Menu
LaLiga 28ª Jornada

Eibar – Barcelona (Liga BBVA)

Os Armeros precisam de invocar o fator casa para quebrar a série negra de resultados o quanto antes. Mas ter sucesso frente a este Barcelona aparentemente imparável é uma hipótese algo remota. Na quinta-feira Messi e companhia foram atropelar o Rayo Vallecano e nem foi preciso o resto do tridente para ajudar às contas. O Eibar está no oitavo lugar da tabela classificativa, com trinta e seis pontos. Encontra-se ensanduichado entre Valência e Real Sociedad, ambos com menos dois pontos, e Athletic Bilbao e Celta de Vigo, com cinco e seis de vantagem. Ressalte-se que os galegos ocupam o último dos lugares europeus, o que também tem a sua importância.

Neste momento os Armeros precisam rapidamente de uns resultados positivos para inverter e série de desaires que já começa a pesar. Foram seis derrotas nos últimos seis compromissos, com a receção ao Levante (2-0) como exceção neste período. Nas últimas três jornadas foi perder a Balaídos (3-2) e sofreu o meso desfecho em Ipurua, frente ao Las Palmas (0-1). Na quarta visitou o Sánchez Pizjuán e a derrota por um golo custou a engolir. Sim, o Sevilla é um adversário de peso, sobretudo no seu reduto, mas do ponto de vista de jogo jogado o Eibar conseguiu manter-se a par. Mendilibar disse não estar preocupado. Por aquilo que viu a equipa fazer diante de um opositor muito forte, está confiante que os resultados acabarão por aparecer. Ao contrário do embate com o Las Palmas, em que claramente a exibição não foi do seu agrado. O treinador continua a ter algumas limitações para compor o onze. Jaime, EKiza e Jota estão lesionados. Lillo cumpre castigo e Kike não pode jogar com o Barça por estar emprestado pelos Culé. Keko e Luna ainda estão a ser reavaliados.

Nas próximas jornadas os Armeros têm dois jogos fora de casa. Primeiro vão a Vallecas e depois a Getafe.

Onze Provável: Riesgo – Capa, Ramis, Pantic, Juncá – Adrián, Dani Garcia, Escalante, Inui – Enrich, Bastón.

Liga BBVAO Barcelona continua a sua marcha triunfal. Com oito pontos de vantagem sobre o Atlético e doze sobre o Real Madrid, a equipa da Catalunha está completamente livre de pressão. A jogar como joga – com a qualidade, opções e entrosamento que tem no plantel – rapidamente consegue entrar numa velocidade acima dos demais adversários. A equipa leva trinta e cinco jogos sem perder. Estamos de volta àqueles dias de domínio quase petulante que vimos no Barcelona de Guardiola.

Na quinta o líder da Liga Espanhola deu-se ao luxo de ir golear o Rayo Vallecano sem precisar que dois dos vértices do tridente – Suárez e Neymar – contribuição para o bolo. Messi fez hat trick, Rakitic ajudou e Arda Turan estreou-se a marcar com a camisola blaugrana, três meses depois de entrar nas contas da equipa. As expulsões de Llorente e Iturra ajudaram mas a forma como o Rayo Vallecano se entrega ao jogo, sempre em modo batalha campal, deixa-o muito exposto a estas coisas. Luis Suárez até pode desperdiçar um penálti, que Juan Carlos defendeu.

Rafinha, lesionado, e Neymar, castigado por ter visto uma série de amarelos, são as baixas para este encontro.

Antes do Arsenal visitar o Camp Nou, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, os Culé ainda recebem a visita do Getafe. Os dois golos de Leo no Emirates são uma vantagem confortável para reforçar em casa.

Onze Provável: Bravo – Alves, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Rakitic, Busquets, Sergi Roberto – Messi, Suárez, Turan.

Barcelona 3-1 Eibar Liga BBVA 15/16
Eibar 0-2 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 3-0 Eibar Liga BBVA 14/15

O Barcelona conta por triunfos todos os três confrontos que teve com o Eibar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos