Menu
LaLiga 13ª Jornada

Eibar – Real Betis (La Liga)

O Eibar e o Real Betis colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estádio Municipal de Ipurua, em Eibar, num embate a contar para a 13ª jornada da La Liga. Depois de vencer na recepção ao Celta de Vigo, na última jornada, o Eibar conseguiu subir três posições na tabela e está agora a 3 pontos de conseguir alcançar o 6º lugar de acesso às competições europeias. Já o Real Betis continua numa serie de resultados irregulares já desde o início da temporada, sem estar a conseguir sair da metade inferior da tabela de classificação geral.

Eibar ocupa o 8º lugar na tabela com 18 pontos, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 15 golos sofridos. Na última jornada, Los Armeros conseguiram sair da metade inferior da tabela graças à vitória na recepção ao Celta de Vigo, subindo para esta 8ª posição onde estão apenas a 3 pontos de alcançarem o Atlético de Madrid no 6º lugar de acesso à Liga Europa. Este conjunto sob os comandos de Mendilibar tem demonstrado dificuldades em conseguir uma campanha regular no campeonato, já que tem vindo constantemente a alternar entre vitórias e derrotas.

Ainda assim, a equipa basca apresenta um bom desempenho quando actua dentro de portas, somando a maioria dos seus pontos neste reduto, perdendo apenas 1 dos 6 jogos aqui disputados, contra o Osasuna, vencendo 4 e empatando o restante, com o Sevilla, mas vencendo equipas como o Villarreal, Valencia e Celta de Vigo, marcando 9 golos e concedendo 5 no processo. Los Armeros apresentam a 7ª defesa menos batida da prova, não sendo propriamente impermeáveis, mas também sem serem demasiado desorganizados, com apenas especial atenção ao facto de estes cometerem demasiadas faltas perto da sua grande área e em manterem a posse de bola, mas sempre muito aguerridos, disputando todos os lances do primeiro ao último minuto. Ofensivamente, esta é uma equipa que dá largueza ao seu jogo, optando por bolas longas para os corredores, sendo as investidas pelos flancos a sua melhor arma, e fazendo vários cruzamentos por jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Eibar apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção ao Osasuna. Seguiu-se um empate por 3-3 em terreno do Espanyol, uma vitória por 2-1 na recepção ao Villarreal, uma derrota por 1-0 em terreno do Las Palmas, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Celta de Vigo. O técnico Mendilibar pode contar com 100% do seu plantel para este embate.

Onze Provável: Riesgo – Arbilla, Ramis, Lejeune e Luna – León, Rico, García e Inui – Enrich e Kike.

la liga santanderReal Betis, por sua vez, ocupa o 13º lugar com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 22 golos sofridos. Os Verdiblancos colocaram fim a uma sequência de duas derrotas consecutivas na última jornada, vencendo na recepção ao Las Palmas, o suficiente para conseguirem uma boa distância em relação aos lugares de despromoção, ficando agora 5 pontos acima da linha água. O conjunto de Sevilla tem estado irregular desde o início da temporada, demonstrando principalmente grandes dificuldades em somar pontos fora de portas, apresentando 2 vitórias e 4 derrotas nos 6 embates que disputou como visitante, marcando 7 golos e concedido 13 no processo.

A juntar ao seu mau momento fora de portas, o conjunto agora comandado por Víctor Sánchez, que assumiu os comandos da equipa no último embate contra o Las Palmas, apresenta a 4ª defesa mais batida do campeonato, com lacunas nos duelos aéreos, bolas-paradas defensivas, investidas pelos corredores. A juntar a toda esta desorganização defensiva, fica ainda o facto destes cometerem demasiadas faltas em próximas da sua grande área. Ofensivamente, estes não criam grandes oportunidades de golo, e quando o conseguem, pecam muito na parte da finalização, com os livres-directos a serem a sua melhor arma ofensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Betis apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-6 na recepção ao Real Madrid. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Osasuna, uma derrota por 0-1 na recepção ao Espanyol, uma derrota por 2-0 em terreno do Villarreal, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Las Palmas. Víctor Sánchez não tem nenhum baixa confirmada para este encontro, com apenas Antonio Adán em dúvida.

Onze Provável: Adán – Mandi, Pezzella e Gonzalez – Piccini, Petros, Donk, Ceballos e Martínez.

Desde o início do milénio que estes se encontraram apenas duas vezes, com o Eibar a vencer um jogo e a empatar o restante.

Eibar 1-1 Real Betis
Liga BBVA 15/16
Real Betis 0-4 Eibar
Liga BBVA 15/16

O Eibar apresenta bons argumentos quando joga com o apoio dos seus adeptos, enquanto que o Real Betis tem demonstrado maus argumentos fora de portas, concedendo ainda demasiados golos pelo caminho. Espera-se um jogo equilibrado, com o Eibar a poder somar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Eibar 1.95 Betrally
sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos