Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Egipto – Colômbia (Amigáveis de Seleções)

Egípcios e colombianos limam as últimas arestas antes de viajar para a Rússia. Mesmo com a condição de Mohamed Salah em suspenso, o selecionador Héctor Cúper mantém a confiança e ambição em fazer coisas interessantes no Mundial, o primeiro em que o Egipto participa em vinte e oito anos. Os Cafeteros conseguiram o quarto lugar na qualificação sul-americana, renhidíssima até ao fim, e estão num grupo que lhes dá perspetivas animadoras.

O último Mundial em que o Egipto participou foi o Itália 90, tendo ficado pela fase de grupos. Portanto, é um acontecimento este apuramento para o Rússia 2018. Claro que o grande trunfo deste contingente egípcio é Mohamed Salah, o homem do Liverpool. Basta lembrar que ao longo da temporada recebeu o título de melhor jogador africano e melhor jogador da Premier League e foram vários que o começaram a incluir no pódio das escolhas para a Bola de Ouro. Foi esse o nível de futebol, desequilibrador, criativo e altamente concretizador do avançado egípcio. A lesão que o obrigou a sair em lágrimas da final da Liga dos Campeões foi de partir o coração. Não apenas pelo papel que podia ter tido nessa final histórica mas também em cuidados por aquilo que podia representar para a seleção nacional. A coisa é séria mas, segundo os médicos e fisioterapeutas, consertável. As três semanas estimadas de recuperação caem mesmo em cima do dia de estreia da formação africana no Campeonato do Mundo, defrontando o Uruguai, 15 de junho.

Mesmo com a condição de Salah em aberto – dificilmente joga com os uruguaios e depois há que ver a sua condição física, já que estará este tempo praticamente sem treinar – Cúper continua animado. O plano era ir competir à Rússia e o selecionador diz que o Egipto mantém todas as condições para o cumprir. O primeiro aquecimento foi o jogo-treino com o Kowait (1-1), no sábado passado. Agora começam os duelos com adversários de peso, a preparar as dificuldades que estão para vir: primeiro a Colômbia, depois a Bélgica. Estando no grupo dos anfitriões, os egípcios entram em campo logo ao segundo dia da competição.

Onze provável: El Hadary – Fathy, Gabr, Hegazi, Sobhi – Said, Elneny, Hamed – Shikabala, Kouka, Trézéguet.

amigável internacionalNo Brasil, a Colômbia chegou até aos quartos de final, portanto há aqui território a defender. Já para não falar nos quartos de final na Copa América 2015 e a semifinal na Copa América Centenário.

Para José Pékerman este também é o momento das últimas afinações, ainda que a Colômbia esteja no último grupo e portanto só entre em prova a 19 de junho.

Os Cafeteros são, juntamente com a Polónia, claros favoritos a seguir em frente no Grupo H – que inclui ainda Japão e Senegal – mas não ficaria chocada se asiáticos e africanos colocasse o seu grãozinho de areia nesta lógica de previsão.

A Colômbia conquistou o quarto posto na qualificação sul-americana, que se manteve renhídissa até a última jornada. O ponto de vantagem sobre o Peru livrou a seleção de James Rodríguez de ter que disputar um play-off adicional.

Prova de que tudo é possível com esta seleção de talento inegável mas que é também inconstante foram os resultados dos amigáveis de março. Vitória sobre a França (2-3), depois de ter estado a perder por dois a meio da primeira parte. Para depois ficar a zeros frente à Austrália.

Onze provável: Ospina – Arias, Murillo, Cristián Zapata, Mujica – James Rodríguez, Lerma, Barrios, Uribe – Bacca, Falcao.

Egito
1-1
ColômbiaColômbia
Amigáveis 1990

O único confronto anterior entre as duas seleções, também um amigável, terminou com um empate a um. Curiosamente, foi também na preparação para o Itália 90.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap 3W: Egipto +1 2.17 Betclic
Egito
Egipto
  • País: Egipto
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.