Menu
Bundesliga 15ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dusseldorf – Leipzig (Bundesliga)

O Dusseldorf e o Leipzig colocam-se frente a frente este sábado ao fim da tarde na Esprit Arena, num desafio a contar para a 15ª jornada da Bundesliga. Sem nenhuma vitória nos últimos quatro jogos consecutivos, os homens da casa chegam aqui sem dar sinais de melhorias e encontram-se na ressaca de uma goleada às mãos do Dortmund. Do outro lado chega um Leipzig que carimbou a qualificação aos oitavos de final da Liga dos Campeões como líder de grupo, e agora põe os olhos no topo da tabela.

Dusseldorf ocupa o 16º lugar com 12 pontos, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 29 golos sofridos. Depois de uma vitória sobre o FC Koln (2-0), o Dusseldorf foi empatar em terreno do Schalke (3-3), perdeu na recepção ao Bayern de Munique (0-4), empatou em terreno do Hoffenheim (1-1) e, na última jornada, perdeu diante do Borussia Dortmund (5-0). A equipa dá então por si com apenas uma vitória nos últimos 6 jogos consecutivos do campeonato alemão, dos quais perdeu 3, e não tem dado sinais de melhorias ou de evolução sob os comandos de Friedhelm Funkel.

Com apenas 4 pontos acima da linha de água, é da maior importância para a equipa voltar a pontuar, ou poderá por si a lutar pela manutenção. A jogar em casa o Dusseldorf conta já com 6 jogos disputados, dos quais venceu apenas 2, empatou 1 e perdeu 3, registando 6 golos marcados e 10 golos sofridos. A complicar mais as coisas, Markus Suttner, lesionado, e Alfredo Morales, castigado, são baixas confirmadas, ficando em dúvida Sobotka,Rensing e Karaman.

Onze Provável: Steffen – Giesselmann, Ayhan, Adams e Zimmermann – Sobotka e Bodzek – Kownacki, Baker e Thommy – Hennings.

bundesligaLeipzig, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela com 30 pontos, fruto de 9 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 16 golos sofridos. Os homens do leste da Alemanha chegam aqui numa onda de bons resultados em todas as competições, e a meio da semana asseguraram a qualificação como líder de grupo aos oitavos de final da Liga dos Campeões, grupo esse onda constavam equipas como o Benfica, Zenit e Lyon. No que diz apenas respeito ao seu momento na Bundesliga, a equipa venceu os últimos cinco jogos, batendo o Mainz (8-0), Hertha Berlim (2-4), FC Koln (4-1), Paderbron (2-3) e Hoffenheim (3-1).

Os Touros são a equipa que soma mais pontos a jogar fora de portas no campeonato alemão, tendo vencido 5 dos 7 jogos que disputaram, empatando 1 e perdendo o restante, registando 19 golos marcados e 8 concedidos. Quando actua nesta condição de visitante, o Leipzig marcou sempre pelo menos 1 golo em cada um dos 7 jogos, mas sofreu também pelo menos 1 golo em 5 desses 7 jogos. Sem ter agora que se preocupar com a gestão de plantel entre campeonato e Liga dos Campeões, o técnico Julian Nagelsmann pode começar a entrar em máxima força nestas três últimas jornadas do campeonato, antes da pausa de inver, procurando alcançar o Borussia M’Gladbach no topo da tabela, que lidera com apenas 1 ponto de diferença em relação aos Touros. Konaté, Orban Mukiele e Kevin Kampl estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Ilsanker, Upamecano e Halstenberg – Demme, Laimer, Sabitzer e Forsberg – Schick e Werner.

Avaliando o actual momento de forma das duas equipas, a qualidade de cada um dos planteis e a quantidade de pontos conquistados a jogar nestas condições, qualquer resultado que não seja uma vitória tranquila do Leipzig, será uma surpresa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Leipzig e Mais 2.5 Golos 1.80 Bet.pt
Fortuna Dusseldorf
Fortuna Dusseldorf
  • País: Alemanha
  • Estádio: Merkur Spiel-Arena
  • Cidade: Dusseldorf
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos