Menu
  • 07 janeiro
  • 19:30
  • Betrally

Eibar – Las Palmas (Taça do Rei)

O Eibar e o Las Palmas medem forças esta quinta-feira no Estádio Municipal de Ipurra, num embate a valer para a 1ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei. O conjunto da casa chega aqui motivado com duas vitórias consecutivas na Liga BBVA, o que lhes permitiu subir uma posição na tabela de classificação geral, aproximando-se dos lugares de acesso à Liga Europa. Já o Las Palmas conta com muito mais presenças nesta competição que o seu oponente, chegando aqui motivado ao ter conseguido sair da zona de relegação à duas jornadas atrás.

Eibar entrou nesta competição na 4ª Ronda, onde teve apenas que eliminar um Ponferradina que lhes deu algum trabalho, tendo vencido a 1ª mão por 3-0, o que obrigou os Armeros a vencer a 2ª mão por 4-0. O Eibar não conta com muitas presenças nesta competição, sendo que também nunca teve grande sucesso, sendo os oitavos de final o mais longe que conseguiu chegar em toda a sua história, tendo o alcançado pela última vez na temporada de 2012/13. Já na Liga BBVA, este conjunto aos comandos do técnico Mendilibar encontra-se bem classificado, ocupando o 8º lugar com os mesmos 27 pontos que o Deportivo, 7º classificado, fruto de 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 19 golos sofridos. Apenas a 1 ponto de conquistar o 6º lugar de acesso à Liga Europa, ocupado pelo Athletic Bilbao, os Armeros precisam de se manter na sua actual boa forma e continuar a somar resultados positivos. Para este jogo, os homens de Mendilibar estão motivados com as duas vitórias consecutivas, tendo pela frente um oponente que enfrenta dificuldades em se manter no principal escalão de futebol espanhol, pelo que será de adivinhar que os Armeros actuem de forma ofensiva, com intuito de marcar o máximo de golos possíveis para garantirem uma vantagem segura na 2ª mão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Eibar apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Valencia. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Ponferradina, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma derrota por 2-0 em terreno do Deportivo, uma vitória por 2-0 na recepção ao Sporting Gijón, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Real Betis. Ander Gayoso e Jaime são baixas confirmadas, ficando apenas em dúvida a presença de David Juncá.

Onze Provável: Riesgo – Capa, Santos, Ramis e Luna – Keko, García, Escalante e Berjón – Enrich e Bastón.

taça do reiLas Palmas, por sua vez, também entrou nesta competição na 4ª Ronda, tendo aqui chegado ao vencer a Real Sociedad. Los Amarillos contam já com uma vasta lista de presenças nesta competição, bastante superior à do seu oponente, tendo já chegado várias vezes às eliminatórias, tendo a última final que disputaram sido em 1977/78, onde acabaram derrotados pelo Barcelona. Já desde o início do Milénio, o mais longe que este conjunto agora comandado por Quique Setién conseguiu chegar foram os oitavos de final da temporada 2012/13, acabando eliminado pelo Real Betis. Já na Liga BBVA, Los Amarillos ocupam o 15º lugar com os mesmos 17 pontos que a Real Sociedad e o Granada, 16º e 17º classificados, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 26 golos sofridos. Os homens orientados por Quique Setién conseguiram recentemente sair da zona de relegação, no entanto, estão longe de poder respirar de tranquilidade, visto que contam apenas com 2 pontos de superioridade sobre estes lugares de despromoção. Para este jogo em território hostil, Los Amarillos deverão adoptar uma táctica mais defensiva, visto que enfrentam um conjunto a atravessar uma melhor fase, tentando adiar ao máximo o golo do Eibar, com o intuito de conseguirem um resultado que lhes seja favorável para disputarem a 2ª mão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Las Palmas apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Real Betis. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno da Real Sociedad, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma derrota por 1-0 em terreno do Espanyol, uma vitória por 4-1 na recepção ao Granada, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Athletic Bilbao. Antolin Alcaraz, Pedro Bigas, Ángel e Javi Castellano estão de fora, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Willian José e Hernán.

Onze Provável: Lizoain – Simón, García, Bigas e Dani Castellano – Gómez e Culio – Alemán, Tana e Viera – José.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Las Palmas venceu 4 jogos, enquanto o Eibar venceu apenas 2, tendo os restantes 2 terminado em empate.

Las Palmas 0-2 Eibar
Liga BBVA 15/16
Eibar 1-0 Las Palmas
Liga Adelante 13/14
Las Palmas 1-1 Eibar
Liga Adelante 13/14
Las Palmas 1-0 Eibar
Adelante 08/09
Eibar 1-2 Las Palmas
Adelante 08/09
Eibar 2-2 Las Palmas
BBVA 07/08
Las Palmas 1-0 Eibar
BBVA 07/08
Las Palmas 1-0 Eibar
2ª Div. 03/04

O Eibar é favorito a vencer este encontro, não só pelo factor casa, mas principalmente por atravessar uma melhor fase e apresentar melhores armas que o seu oponente. Apesar do Las Palmas dever optar por um sistema mais defensivo, a sua defesa comete vários erros, pelo que é de esperar que o ataque dos Armeros consiga fazer estragos e lhes garantam a vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Eibar 1.90 Betrally
sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos