Menu
Bundesliga 16ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dusseldorf – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Dusseldorf e o Borussia Dortmund colocam-se frente a frente esta terça-feira à noite na Esprit Arena, num desafio a contar para a 16ª jornada da Bundesliga. O Dusseldorf vem de uma vitória na recepção ao Freiburg, somando três pontos que lhe permitiu sair do fundo da tabela, mas a tarefa agora é de outra magnitude. Do outro lado chega um Borussia Dortmund ainda invicto esta temporada e isolado no topo da tabela, tendo o objectivo de somar mais três pontos nesta deslocação.

Dusseldorf ocupa o 16º lugar com 12 pontos, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 32 golos sofridos. Depois de duas derrotas consecutivas, na recepção ao Mainz (0-1) e em terreno do Werder Bremen (3-1), o Dusseldorf conseguiu regressar a caminhos vencedores na última jornada com a recepção ao Freiburg (2-0). Esta última vitória conseguiu tirar a equipa do último lugar da tabela, e encontra-se agora em lugar de play-off de descida, a 2 pontos do 15º Stuttgart.

Em casa foi onde o Dusseldorf somou 9 dos 12 pontos que tem no campeonato, vencendo 3 dos 8 jogos disputados para o campeonato, perdendo os restantes 5, e contabiliza um total de 10 golos marcados e 12 golos sofridos. A equipa ganhou confiança com a vitória da última jornada, mas esta recepção ao líder isolado será uma prova de fogo provavelmente demasiado exigente para os recém-promovidos. Aymen Barkok, lesionado, é baixa confirmada, ficando em dúvida a presença de  Sobotka e Hoffmann.

Onze Provável: Rensing – Zimmermann, Ayhan, Kaminski e Giesselmann – Bodzek, Stoger, Raman e Usami – Hennings e Karaman.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 39 pontos, fruto de 12 vitórias e 3 empates, com parciais de 41 golos marcados e 15 golos sofridos. O Dortmund está num excelente momento de forma e não dá sinais de quem pretende abrandar, apresentando-se aqui numa serie de 6 vitórias consecutivas no campeonato alemão, e é líder isolado da prova com 9 pontos de segurança sobre o 2º e 3º classificados Borussia M’Gladbach e Bayern de Munique. Os Auri-Negros chegam aqui na ressaca de uma vitória na recepção ao Werder Bremen (2-1), um jogo em que podiam ter terminado com uma margem mais confortável no marcador, mas acabaram por complicar a vida a eles mesmos, não conseguindo finalizar da melhor e forma e acabo por arrancar uma vitória magra.

Fora de portas, o Dortmund venceu os últimos 5 jogos do campeonato alemão, onde contabiliza um total de 13 golos marcados e 4 golos sofridos. No entanto, as últimas 3 vitórias fora de portas foram todas arrancadas com apenas um golo de diferença. A turma de Lucien Favre apresenta o melhor ataque da prova, e é a segunda equipa com menos golos sofridos, está a demonstrar uma enorme consistência esta temporada e não dá sinais de quem está a abrandar. Zagadou, lesionado, é a única é baixa confirmada. O técnico suíço poderá fazer algumas alterações ao onze inicial, de modo a dar algum descanso aos elementos com mais minutos, mas dentro de campo pouca diferença será sentida.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Akanji, Diallo e Hakimi – Witsel e Dahoud – Sancho, Reus e Guerreiro – Alcácer.

A equipa da casa recebe aqui o líder isolado do campeonato, e sabe que mesmo apesar de actuar nos seus domínios não apresenta qualidade para encarar o Dortmund de igual para igual, pelo que qualquer resultado aqui que não seja a derrota seria bom para o Dusseldorf. No entanto, o Dortmund tem mostrado uma boa organização defensiva e uma enorme versatilidade no processo ofensivo, tanto consegue actuar em posse e desbloquear as linhas defensivas do adversário, como é letal no contra-ataque. Por muito bem que a equipa da casa defenda, a qualidade individual de alguns elementos dos visitantes acabará sempre por vir ao de cima, e qualquer resultado que não seja a vitória do Dortmund será uma surpresa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Borussia Dortmund para Marcar em Ambas Partes 1.90 Bet.pt
Fortuna Dusseldorf
Fortuna Dusseldorf
  • País: Alemanha
  • Estádio: Esprit Arena
  • Cidade: Dusseldorf
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3006
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1543
  • Próg. errados 1321
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.