Menu
  • 12 julho
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dundalk – Rosenborg (Liga dos Campeões)

O sonho europeu volta a invadir a cidade de Dundalk, no nordeste da República da Irlanda. Os noruegueses do Rosenborg deslocam-se a Oriel Park para disputar a primeira mão da 2ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Duelo entre duas equipas cujos campeonatos domésticos se encontram em pleno decurso.

Vencedor das últimas três edições da Airtricity League, principal escalão da República da Irlanda, o Dundalk rubricou uma campanha europeia histórica na época 2016/17. Os “Lilywhites” levaram a cabo a melhor campanha de sempre de uma equipa da República da Irlanda em competições europeias. O percurso do Dundalk culminou no derradeiro “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, etapa em que acabou derrotado pelo Légia de Varsóvia. Na fase de grupos da Liga Europa terminou na 4ª e última posição do grupo D.

Garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18 não passa de uma miragem para a equipa irlandesa. A nível interno, a situação também não é fácil e atendendo à desvantagem pontual de 18 pontos para o Cork City ao cabo de 19 rondas, torna-se difícil considerar um cenário de revalidação do título. Esta quarta-feira, o foco está todo na Liga dos Campeões, prova que faz disparar os índices de adrenalina da equipa do Dundalk, treinada por Stephen Kenny.

Onze Provável: Gary Rogers, Niclas Vemmelund, Brian Gartland, Sean Gannon, Dane Massey, Stephen O’Donnell, Jamie McGrath, Robbie Benson, Michael Duffy, David McMillan, Patrick McEleney

Liga dos CampeõesO bicampeão norueguês quer transpor o sucesso doméstico para o contexto continental. A equipa do Rosenborg entra nesta segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões enquanto favorita a seguir em frente, uma vez, “no papel”, é superior à formação do Dundalk.

A temporada tem corrido bem à formação de Trondheim, líder do principal escalão da Noruega com 29 pontos conquistados em 15 duelos. A viagem até Dundalk assinala a estreia europeia da equipa na atual temporada. Maioritariamente composta por jogadores noruegueses, a equipa do Rosenborg tem um jogador dinamarquês como principal referência: nada mais nada menos que Nicklas Bendtner, avançado que se habituou ao contexto de Liga dos Campeões ao serviço dos londrinos do Arsenal. A equipa atravessa um bom período em termos ofensivos, tal como demonstram os oito golos marcados nas duas jornadas mais recentes da Eliteserien 2017, primeiro escalão do futebol da Noruega.

Na época passada, o Rosenborg conseguiu ultrapassar esta segunda pré-eliminatória ao superiorizar-se à equipa sueca do IFK Norrkoping. Embora o Dundalk não seja uma equipa escandinava, há um ponto comum entre as duas eliminatórias: O facto de o Rosenborg encontrar pela frente um adversário que também já tem vários jogos nas pernas. O sonho da equipa de Trondheim acabou na terceira pré-eliminatória com uma derrota às mãos dos cipriotas do APOEL.

Onze Provável: André Hansen, Vegar Hedenstad, Tore Reginiussen, Johan Bjordal, Jorgen Skjelvik, Fredrik Midtsjo, Mike Jense, Anders Konradsen, Pal André Helland, Nicklas Bendtner, Matt Viihjálmsson

O Rosenborg é favorito a seguir em frente e apesar de todo o entusiasmo no seio da equipa do Dundalk, é improvável que a equipa irlandesa volte a superar as expectativas no plano europeu.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
Dundalk
Dundalk
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dundalk
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos