Menu

DR Congo – Camarões (Amigável de Selecções)

O Congo recebe no Stade Charles Tondreau os Camarões, em jogo de cariz amigável. Desde o fim da CAN 2015 que estas duas Selecções têm vindo a disputar jogos amigáveis como forma de preparação para a fase de qualificação à CAN 2016, que começa já em Outubro. Este jogo será, no fundo, mais um teste onde os técnicos de ambos conjuntos darão oportunidades a jogadores que têm vindo a provar que merecem carregar o emblema do seu País ao peito, e ajudar este em competições futuras.

DR Congo conseguiu uma grande prestação na CAN 2015, tendo chegado até às meias finais. Os Leopardos começaram por sobreviver ao Grupo B, apurando-se como 2º classificado, logo a atrás da Tunísia. Chegando então aos quartos-de-final, este conjunto tirou o Congo do seu caminho, vencendo por 4-2, seguindo então até às meias-finais, onde acabou por ser eliminado pela Costa do Marfim. O Congo disputou ainda mais um jogo para decidir o 3º e 4º lugar com a Guiné Equatorial, acabando por conquistar o 3º lugar após vencer este embate em grandes penalidades. O técnico Florent Ibengé deverá então aproveitar para dar uma oportunidade a alguns jogadores que se destacaram na época 2014/15 nos respectivos clubes e que nunca antes tiveram oportunidade de representar o seu País.

Onze provável: Parfait Mandanda – Luis Pedro Cavanda, Gabriel Zakuani, Presnel Kimpembe e Chris Mavinga – Youssouf Mulumbu e Nelson Munganga – Dieumerci Ndongala, Neeskens Kebano e Yannick Bolasie – David Mbala.

amigável de clubesOs Camarões também têm vindo a disputar jogos de cariz amigável já desde o final da CAN 2015, no entanto, estes foram incapazes de mostrar um desempenho igual ao do DR Congo, tendo ficado em último lugar no Grupo D, juntamente com Mali, Guiné Conacri e Costa do Marfim. Sob os comandos de Vacant, os Camarões disputaram dois jogos amigáveis desde o fim da CAN 2015, tendo vencido ambos embates, o primeiro por 0-1 em terreno da Indonesia, e o 2º por 2-3 em terreno da Tailândia. Esta Selecção camaronesa deverá aproveitar este último encontro amigável, antes dos jogos de qualificação à CAN 2016, para dar oportunidade aos jovens que se destacaram nos respectivos campeonatos, nesta temporada que chegou ao fim, devendo assim tentar encontrar novas soluções que ajude este conjunto em competições futuras.

Onze provável: Fabrice Ondoa – Henri Bedimo, Aurélien Chedjou, Jérôme Guihoata e Ambroise Oyongo – Stéphane Mbia e Eyong Enoh – Benjamin Moukandjo, Dani Ndi e Clinton N’Jie – Vincent Aboubakar.

Nos últimos 8 encontros entre estas duas Selecções, destaca-se os Camarões, que levaram a melhor em 3 embates, tendo o Congo apenas vencido 1. Os restantes 4 jogos, terminaram em empate.

Camarões
1-1
RD Congo
Amigáveis 2015
Camarões
1-0
RD Congo
Qualificação CAN 2015
RD Congo
0-2
Camarões
Qualificação CAN 2015
RD Congo
1-1
Camarões
Amigáveis 2013
RD Congo
1-1
Camarões
Ap. CHAN 14 – Central
Camarões
0-1
RD Congo
Ap. CHAN 14 – Central
RD Congo
0-0
Camarões
WC2014 CAF
Camarões
1-0
RD Congo
WC2014 CAF

Este deverá ser um encontro equilibrado entre duas Selecções que se conhecem bastante bem, sendo frequentes os encontros entre ambos conjuntos. Não é de esperar um encontro com muitos golos pois ambos conjuntos parecem ter dificuldades em encontrar o fundo das redes da baliza adversária, e apesar de os Camarões estar por cima em confrontos directos, o Congo deverá oferecer mais resistência que o habitual.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
2 ou 3 Golos 2.00 Bet365
republica democrática congo
República Democrática do Congo
  • País: República Dem. do Congo
  • Estádio:
  • Cidade: Kinshasa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos