Menu
  • 20 outubro
  • 20:05
  • Betrally

Dundalk – Zenit (Liga Europa)

O Dundalk e o Zenit colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Oriel Park, em Dundalk, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo D da Liga Europa. Esta é a 3ª presença, em toda a história do Dundalk, numa Fase de Grupos da Liga Europa, e ao que parece, os irlandeses estão bem encaminhados neste agrupamento ao seguirem em 2º lugar, logo atrás deste seu adversário. Já o Zenit está em grande forma esta época, apresentando-se aqui com um registo de 8 vitórias nos últimos 9 jogos, em todas as competições, e estando ainda por provar o sabor da derrota esta temporada.

Dundalk ocupa o 2º lugar deste Grupo D com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 2 golos marcados e 1 golo sofrido. O Dundalk marca aqui a sua 3ª presença na prova, tendo participado nesta competição europeia apenas duas vezes na sua história, em 1980/81 e 1989/90, na altura em que ainda era Taça UEFA, não tendo ido além da 1ª ronda. Com um empate em casa do AZ Alkmaar e uma vitória na recepção ao Maccabi Tel Aviv, os irlandeses estão bem encaminhados para conseguir este 2º lugar de acesso às eliminatórias, algo que seria um facto histórico para o clube, ainda que precisem de se manter com os bons resultados, visto que se perderem este embate, e o AZ Alkmaar vencer os israelitas, estes ficarão com os mesmos pontos dos holandeses neste 2º lugar. Os Lilywhites lideram isolados o campeonato irlandês, já com 7 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o que lhes dá uma boa margem para poderem desviar um pouco do foco para esta prova europeia. Ainda assim, este não será um jogo nada fácil, já que enfrentam uma equipa muito experiente em provas internacionais e com um poder ofensivo muito elevado. David McMillan é o melhor marcador da equipa, e o 2º melhor marcador do campeonato irlandês, com 16 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Dundalk apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Derry City, em jogo a contar para a Taça da Irlanda. Seguiu-se uma derrota por 0-3 na recepção ao Sligo Rovers, uma vitória por 2-1 na recepção ao Cork City, uma vitória por 0-3 em terreno do Shamrock Rovers, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Longford.

Onze Provável: Sava – Keane, Gartland, Boyle e Massey – Finn e Shields – Mountney, McEleney e Horgan – McMillan.

Liga EuropaZenit, por sua vez, ocupa o 1º lugar deste Grupo D com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e com parciais de 9 golos marcados e 3 golos sofridos. Vencedores da prova já por uma vez na sua história, em 2007/08, os russos contam aqui a sua 4ª presença na Liga Europa desde o início da década, tendo conseguido chegar às eliminatórias da prova desde então, sendo os quartos de final o mais longe, em 2014/15, e ao que parece, este ano não será complicado alcançar os dezasseis-avos de final. Os Tricolor estão imparáveis esta temporada, seguindo em 2º lugar no campeonato russo, com os mesmos 22 pontos que o líder Spartak Moscovo e estando ainda por provar o sabor da derrota esta época, em todas as competições.

Apesar de demonstrarem algumas dificuldades defensivas, como parar contra-ataques, evitar erros individuais em zonas perigosas do campo e impedir que os adversários se aproximem da sua baliza, estes compensam com a sua enorme qualidade ofensiva, sendo fortíssimos nos ataques pelos corredores, em executarem passes em desmarcação e em criar e finalizar situações de golo, sendo também bons batedores de bolas-paradas. Com 8 vitórias nos últimos 9 embates, os russos estão numa excelente forma e também apresentam bons argumentos fora de portas, já que venceram 4 das suas 6 deslocações, marcando 18 golos e concedendo 5 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Zenit apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 em terreno do Tambov, em jogo a contar para a Taça da Rússia. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Anzhi, uma vitória por 0-5 em terreno do AZ Alkmaar, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 4-2 na recepção ao Spartak Moscovo, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do FK Ural. danny e Novoseltsev estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Lodygin – Smolnikov, Neto, Criscito e Zhirkov – García e Witsel – Kokorin, Giuliano e Mak – Dzyuba.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas em toda a história. Apesar de actuar fora de portas, o Zenit tem todo o favoritismo neste jogo, detendo um plantel superior e muito mais experiente neste tipo de competições, devendo conseguir vencer confortavelmente.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: Zenit -1 1.76 Betrally
Dundalk
Dundalk
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dundalk
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2895
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1489
  • Próg. errados 1265
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.