Menu
LaLiga 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Eibar – Barcelona (La Liga)

Equipas em crescendo antes da pausa para compromissos de seleções, Eibar e Barcelona defrontam-se este sábado, no País Basco. Apto para ir a jogo, Messi deverá assumir a titularidade no trio ofensivo dos “Culés”.

As primeiras jornadas foram duras para o Eibar de José Luis Mendilibar, conjunto que no entanto subiu de produção nas últimas jornadas. Após conquistar somente dois pontos nas cinco primeiras rondas, ainda que o facto de ter disputado quatro desses jogos fora de portas sirva de atenuante, o Eibar só conseguiu dar uma alegria aos seus adeptos à sexta jornada. No Ipurua, em noite de receção ao Sevilha de Loptegui, os bascos até entraram a perder por duas bolas a zero, mas uma última meia hora “diabólica” permitiu dar a volta ao resultado e conquistar um triunfo por três bolas a duas. O resultado foi importantíssimo para o Eibar, não pela questão dos três pontos conquistados dado que estamos numa fase precoce da época, mas pela componente psicológica associada que permitiu colocar um ponto final numa fase menos boa, ainda para mais com os contornos citados.

Após o triunfo diante do Sevilha, o Eibar recebeu e venceu o Celta de Vigo (2-0) e ainda foi à Andaluzia empatara um golo com o Bétis.

Em casa, a formação que conta com os préstimos do português Paulo Oliveira já habituou o seu público a bons resultados, impondo-se inclusive a alguns dos maiores nomes do futebol espanhol. Ainda que estejamos a falar de um encontro disputado no final da época, numa altura em que tudo já estava praticamente decidido, o Eibar soube travar este Barcelona na época passada (2-2).

Mendilibar deverá manter a aposta no seu 1x4x2x3x1 com Paulo Oliveira a fazer parelha com Arbilla no eixo defensivo. Diop e Álvarez farão de médios de maior contenção e boa parte das esperanças desta equipa em termos ofensivos vão passar pelos pés do japonês Inui, a apoiar de perto Kiko García.

Onze provável: Dmitrovic, Blasis, Oliveira, Arbilla, Cote, Diop, Álvarez, Orellana, Inui, Expósito, García

la liga santanderO Barcelona atravessou uma série de resultados negativos neste início de temporada e a crítica rapidamente “atacou” a liderança de Ernesto Valverde, técnico que (não servindo de justificação) não tem contado com todas as unidades habituais neste início de campanha. As quatro vitórias conquistadas de forma consecutiva antes da pausa para compromissos de seleções permitiram serenar os ânimos e a uma semana do “Clássico” com o Real Madrid, importa, já que mais não seja, fazer com que a diferença entre as duas equipas continue a ser de dois pontos.

Após o desaire em Granada por duas bolas a zero, o Barcelona “arrancou” para a tal sequência positiva que atualmente atravessa. Venceu o Villarreal em Camp Nou (2-1), foi a Getafe somar mais três pontos (0-2), conquistou o primeiro triunfo na fase de grupos da Liga dos Campeões diante do Inter (2-1) e, antes da pausa, bateu o Sevilha por quatro bolas a zero. Recuperado, Leo Messi já participou nos últimos dois encontros oficiais e tudo indica que volte a ser titular nesta visita ao terreno do Eibar, partilhando o trio de ataque com Suárez (em grande forma) e Griezmann, reforço que ainda procura impor-se no clube catalão. Dembélé vai falhar o encontro devido a suspensão.

O Barça não vai poder contar com Piqué devido a suspensão, mas Umtiti poderá voltar aos eleitos após lesão. Atendendo à situação, Lenglet e Todibo deverão ser titulares no eixo. No entanto, nem tudo são más notícias para Valverde que já poderá contar com Jordi Alba para a lateral esquerda, ao passo que a banda contrária deverá ficar à responsabilidade de Nélson Semedo. A equipa “Blaugrana” não tem sido particularmente consistente em termos defensivos neste início de época, mas nos últimos quatro encontros, sofreu apenas dois golos.

Onze provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Todibo, Lenglet, Alba, Busquets, de Jong, Arthur, Griezmann, Messi, Suárez

O Barcelona atravessa uma fase bem melhor, vai a jogo com o ataque (quase) na máxima força e acreditamos que há valor na odd que contempla a possibilidade de a equipa catalã vencer este desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona 1.53 Betclic
sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos