Menu

EA7 Emporio Armani Milan – Aris Salónica (Eurocup)

Uma espécie de regresso ao passado, voltar a ver o Olimpia Milano, agora com a capa do seu patrocinador Emporio Armani, defrontar o Aris Salónica, um jogo que é um dos grandes clássicos do basquetebol europeu. Mesmo não se tendo defrontado desde 2008, estas duas equipas fazem parte de uma memória que nos ofereceu alguns dos grandes jogos do passado. Agora, na Eurocup, o EA7 Emporio Armani Milan tenta dar algum tom positivo à sua temporada, enquanto o Aris Salónica se afirma a nível europeu, tapado que está, a nível interno, pelo investimento feito por equipas como o Olympiacos e o Panathinaikos.

O técnico do EA7 Emporio Armani Milan é claro ao afirmar que, depois da derrota sofrida na passada semana em Berlim, o seu conjunto está obrigado a vencer o Aris. Numa fase em que os grupos são compostos apenas por quatro equipas, não restam dúvidas de que o fator casa é fundamental. Aproveitá-lo é a missão imediata do conjunto italiano que no seu campeonato vai conseguindo manter-se na luta pelo primeiro lugar. Na Europa, a desilusão na Euroleague foi grande e ter entrado na Eurocup com uma derrota frente ao Alba Berlim prolonga, de certa forma, essa sensação de incapacidade para fazer estrondo (positivo). É impossível esquecer que esta é a equipa de Krunoslav Simon e Alessandro Gentile, uma fantástica dupla de lançadores, que têm ainda contado com boa contribuição de Jamel McLean e Oliver Lafayette. No jogo da primeira jornada, Milan Macvan, no jogo interior, também merece nota positiva, pelo que os dados estão lançados para que Jasmin Repesa consiga, finalmente, levar o Milan para a rota das vitórias.

EurocupO Aris Salónica viveu, nesta época festiva, uma espécie de série negra no campeonato grego, sofrendo três derrotas perante os rivais do costume, como o Olympiacos e o Panathinaikos, mas também, no passado fim-de-semana, com o Kolossos Rhodes. No panorama europeu, disputando a Eurocup, a equipa tem apresentado a sua melhor face, mantendo-se numa série de vitórias que teve nos lituanos do Neptunas a sua última vítima. Uma vitória em Itália tornaria o Aris, quase automaticamente, em grande favorito para vencer este grupo, sendo, seguramente, com essa esperança que a equipa faz esta viagem. Três jogadores vêm-se evidenciando como os principais elementos da equipa na Eurocup, com Jerel McNeal, Okaro White e Jamelle Hagins a conseguirem, todos eles, uma média ofensiva de dois dígitos. Dominic Waters, por sua vez, destaca-se na condução da bola e nas assistências.

O ponto mais alto dos confrontos entre as duas equipas terá sido nas meias-finais da Taça dos Campeões Europeus, em 1988, com o conjunto italiano a alcançar a vitória, sagrando-se, depois, campeão perante o Maccabi Tel Aviv. Nos encontros mais recentes, foram também os italianos a conseguir ganhar.

16.01.08 Euroleague Olimpia Milano Aris 77 : 69
22.11.07 Euroleague Aris Olimpia Milano 70 : 77

Para esta partida, olhando aos valores de cada plantel, a equipa italiana volta a ser favorita. O problema é que o conjunto de Milão tem rendido abaixo do esperado, enquanto, na Eurocup, o Aris vem revelando capacidades. Isso poderá lançar algumas dúvidas sobre o resultado final, ainda que seja o EA7 Emporio Armani quem entra como favorito.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Aris Salónica +7.5 1.86 Betrally
EA7
EA7 Emporio Armani
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Aris F.C. logo
Aris Thessaloniki
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Salonica
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos