Depois da épica goleada na recepção ao Legia Varsóvia por 8-4, em jogo da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund não foi capaz de roubar pontos na Commerzbank-Arena, contra o Fankfurt, acabando derrotado e vendo-se agora fora dos lugares de acesso às competições europeias.

Dortmund volta a cair

Dortmund cai para 7º lugar.

Dortmund cai para 7º lugar.

Depois de perder às mãos do Leipzig e Bayer Leverkusen, foi agora o Frankfurt que impôs a 3ª derrota da temporada, no campeonato alemão, à turma comandada por Thomas Tuchel, que vê agora o 1º lugar já a 9 pontos de distância. Num jogo já de esperar difícil, e depois de uma primeira parte sem golos, foi logo no arranque do segundo tempo que o Frankfurt se viria a colocar em vantagem no marcador, com Huszti a apontar o 1-0. Pouco depois, Thomas Tuchel viria a fazer uma tripla substituição, lançando para dentro de campo Dembélé, Sebastian Rode e Marco Reus, na esperança de conseguir dar uma resposta.

Foi mesmo Dembélé quem esteve no golo do empate, aos 77 minutos, ao assistir Aubameyang para apontarem a igualdade. Contudo, com o jogo partido, o Frankfurt não precisou de mais que 2 minutos para responder e voltar à liderança do marcador, com Huszti a assistir Seferovic para aquele que viria a ser o último golo do jogo. Com este resultado, o Dortmund cai para 7º lugar na tabela, com o Frankfurt a subir para a 4ª posição, com os mesmos pontos que o 3º Hertha Berlim.

Bayern de Munique persegue Leipzig

Hummels dá vitória ao Bayern de Munique.

Hummels dá vitória ao Bayern de Munique.

Depois de somar outro desaire, desta vez para a Liga dos Campeões em casa do FK Rostov, o conjunto de Carlo Ancelotti regressou aos triunfos no campeonato alemão, desta vez com a recepção ao Bayer Leverkusen por 2-1, e mantém-se na perseguição ao recém-promovido Leipzig. Os Bávaros, que recentemente perderam a liderança do campeonato graças a um desaire contra o Dortmund, colocaram-se em vantagem à passagem da meia hora de jogo, com Thiago Alcântara a cabecear para o fundo das redes. Contudo, apenas 5 minutos depois viria a retaliação do Bayer Leverkusen, com uma excelente combinação entre Calhanoglu e Brandt, que com um belo passe assistiu o turco.

Com o jogo a ir empatado para o intervalo, os Bávaros regressaram decididos a conseguir os 3 pontos e assim o fizeram. Mats Hummels voou mais alto que os outros adversários e cabeceou, depois do cruzamento de Kimmich, para o fundo das redes. O Bayern continua na corrida pelo 1º lugar, ocupando a 2ª posição com 3 pontos de vantagem sobre o 3º lugar. Já o Bayer Leverkusen caiu para 10º lugar na tabela.

Leipzig de pé a fundo na liderança

Leipzig continua de prego a fundo no campeonato.

Leipzig continua de prego a fundo no campeonato.

Invicto no campeonato esta temporada, o Leipzig chegou à tão desejada liderança e agora não tira o pé do acelerador, conseguindo 3 pontos esta jornada em casa do Freiburg com uma boa goleada, por 1-4. Nem mesmo fora de portas este conjunto recém-promovido consegue ser travado e, prova disso, foi o encontro em casa do Freiburg, onde apenas 2 minutos de jogo estavam corridos e Naby Keita já estava a apontar o 0-1. A resposta do Freiburg não demorou, com Niederlechner a igualar o marcador aos 15 minutos.

Contudo, os Touros não davam sinais de afectados pelo golo do empate, e ainda antes do intervalo já estava a dar indícios de goleada. Timo Wernder bisou aos 21 e 35 minutos, com assistências de Diego Demme e Forsberg, respectivamente, com o jogo a ir 1-3 para o intervalo. No segundo tempo o conjunto comandado por Ralph Hasenhuttl acabaria por encontrar o 4º golo, com Forsberg a voltar a fazer outro passe perfeito, desta vez para Sabitzer fechar as contas da partida, disparando forte para dentro da baliza.

Com este triunfo, o Leipzig não desarma no topo da Bundesliga e lidera com 30 pontos, 3 a mais que o Bayern de Munique.

Outras curtas da jornada

  • Hoffenheim empata a uma bola em casa do Borussia M’Gladbach, permanecendo invicto esta temporada.
  • Hertha Berlim vencei na recepção ao Darmstadt e sobe para 3º lugar.
  • Schalke continua registo fantástico e aproxima-se dos lugares de acesso à Europa.
  • FC Koln decepciona com empate a zero na recepção ao Augsburg, caindo para 5º lugar e perto de sair dos lugares de acesso às competições europeias.

Boas Apostas!