Menu
LaLiga 19ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Eibar – Atlético de Madrid (La Liga)

Mendilibar reconhece que este é o momento ideal para receber o segundo classificado da Liga Espanhola. O Eibar conquistou dezanove em vinte e um pontos possíveis nas últimas sete jornadas, não perde na liga há mais de dois meses e está à porta dos lugares europeus. O Atlético de Madrid entrou bem no novo ano e os reforços já vieram dar novo fulgor ao ataque Colchonero.

O Eibar é sétimo classificado em La Liga, com vinte e sete pontos (8V/ 3E/ 7D) e está a viver um período de graça, em que tudo parece encaixar e funcionar acima das expetativas. Toda a estrutura insiste em manter os pés na terra, com a humildade e experiência de quem ainda se recorda bem de fases complicadas bastante recentes. A prioridade dos Armeros continua a ser a manutenção e até atingir a marca dos quarenta pontos, uma espécie de linha virtual que garante a salvação, é nisso que têm que estar concentrados. Isso não significa que descartem objetivos mais ambiciosos, se o caminho trilhado os colocar mantiver no horizonte. À entrada para a décima nona jornada a equipa comandada por José Luis Mendilibar ocupa a sétima posição da tabela, e tem os lugares europeus, neste caso personificados pelo Villarreal, a um ponto de distância.

Nas principais ligas europeias só o Manchester City e a Juve conseguiram melhor registo do que o Eibar nos últimos sete compromissos dos respetivos campeonatos. O termo de comparação – dois colossos europeus que lutam pelos títulos inglês e italiano – chega para perceber a enormidade do que os Armeros conseguiram nas últimas semanas.

No regresso à competição, depois da pausa natalícia, a equipa manteve a concentração e foi vencer o Las Palmas à Gran Canaria. Jonathan Viera marcou para os da casa primeiro, de grande penalidade, ainda na primeira parte. Mas aos setenta e três Fabian Orellana anulou a vantagem e Sergi Emrich, em menos de cinco minutos, deu a volta ao resultado.

Os lesionados do plantel armero são Yoel Rodríguez, Fran Rico e Pedro León. Anaitz Arbilla cumpre suspensão.

Onze Provável: Dmitrovic – Capa, Paulo Oliveira, Lombán, Ángel – Alejo, Jordán, Dani García, Inui – Charles, Enrich.

Antes das férias de Natla liga santanderal o Atlético de Madrid perdeu a invencibilidade na Liga Espanhola, frente ao Espanyol (1-0) esse percalço não deixou marca na equipa. No regresso à competição os Colchoneros desembaraçaram-se com facilidade do Lleida Esportiu (0-4, 3-0) e têm agora encontro marcado com o Sevilla nos quartos de final da Taça do Rei. Pelo meio bateram o Getafe (2-0), a contar para o campeonato. Foi a estreia de Diego Costa no novo Wanda Metropolitano e o espano-brasileiro deixou a sua marca com estrondo. Marcou o segundo golo e nos festejos subsequentes foi expulso, com segundo amarelo, por ter ido abraçar os adeptos. Os Colchoneros ainda tentaram contestar o cartão, na esperança de poder contar com o jogador para Eibar mas o pedido não teve aceitação. Aliás, não será o único jogador indisponível por questões de disciplina: Stefan Savic e Gabi completaram séries de amarelos e também ficam de fora. Filipe Luiz, com problemas musculares, ainda está em dúvida.

Toda a gente fala do problema de Simeone para gerir o plantel, agora que os reforços Vitolo e Diego Costa vão obrigar o argentino a sentar alguém de peso a cada jogo. Mas o treinador não está nada angustiado com isso e vai logo acrescentando que difícil era gerir o plantel quando não podia contratar ninguém. A concorrência pelo lugar no onze sempre foi uma máxima de El Cholo e os jogadores já sabem ao que vão.

Os Colchoneros são segundos em La Liga, a nove do Barça, e mantendo a uma distância de dois pontos.

Onze Provável: Oblak – Vrsaljko, Gímenez, Godín, Filipe Luís – Correa, Ñiguez, Partey, Koke – Griezmann, Gameiro.

Atlético Madrid 1-0 Eibar
Liga Espanhola 2016/17
Eibar 2-2 Atlético Madrid
Copa Rey 2016/17
Atlético Madrid 3-0 Eibar
Copa Rey 2016/17
Eibar 0-2 Atlético Madrid
Liga Espanhola 2016/17

O Atlético de Madrid só perdeu uma vez com o Eibar, em 2001, quando ambas as equipas estavam na Liga Adelante. No entanto, a última deslocação ao Ipurua terminou em empate, na partida dos quartos de final da edição passada da Taça do Rei.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Golos na primeira parte: 1 2.25 Betclic
sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2059
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 872
  • Próg. errados 1162
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.