Menu
LaLiga 26ª Jornada

Eibar – Las Palmas (Liga BBVA)

O Municipal de Ipurua recebe esta sexta-feira a equipa das Canárias. Os dois clubes somam quatro derrotas nos últimos cinco jogos da Liga Espanhola. Mas ainda que o Eibar encare o Las Palmas como um concorrente direto à manutenção há quinze pontos a separá-los e a UD vem de três desaires consecutivos. Os Armeros querem vingar a eliminação nos oitavos de final da taça, em dezembro último.

Apesar da série negra de resultados recentes o Eibar ocupa o sétimo lugar na tabela classificativa, com trinta e seis pontos. Significa que o último lugar de acesso às competições europeias está só a dois de distância. As quatro derrotas nos últimos cinco encontros – Athletic (5-2), Málaga (1-2), Atlético de Madrid (3-1) e Celta (3-2) – só intercalada por um triunfo caseiro sobre o Levante (2-0) causam preocupação e deitam um pouco abaixo o moral da equipa. O desaire do fim de semana, em Balaídos, foi particularmente difícil de engolir para equipa técnica e plantel. Com o encontro ainda a zero, queixam-se de um penálti não assinalado, que devia valer a expulsão direta a Cabral. É um daqueles lances que podia ter alterado por completo o equilíbrio de forças no relvado e o desfecho da partida. Borja Bastón ia isolado para a baliza quendo foi travado. Mas o árbitro mandou seguir, o Celta marcou e os Armeros acusaram muito os acontecimentos. O conjunto orientado por Mendilibar esteve até aos oitenta e quatro minutos a perder por 3-0, altura em que Saúl Berjón reduziu a desvantagem com a marcação de uma grande penalidade. Três minutos depois foi secundado por Takashi Inui. Prova a determinação da equipa de lutar contra o resultado adverso até ao derradeiro minuto mas já foi demasiado tarde.

O Eibar tem vontade de aproveitar esta jornada da Liga para vingar o afastamento dos oitavos de final da Taça do Rei. Em dezembro passado o Las Palmas venceu as duas mãos, tanto em Ipurua como na Gran Canaria por 3-2.

Os indisponíveis são Keko e Jaime, por lesão.

Onze Provável: Riesgo – Capa, Dos Santos, Ansotegui, Lillo – Escalante, Dani Garcia – Jota, Adrián, Inui – Borja Bastón.

Liga BBVAO Las Palmas também conta quatro derrotas nos últimos cinco encontros da Liga Espanhola. Mas com duas agravantes. Vem de três consecutivas – Rayo Vallecano (2-0), Sevilla (2-0) e Barcelona (1-2) – e está no antepenúltimo lugar da tabela. A equipa de Quique Setién soma vinte e um pontos e tem só um de vantagem sobre Granada e Levante.

Esta é uma altura decisiva para o clube das ilhas e os incidentes envolvendo dois jogadores do plantel, na madrugada de sábado para domingo, não ajudam em nada o clima no balneário. Nauzet Alemán e Sergio Araujo estiveram envolvidos numa rixa numa discoteca e o primeiro preciso inclusive de assistência hospitalar, para ser suturado com dezoito pontos na casa. Nenhum dos dois tinha autorização especial para estar na rua a essas horas e Alemán não se apresentou ao treino da manhã seguinte, por razões evidentes. Araújo apresentou-se mas sem condições para o fazer, acabado por ser dispensado pelo treinador. Ambos estão sob alçada disciplinar mas o avançado foi convocado para a deslocação a Eibar. Na convocatória entrou também Jefté Betancor, da equipa satélite, para reforçar as opções do ataque.

David Simón, Vicente Gómez, Hernán e Dani Castellano continuam a ser baixas por lesão.

Onze Provável: Varas – David Garcia, Aythami, Bigas, Garrido – Roque Mesa – El Zhar, Tana, Viera. Wakaso – William José.

Las Palmas 3-2 Eibar Taça do Rei 15/16
Eibar 2-3 Las Palmas Taça do Rei 15/16
Las Palmas 0-2 Eibar Liga BBVA 15/16
Eibar 1-0 Las Palmas Liga Adelante 13/14
Las Palmas 1-1 Eibar Liga Adelante 13/14

Só esta temporada os dois clubes já se enfrentaram por três vezes. O Las Palmas venceu os dois jogos da Taça e o Eibar foi ganhar ao Gran Canaria no jogo do campeonato.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Eibar 1.76 Betrally
sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos