Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Egipto – África do Sul (CAN 2019)

O Egipto e a África do Sul colocam-se frente a frente este sábado no Cairo International Stadium, num desafio a contar para os oitavos de final da CAN 2019. Depois de uma campanha 100% vencedora na fase de grupos, o Egipto dá aqui continuidade ao seu percurso rumo à final da competição, podendo contar o factor casa até ao final da prova. Do outro lado chega uma África do Sul que não conseguiu melhor que o 3º lugar na fase de grupos e dá aqui de caras com uma selecção organizada e bem talentosa.

Egipto fez parte do Grupo A juntamente com o Uganda, República Democrática do Congo e Zimbabué, qualificando-se como líder do agrupamento com 9 pontos somados, fruto de 3 vitórias e com parciais de 5 golos marcados e nenhum golo sofrido. Os egípcios chegam então aqui depois de uma óptima campanha no Grupo A, onde começaram por vencer o Zimbabué (1-0), seguindo-se a República Democrática do Congo (2-0) e, por fim, o Uganda (0-2), qualificando-se como líderes de agrupamento e, como tal, encontrando um adversário teoricamente mais acessível nesta eliminatória. Os Faraós são detentores de 7 troféus nesta prova, tendo as mais recentes conquistas sido nas edições de 2006, 2008 e 2010.

Depois de vencerem a prova pela última vez, em 2010, que os egípcios falharam as seguintes três edições, voltando a disputar a CAN novamente apenas em 2017, onde alcançaram a final e perderam contra os Camarões, o que os faz chegar aqui de olhos postos no troféu, tendo o factor casa do seu lado. Apesar da maior parte dos elementos que compõe a selecção egípcia representarem equipas do próprio país, existem nomes bastante conhecidos a nível europeu, especialmente os de Ahmed El Mohamady, do Aston Villa, Ahmed Hegazi, do West Bromwich, Mohamed Elneny, do Arsenal, e Mohamed Salah, do Liverpool. Os Faraós têm realizado boas exibições, mostrando-se até aqui fortes no processo ofensivo e muito bem organizados a defender. Hassan, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: El-Shenawy – Mohamady, Hegazi, El-Din e Ashraf – Elneny e Hamed – Salah, Said e Trézéguet – Mohsen.

CAN 2019África do Sul, por sua vez, ingressou para o Grupo D, composto por Marrocos, Costa do Marfim e Namíbia, onde arrecadou 3 pontos, fruto 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 1 golo marcado e 2 golos sofridos. A África do Sul perdeu o primeiro desafio no Grupo D diante da Costa do Marfim (1-0), venceu depois a modesta Namíbia (1-0) e, no último encontro, perdeu contra Marrocos (0-1), alcançando estes oitavos de final como melhor 3º classificado e dando agora de caras com o poderoso anfitrião da prova.

Vencedores de apenas uma edição da CAN, ainda em 1996, os sul-africanos não têm tido propriamente sucesso na competição, alcançaram os quartos de final em 2013, foram eliminados na fase de grupos em 2015 e, em 2017 ficaram de fora da prova. Este não será um desafio fácil para os Bafana, que dão por si com um plantel em que a esmagadora maioria representa equipas da África do Sul, destacando-se apenas Bongani Zungu, do Amiens, Thulani Sereno, do Vitesse, e Lebo Mothiba, do Strasbourg, como os jogadores com, teoricamente, maior qualidade e ritmo competitivo, dado que estes jogam em campeonatos bem mais competitivos que os restantes colegas de equipa. Zwane, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Williams – Mkhize, Mkhwanazi, Hlatshwayo e Hlanti – Mokotjo, Zungu e Serero – Tau – Mothiba e Vilakazi.

O Egipto chega aqui muito melhor colocado para conseguir seguir para os quartos de final, possui um plantel mais talentoso, melhor organizado e mais eficaz tanto no ataque como no aspecto defensivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Egipto 1.52 Bet.pt
Egito
Egipto
  • País: Egipto
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

África do Sul
África do Sul
  • País: África do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do Cabo
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3579
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1854
  • Próg. errados 1574
comments powered by Disqus

Últimos jogos