Menu
LaLiga 4ª Jornada

Eibar – Atlético de Madrid (Liga BBVA)

Para uma equipa que devia ter descido o Eibar está a ser a sensação da época na Liga BBVA. Imbatíveis à entrada para a quarta jornada os Armeros vão tentar manter o registo na receção ao Atlético de Madrid. Não será fácil, os visitantes são claramente de outro campeonato. Os Colchoneros, acabam de regressar da Turquia, da primeira ronda da Liga dos Campeões, onde foram bem-sucedidos graças a dois golos de Griezmann. E querem voltar aos triunfos na liga, depois do desaire frente ao Barcelona.

Não fossem os problemas do Elche, que ditaram uma despromoção na secretaria, e o Eibar estaria a disputar a segunda liga espanhola. O azar de uns é a sorte de outros mas os Armeros ter encarado muito a sério a experiência e agarraram esta segunda oportunidade com unhas e dentes. Com uma grande reestruturação no plantel e um novo timoneiro ao comando, José Luis Mendilibar, temos uma equipa muito trabalhadora, com jovens talentos desejosos de mostrar o seu valor. A quase totalidade dos reforços chegou a custo zero, vindos do segundo escalão, onde se tinham destacado. O modelo sensato faz o máximo possível com os recursos modestos de que o Eibar dispõe e estar a dar frutos.

O clube basco mantém-se imbatível ao fim de três jornadas e nem sequer se pode argumentar que os adversários foram fáceis. No jogo inaugural foram a Granada ganhar por um convincente 3-1 e na semana seguinte receberam o Athletic de Bilbao e também reclamaram os três pontos (2-0). Na última jornada visitaram Malága e não voltaram para casa de mãos a abanar (0-0). Marcaram cinco golos e só concederam um, o que também é muito positivo. Estão no quinto posto, com os mesmos cinco pontos que Villarreal, Celta de Vigo e Real Madrid. Será difícil manter esta companhia no topo da tabela com o adversário desta semana mas o que temos vindo só antecipa coisas boas. Lembremo-nos que o único objetivo dos Armeros é garantir a manutenção.

Com Jaime e Irureta ambos lesionados Riesgo mantém o lugar entre os postes e tem-se saído muito bem. Lillo e Gayoso completam o leque dos indisponíveis.

Onze Provável: Riesgo – Capa, Dos Santos, Ramis, Luna – Escalante, Dani Garcia – Keko, Adrián, Berjón – Enrich.

Liga BBVAO Atlético de Madrid está um lugar abaixo do Eibar, na sexta posição, com menos um ponto. A diferença está na derrota, que os Colchoneros sofreram na última jornada. Já se está a tornar um clássico, o Barcelona ir ao Vicent Calderón desfeitear os anfitriões, é um facto. Fernando Torres, que tem nos Culé um dos alvos preferidos, abriu as hostilidades aos seis minutos da segunda parte. Mas Neymar foi rápido a reagir e praticamente no lance seguinte fez a igualdade. O jogo voltava à estaca zero mas então Luis Enrique resolve fazer entrar Messi, que tinha passado a primeira hora do encontro no banco. E com o argentino em campo basta um lance, uma oportunidade, no caso uma assistência de Suárez, para a noite dos Colchoneros ficar estragada. Não há muito mais a dizer.

Na quarta-feira o Atlético foi a Istambul bater o Galatasaray, na primeira ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com quatro novidades no onze inicial – Siqueira, Saúl, Jackson Martínez e Vietto – os dois golos tiveram o mesmo protagonista: Antoine Griezmann.

Diego Simeone ficou muito satisfeito pela forma como os três homens mais adiantados se entenderam e já adiantou que vai manter o tridente ofensivo que defrontou os turcos – Griezmann, Jackson e Vietto. Também desfez as dúvidas quanto à condição física de Godín e Filipe Luis: os dois voltam a ser titulares.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luis – Gabi, Tiago, Koke – Vietto, Jackson, Griezmann.

Eibar 1-3 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-1 Eibar Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 1-0 Eibar Liga Adelante 2001/02
Eibar 0-3 Atlético Madrid Liga Adelante 2001/02

Os dois emblemas contam quatro confrontos entre si, dois na temporada passada, que o Atlético venceu, e outros dois na Liga Adelante, há catorze anos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Jackson Martínez para marcar 2.80 Dhoze
sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos