Menu
LaLiga 13ª Jornada

Eibar – Real Madrid (Liga BBVA)

Os Merengues regressam à Liga Espanhola com uma deslocação ao Municipal de Ipurúa, um campo de onde esta temporada só o Atlético de Madrid saiu com os três pontos. O Eibar está a fazer uma grande época e ao fim de doze jornadas está só a quatro pontos do clube Blanco. Um Real Madrid versão bipolar não ganhou para o susto na Liga dos Campeões, depois de ter estado a vencer por quatro bolas a zero. As mudanças no onze merengue vão continuar, desta feita há três baixas na defesa.

Como dizem os espanhóis, o Eibar “está de maravilla”. Com José Luis Mendilibar ao comando a equipa soma e segue colada aos lugares de aceso às competições europeias. O treinador manifestou-se, há dias, sobre essa magia que decorre de plantel e equipa técnica dos Armeros se encontrarem em posição de, legitimamente, ousar sonhar com os lugares europeus.

Em vésperas de receber os Merengues em Ipurúa, o Eibar ocupa a sexta posição da tabela, com vinte e quatro pontos, resultantes de cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas nesta edição da Liga BBVA. Registe-se que esta pontuação os coloca a apenas quatro do Real Madrid, que é terceiro. Se isto não é obra, não sei o que seja. Convém ressaltar que os dois desaires que os homens de Mendilibar sofreram no campeonato foram diante dos dois primeiros classificados. Perderam em casa com os Colchoneros (0-2) e foram derrotados no Camp Nou (3-1).

No fim de semana passado os Armeros foram empatar ao El Madrigal (1-1), um resultado que em abstrato é muito positivo mas que no rescaldo soube a pouco. Isto porque Sergi Enrich pôs a equipa em vantagem aos vinte e sete minutos, e quase em cima do intervalo Dani Garcia teve nos pés a possibilidade de alargar a vantagem, mas falhou a conversão do penálti. A cinco minutos dos noventa Jaume Costa igualou a partida, roubando ao Eibar um triunfo que já parecia certo.

Mendilibar não conta com Jaime e Gayoso, ambos descartados por lesão, nem com Keko, que cumpre castigo. Simone Verdi e Lillo estão em dúvida.

Onze Provável: Riesgo – Capa, Pantic, Mauro dos Santos, Juncá – Bergón, Dania Garcia, Escalante, Inui – Enrich, Bastón.

Liga BBVANa última jornada da Liga BBVA o Real Madrid foi humilhado no Santiago Bernabéu pelos rivais da Catalunha, com um pesado 4-0. Foi mau de mais ver os Merengues correr como uma galinha sem cabeça, sem ideias ou sem crença nas indicações que vinham do banco. Rafa Benítez foi o mais criticado e Florentino sentiu necessidade de vir fazer uma declaração pública de apoio ao treinador que escolheu. O tempo para reflexões foi curto já que a meio da semana o Real tinha compromisso da Liga dos Campeões, que envolvia uma deslocação à Ucrânia. Cristiano e companhia queriam manter a liderança do Grupo A foi com essa vontade que entraram no relvado. O português marcou o primeiro aos dezoito minutos do encontro e os companheiros seguiram a partitura. A vinte minutos do fim os Merengues venciam por quatro a zero o Shakhtar Donetsk, havia alegria e abraços de grupo nos festejos dos golos. Cristiano fez dois golos e duas assistências, parecia a noite certa para sarar as feridas infligidas pelo Braça. Mas Benítez resolveu tirar Gareth Bale aos setenta e cinco, fazendo entrar Benzema, Casemiro faz penálti e Alex Teixeira converte. O que se seguiu foi um episódio de síndrome pós-traumático do Real Madrid que em dez minutos concedeu três golos e por pouco não se deixou alcançar pelos ucranianos.

O Real sofreu duas derrotas consecutivas no campeonato – Sevilla (3-2) e Barcelona – as únicas da época e precisa de recupera o quanto antes a sua estabilidade. Começando pela defensiva. Os Merengues estavam a ser uma fortaleza, permitindo apenas quatro golos nas primeiras catorze partidas da temporada e nas três últimas deitaram tudo a perder. Os guarda-redes Blancos sofreram dez tentos em três jogos, a que não será alheio o facto de andar sempre a alterar a linha de quatro. Essa dança vai continuar, mais uma vez devido a problemas físicos. Varane, Ramos e Marcelo foram baixas do jogo em Lviv, veremos quais serão as escolhas do treinador para ocupar as vagas. Também Isco não poderá ser utilizado, já que foi expulso no El Clasico, com vermelho direto.

Onze Provável: Navas – Arbeloa, Pepe, Nacho, Carvajal – Kroos, Modric – James Rodríguez, Bale, Cristiano – Benzema.

Real Madrid 3-0 Eibar Liga BBVA 14/15
Eibar 0-4 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-0 Eibar Taça do Rei 03/04
Eibar 1-1 Real Madrid Taça do Rei 03/04

Na temporada passada os Merengues saíram de Ipurúa com uma vitória contundente mas dificilmente se vê isso a acontecer desta vez. Se o Eibar for capaz de marcar é bem possível que o Real trema como varas verdes e aí os Armeros terão uma chance de fazer um resultado surpresa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Eibar para marcar primeiro 3.00 Betrally
sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos