Menu
LaLiga 31ª Jornada

Eibar – Villarreal (Liga BBVA)

O Eibar e o Villarreal medem forças este Domingo no Estadio Municipal de Ipurua, num encontro a contar para a 31ª jornada da Liga BBVA. Após não conseguir melhor que dois empates nas duas últimas jornadas do campeonato espanhol, o conjunto da casa acabou por cair uma posição na tabela de classificação geral, e embora tenha a manutenção garantida, tentará vencer para continuar na metade cimeira da tabela. Já o Villarreal chega aqui motivado ao ter conseguido empatar com o poderoso líder do campeonato Barcelona, na última jornada, mantendo-se isolado no 4º lugar.

Eibar ocupa o 9º lugar na tabela de classificação geral com 38 pontos, fruto de 10 vitórias, 8 empates e 12 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 42 golos sofridos. Após não ter conseguido melhor que dois empates nas duas últimas jornadas, ambos em terreno do Rayo Vallecano e do Getafe, os Armeros acabaram por conceder o 8º lugar que ocupavam ao Málaga, chegando aqui sem provarem o sabor da vitória à 5 jogos consecutivos. Apesar de ser uma equipa sem grandes estrelas, este conjunto sob os comandos de Mendilibar tem apresentado um campeonato interessante, e mesmo contando com a manutenção mais que garantida, e embora sem hipóteses de alcançar os lugares de acesso à Europa, este conjunto tentará lutar pela permanência na metade cimeira da tabela de classificação geral. Evitar cometer erros em zonas perigosas e manter a posse de bola são duas das grandes fragilidades defensivas dos Armeros, que como forma de colmatarem estas lacunas optam muitas vezes por baixar as linhas e partir em rápidos contra-ataques à procura do golo, embora muitas vezes falhem em proteger a liderança no marcador. Importa referir que os Armeros contam com o 6º melhor marcador do campeonato espanhol, Borja Bastón, com 17 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Eibar apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Las Palmas. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Sevilla, uma derrota por 0-4 na recepção ao Barcelona, um empate por 1-1 em terreno do Rayo Vallecano, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Getafe. Jaime, Borja Ekiza e Josip Radosevic, lesionados, e Adrián e Iván Ramis, castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Riesgo – Capa, Santos, Pantic e Juncà – Escalante e García – Keko, Jota e Inui – Bastón.

Liga BBVAVillarreal, por sua vez, chega aqui como 4º classificado na tabela de classificação geral com 54 pontos, fruto de 15 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 25 golos sofridos. Apesar de não vencer à 4 jogos consecutivos no campeonato espanhol, o Submarino Amarelo enfrentou alguns encontros complicados pelo meio, a contar para a Liga Europa, o que pode ter sido a causa da perda de alguns pontos. Contudo, estes continuam isolados na 4ª posição da tabela de classificação geral, com 6 pontos sobre o 5º classificado Celta de Vigo, e 8 a menos que o 3º Real Madrid, e mesmo estando já fora da corrida pela Taça do Rei, os pupilos de Marcelino Toral estão a conseguir uma boa campanha pela Liga Europa, onde após tirarem o Nápoles e o Bayer Leverkusen do seu caminho, conseguiram acesso aos quartos de final onde irão ter o Sparta Praga pela frente, a enfrentar já na próxima quinta-feira.

Motivados com o empate da última jornada, frente ao líder Barcelona após estarem a perder por 2-0, o Submarino Amarelo chega aqui motivado e tentará voltar às vitórias de forma a consolidar o 4º lugar na pauta classificativa, para isso, devem actuar no seu estilo de jogo habitual, que passa por controlar a bola dentro do seu meio campo, passes curtos e atacando, principalmente, pelo corredor direito. Apesar de contarem com algumas dificuldades em manter a posse de bola e evitar cometer erros em zonas de perigo, os homens de Marcelino Toral mostram-se bastante fortes a sair em contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villarreal apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Las Palmas. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 4-2 em terreno do Sevilla, um empate por 0-0 em terreno do Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Barcelona. Jonathan dos Santos, lesionado, e Mario, castigado, são baixas confirmadas. Já Samuel, Jaume Costa e Mateo Musacchio permanecem em dúvida.

Onze Provável: Areola – Rukavina, Bonera, Ruiz e Bailly – Castillejo, Trigueros, Bruno e Suárez – Bakambu e Soldado.

Desde o início do Milénio que existiram apenas 3 confrontos directos, tendo o Villarreal vencido uma partida e empatado as 2 restantes.

Villarreal 1-1 Eibar
Liga BBVA 15/16
Villarreal 1-0 Eibar
Liga BBVA 14/15
Eibar 1-1 Villarreal
Liga BBVA 14/15

Este é um jogo onde o Villarreal, apesar de apresentar um registo fora de portas um pouco desastroso, onde nos últimos 8 encontros fora de portas não contabilizam nenhuma vitória, deverá fazer os possíveis para não perder e consolidar ainda mais o 4º lugar de forma a ter maior segurança quando disputar os jogos da Liga Europa. Por outro lado o Eibar já se mostrou forte a actuar em casa, e ambiciona pontuar para permanecer na metade cimeira da pauta classificativa. Este é um jogo propício a terminar em empate, no entanto, a qualidade dos jogadores do Sub Amarelo poderá conseguir surpreender.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Villarreal 1.76 Betrally
sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos