Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dundalk – BATE Borisov (Liga dos Campeões)

Quem viu a primeira mão ainda se espanta como o Dundalk chega a segunda mão, que traz para casa, em condições de conseguir o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões. O líder da liga da Rep. Irlanda teve uma pontinha de sorte mas houve também muito mérito na forma como soube sofrer o assédio do BATE Borisov. Os bielorrussos concretizaram apenas um dos vinte e três remates que fizeram à baliza de Gary Rodgers, incluindo duas bolas aos postes. Aqui não basta defender, os irlandeses vão tentar que sair para o ataque.

O Dundalk sofreu muito na deslocação à Borisov Arena para a primeira mão desta terceira pré-eliminatória. Os anfitriões dominaram a partida e foram de longe os mais rematadores. Os irlandeses ainda fizeram algumas tentativas de contra-ataque, mas as oportunidades eram reduzidas, face ao assédio do BATE. Houve uma pontinha de sorte mas também muito mérito na disciplina e capacidade de sofrimento. Gary Rodgers foi fundamental para o Dundalk aguentar tanto tempo a pressão dos bielorrussos e só a meio do segundo tempo Mikhail Gordeichuk conseguiu romper as trincheiras e garantir o golo do triunfo para os da casa (1-0). O BATE teve um caudal ofensivo impressionante mas a eficácia foi baixa – mais um vez, com grandes responsabilidades para os visitantes – e assim o Dundalk consegue chegar à segunda mão com uma desvantagem curta e perfeitamente ultrapassável. Não será fácil porque para tal não lhe bastará cerrar fileiras e frustrar as iniciativas do adversário. Vai ter que criar situações de concretização, sem comprometer a consistência defensiva.

A equipa liderada por Stephen Kenny lidera a Liga da Rep. Irlanda, à frente do Cork City. Na pré-eliminatória anterior afastou os islandeses do FH Hafnarfjordur, com dois empates. Na primeira partida, em casa, com um golo para cada lado; na segunda a 2-2, com o marcador a mudar de lado por várias vezes. Os islandeses marcaram o primeiro e o último – este foi marcado pelo nosso conhecido Finnbogason – e David McMillan fez os dois do lado irlandês, na segunda parte, no espaço de dez minutos.

Onze Provável: Rogers – Gannon, Barrett, Boyle, Massey – Finn, O’Donnell, Patrick – Benson, McMillan, Horgan.

Liga dos CampeõesO BATE Borisov dominou por completo a primeira mão, na Borisov Arena. Com um enorme caudal ofensivo encostou os irlandeses às cordas durante largos minutos. Teve vinte e três remates contabilizados à baliza, dois dos quais atingiram os postes, mas teve que esperar pelo meio da segunda parte para finalmente traduzir essa superioridade em vantagem no marcador. Mikhail Gordeichuk – que tinha saltado do banco três minutos antes para render Mirko Ivanic – aproveitou uma desatenção defensiva para bater o guardião irlandês. Assim, os bielorrussos viajam para a Rep. Irlanda com um triunfo, embora a margem seja muito curta para o esforço despendido. A equipa terá mesmo que melhorar a eficácia ofensiva, uma dor de cabeça que deve ter assombrado o treinador Aleksandr Yermakovich ao longo desta semana.

Na segunda pré-eliminatória o Bate ultrapassou oposição finlandesa do SJK, vencendo o jogo em casa (2-0) e indo empatar a dois na deslocação ao exterior.

Onze Provável: Vyeremko – Zhavnerchik, Dubra, Polyakov, Pikk – Karnitskiy, Kendysh – Rios, Ivanic, Stasevich – Rodionov.

BATE Borisov
1-0
Dundalk
Liga dos Campeões (Q) 2016/17
Dundalk
0-0
BATE Borisov
Liga dos Campeões (Q) 2015/16
BATE Borisov
2-1
Dundalk
Liga dos Campeões (Q) 2015/16

Este será o quarto confronto entre o Dundalk e Bate Borisov, sendo que os bielorrussos venceram os dois anteriores que disputaram em casa e empatou na visita à Rep. Irlanda. Na temporada passada as duas equipas cruzaram caminhos na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões e foi o BATE a seguir em frente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do BATE Borisov 1.86 Bet.pt
Dundalk
Dundalk
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dundalk
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos