de darem largueza ao jogo e atacarem maioritariamente pelo corredor esquerdo, é nos remates de longe que se destacam, tendo já apontado alguns golos desta forma.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Eintracht Frankfurt apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Darmstadt. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Bayer Leverkusen, uma vitória por 0-2 em terreno do Ingolstadt, um empate por 3-3 na recepção ao Hertha Berlim, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Freiburg.

Onze Provável: Hradecky – Chandler, Abraham, Vallejo e Oczipka – Hasebe e Mascarell – Seferovic, Huszti e Fabián – Meier.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, ocupa o 1º lugar da tabela de classificação geral com 16 pontos, fruto de 5 vitórias e 1 empate, com parciais de 16 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Bávaros entraram muito bem no início do campeonato, vencendo os 5 primeiros jogos da Bundesliga e qualificando-se para a 2ª eliminatória da Taça da Alemanha ao vencerem o FC Carl Ziess Jena. Contudo, foi na Liga dos Campeões que provaram pela primeira vez o sabor da derrota esta temporada, em casa do Atlético de Madrid por 1-0, um desaire que os deixou em 2º lugar no agrupamento com 3 pontos, 3 a menos que o líder espanhol, e deixando o PSV e FK Rostov em 3º e 4º lugar, ambos com 1 ponto. Depois de perderem em solo espanhol, os pupilos de Carlo Ancelotti falharam em vencer na última jornada da Bundesliga, ao não conseguirem melhor que um empate a uma bola na recepção ao FC Koln, perdendo assim os primeiros pontos na Bundesliga, e ficando agora 3 pontos acima do 2º classificado Hertha Berlim.

Agora, no fim da pausa para competições internacionais, o Gigante da Baviera pretende redimir-se dos pontos perdidos e voltar ao caminho das vitórias, mesmo apesar de não parecer tão dominante como na época passada, visto que já algumas vezes perto de perder pontos no campeonato alemão. Este têm demonstrado especial dificuldade em impedir que os adversários criem ocasiões de golo, mas mostrando-se fortes nos duelos aéreos, bolas-paradas defensivas e em protegerem o marcador quando se encontram na liderança do mesmo, daí o porquê de contarem com a defesa melhor organizada do campeonato. Ofensivamente, os Bávaros apresentam grande versatilidade, sendo os contra-ataques, criação e finalização de situações de golo, ataques pelos corredores, lances de perigo individuais e remates de longe os seus pontos fortes. Os homens de Carlo Ancelotti contam com o melhor ataque da prova, a par com o Borussia Dortmund, com Robert Lewandowski a ser o melhor marcador do campeonato com 5 golos, a par com Chicharito, Ibisevic, Modeste e Aubameyang. Ribéry é o jogador com mais assistências feitas, contribuindo em 5 golos dos seus colegas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Ingolstadt. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Hertha Berlim, uma vitória por 0-1 em terreno do Hamburgo, uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao FC Koln. Douglas Costa e Javi Martínez estão de fora, ambos lesionados, com Badstuber ainda fora, a ganhar forma depois de estar lesionado.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Hummels e Alaba – Alcántara, Alonso e Kimmich – Muller, Lewandowski e Ribéry.

O Bayern de Munique venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, empatando o restante.

Bayern de Munique 1-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 15/16
Eintracht Frankfurt 0-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 3-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 14/15
Eintracht Frankfurt 0-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 5-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 13/14
Eintracht Frankfurt 0-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Eintracht Frankfurt 0-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 2-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 12/13

Favoritismo total para o Bayern de Munique, que depois de atravessar dois embates sem vencer nenhum deles, não deverá aceitar outro resultado neste jogo que não seja a vitória. Antevê-se um jogo controlado pelos Bávaros, com o marcador a apontar alguns golos no final da partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Robert Lewandowski a Marcar a Qualquer Momento 1.71 Betrally
eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2135
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1100
  • Próg. errados 924
comments powered by Disqus

Últimos jogos