Menu
LaLiga 20ª Jornada

Eibar – Granada (Liga BBVA)

Quem diria que, ao cabo de 19 jornadas, o Eibar estaria às portas dos lugares que dão acesso às provas europeias? Provavelmente nem o mais optimista dos adeptos do emblema basco prognosticaria um desempenho tão positivo. As boas prestações em casa têm ajudado à realização de um trajeto tranquilo. O Granada, por seu turno, luta pela permanência no principal escalão e está apenas um ponto acima da linha d’água.

O Eibar está a superar a expectativa que se lhe reservava à entrada para a atual temporada. O conjunto oriundo do País Basco tem feito valer o fator casa: Em 10 jogos disputados para a Liga BBVA na condição de visitado, só foi derrotado por Real Madrid (0-2) e Atlético de Madrid (0-2). 18 dos 30 pontos que possui foram conquistados em casa e venceu as duas últimas partidas no Ipurua, frente a Sporting Gijón e Espanyol.

Em caso de vitória, o Eibar alcançará a quarta vitória consecutiva na Liga BBVA, o que estabelecerá um novo máximo de triunfos seguidos no seu ainda curto trajeto no principal escalão.

Jota Peleteiro, reforço do Eibar, não poderá ir a jogo uma vez que ainda aguarda que a sua situação seja regularizada. Aleksandar Pantic está suspenso e não poderá ir a jogo. Subsistem duvidas quanto à condição dos atletas Gayoso, Jaime, Arruabarrena e Escalante. Borja Bastón é o artilheiro “eibarrés” com 11 golos marcados, divididos entre Liga BBVA e Copa del Rey.

Onze Provável: Riesgo, Capa, Santos, Ramis, Luna, García, Adrián, Keko, Inui, Enrich, Bastón

Liga BBVAO Granada luta com objetivos diferentes daqueles pelos quais o Eibar corre. Embora esteja apenas um ponto acima da linha d’água, a verdade é que o emblema do sul de Espanha já esteve numa situação mais delicada. 17º classificado, soma 17 pontos ao cabo de 19 rondas.

Eliminado recentemente da Copa del Rey, o Granada não foi capaz de contrariar o favoritismo da equipa do Valência, que levou a melhor por um resultado agregado de 7-0. Pelo meio, deslocou-se a Camp Nou e perdeu com o Barcelona por 4-0. 270 minutos, 11 golos sofridos e zero marcados. Os adeptos ambicionam uma resposta nesta deslocação a Eibar, embora a equipa tenha perdido os últimos três jogos que disputou enquanto visitante. Os dois únicos triunfos fora de portas ocorreram na deslocação ao reduto do Getafe na primeira jornada (1-2) e, mais recentemente, no terreno do “lanterna vermelha” Levante (1-2). Sublinhe-se que a equipa de Sandoval nunca conseguiu ficar com a baliza a “zeros” em qualquer deslocação que tenha efetuado.

Rúben Rochina não realizará a viagem até ao País Basco, uma vez que está suspenso.

Onze Provável: Fernández, Doria, Lombán, Mainz, Foulquier, Biraghi, Krhin, Pérez, Márquez, Peñaranda, Success

O Eibar venceu os últimos dois jogos em casa e é favorito à conquista de novo triunfo. Defronta o “aflito” Granada, que viaja com o intuito de pontuar nesta difícil deslocação. Importa referir que só Real Madrid e Atlético de Madrid conseguiram vencer no Ipurua. O Granada ambiciona pontuar tanto nesta deslocação como no compromisso que se avizinha diante do Getafe, uma vez que após estes dois jogos  realizará uma deslocação ao terreno do Villarreal e receberá o Real Madrid de Zidane. Perspetiva-se que a vitória fique na posse do Eibar, emblema que tem os lugares de acesso às competições europeias no horizonte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Eibar 1.76 Betrally
sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos