Menu
  • 02 março
  • 19:30
  • SuperAposta

EA7 Emporio Armani Milan – Banvit Bandirma (Eurocup)

Depois de ter cumprido com a sua missão indo vencer à Turquia, o EA7 Emporio Armani Milan tem tudo para confirmar perante o seu público o apuramento para a próxima ronda da Eurocup. No entanto, não se imagine que estamos a falar de facilidades neste quadro, nem que serão favas contadas para os homens da equipa italiana. O jogo na Turquia foi altamente disputado, como seria de esperar, com o conjunto de Milão a vencer por apenas três pontos, 72-69. O Banvit Bandirma até foi a equipa que começou melhor, chegando ao intervalo a vencer, mas um terrível terceiro período deitou por terra as suas pretensões de levar uma vantagem de casa. Na equipa italiana, foi Rakim Sanders o jogador em maior destaque, somando 19 pontos, 4 ressaltos e 4 roubos de bola, compensando dessa forma os 5 turnovers somados ao longo de mais de 29 minutos de utilização. Já na equipa da casa a figura foi Courtney Fortson, que em 35 minutos marcou 18 pontos e fez 7 assistências.

O EA7 Emporio Armani Milan começou a temporada na Euroleague, onde falhou o seu primeiro objetivo de se qualificar para o Top 16. O conjunto italiano só conseguiu vencer três dos dez jogos disputados e acabou relegado para a Eurocup, onde agora se apresenta como um dos candidatos ao título. Nesta prova, na segunda fase de grupos, terminou na frente, apesar de duas derrotas fora, com o ALBA Berlim e com o Aris Salónica. Na Liga italiana, apesar do enorme equilíbrio entre todos os concorrentes, o conjunto milanês segue em primeiro lugar, o que lhe oferece condições de poder aspirar também ao título italiano. É nesta confluência de competições que Jasmin Repesa tenta fazer o seu trabalho, correspondendo às exigências que, para um técnico experiente, não servem para assustar. Apesar de Rakim Sanders se vir afirmando como um excelente reforço nesta fase da temporada, são nomes como Krunoslav Simon, Jamel McLean, Milan Macvan ou Andrea Cinciarini que continuam a oferecer profundidade e experiência a este conjunto. Quem vai fazendo imensa falta é o lesionado Alessandro Gentile.

EurocupO Banvit Bandirma confirmou os créditos apresentados na temporada passada, mas só depois de um sofrido apuramento na primeira fase de grupos, em que ficou num quarto lugar, atrás de Aris Salónica, Unics Kazan e Trabzonspor. Já na segunda fase de grupos a equipa turca conseguiu demonstrar outro vigor, terminando com a mesma performance do Bayern Munique e deixando para trás o Dominion Bilbao Basket. Se na Liga Turca um sexto lugar não é desprestigiante, tendo em conta a enorme competição encontrada, a verdade é que existiria a aspiração de conseguir algo mais nesta Eurocup. De qualquer forma, a desvantagem de três pontos não deixa a equipa totalmente descrente das suas potencialidades. Para além de Courtney Fortson, também Dominique Johnson, Adrien Moerman, AJ Slaughter e Gasper Vidmar têm vindo a ter um papel importante no sucesso da equipa. Poderá e deverá sair do conjunto a solução para continuar em prova.

A única vez que as duas equipas se defrontaram em partidas oficiais foi no encontro da passada semana. O favoritismo do EA7 Emporio Armani Milan precisa de ser confirmado num jogo em que os italianos serão fortemente pressionados por uma equipa turca que tem também muitos anos de competição a este nível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Banvit Bandirma +5.5 2.55 SuperAposta
EA7
EA7 Emporio Armani
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

banvit
Banvit Bandirma
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos