Menu
  • 13 agosto
  • 19:45
  • Dhoze

Doncaster – Leeds United (Capital One Cup)

É a terceira vez nas últimas cinco temporadas que Doncaster e Leeds United são emparelhados na Taça da Liga Inglesa. Será a partida que fecha a primeira ronda da prova e os dois clubes empataram na primeira jornada dos respetivos campeonatos. Devem estar desejosos por uma estreia vitoriosa.

Nos últimos anos o Doncaster tem sido uma espécie de yo-yo entre o Championship e a League One mas na temporada de 2014-15 o clube estabilizou na terceira divisão, tendo terminado a época na décima terceira posição, fora dos lugares do play-off. Foram doze meses bem atribulados, também eles de altos e baixos. Mesmo com a despromoção, no verão passado havia a hipótese da equipa ser comprada e a promessa de bolsos fundos para reforços. Os investidores acabaram por recuar e o Donny voltou a ter a habitual meia dúzia de tostões para formar um plantel. Mesmo nestas condições Paul Dickov conseguiu juntar um grupo muito decente de jogadores. A contratação de Andy Butler e a vinda por empréstimo de Sam Johnstone em Janeiro, por parte do Manchester United, foram decisivas para a melhoria substancial da equipa. Mas assim que o Doncaster se viu nos lugares do play-off houve uma espécie de descompressão. Só conseguiram vencer três dos últimos treze compromissos da Liga o que lhes valeu resvalar para fora das posições que lhe permitiriam lutar pela subida. Dickov disse então que se a equipa tivesse um avançado capaz de marcar vinte golos por época tudo teria sido diferente e essa foi a sua primeira preocupação no mercado de verão. Andy Williams provou, no Swindon Town, ser capaz de o fazer. Mas não foi a única contratação do defeso. O guarda-redes alemão, Thorsten Stukman, chega para a vaga deixada livre pelo guardião que regressou a Old Trafford; Taylor-Sinclair vem reforçar a defesa e Chaplow o meio-campo.

capital one cupNo jogo de estreia da League One, no fim de semana, o Doncaster ficou-se pela igualdade. Mas há empates e empates. Este, só no futebol inglês. Aos noventa minutos, Harry Forrester meteu a bola na baliza do Bury, sem querer, quando tentava devolver a bola ao adversário. No recomeço da partida, os jogadores do Doncaster deixaram o campo livre para Leon Clarke repor a igualdade. O jogo, que não era a feijões, acabou com a divisão de pontos.

Onze provável: Mario Marosi – Luke McCulloch, Gary Mackenzie, Andy Butler, Aaron Taylor-Sinclair – James Coppinger, Richard Chaplow, Richie Ellens, Harry Forrester – Curtis Main, Nathan Tyson.

O Leeds United também está esperançado de ter deixado definitivamente para trás as confusões do passado mas a substituição do popular Neil Redfearn pelo alemão Uwe Rosler não é um bom prenúncio. Afinal de contas, Massimo Cellino está de volta à estrutura depois de um curto período de afastamento devido ao escândalo de fraude fiscal em Itália e com ele não há monotonia.

Chris Wood e Tom Adeyemi foram as contratações mais promissoras deste verão, embora o segundo venho cedido pelo Cardiff City. O que juntando a Bamba, Alex Mowatt e Charlie Taylor parece dar uma base muito interessante ao clube de Leeds.

Na primeira jornada do Championship o Leeds United também entrou a dividir os pontos. Foi com a equipa de Sean Dyche, o recém-despromovido Burnley (1-1).

Onze provável: Ross Turnbull – Scott Wootton, Liam Cooper, Suleymane Bamba, Charlie Taylor – Luke Murphy, Tom Adeyemi, Kalvin Phillips – Mirco Antenucci, Lee Erwin, Souleymane Doukara.

Os confrontos mais recentes entre os dois emblemas foram na temporada 2013-14, no Championship, antes do Doncaster ser relegado à League One. Nessa altura, curiosamente, cada equipa venceu um jogo, quando na posição de visitante.

Leeds United 1-2 Doncaster Championship 2013/14
Doncaster 0-3 Leeds United Championship 2013/14
Doncaster 1-3 Leeds United Capital One Cup 2013/14
Leeds United 3-2 Doncaster Championship 2011/12
Doncaster 0-3 Leeds United Championship 2011/12
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Leeds United 2.64 Dhoze
Doncaster logo
Doncaster
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade: Doncaster
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

leedsunited
Leeds United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Elland Road
  • Cidade: Leeds
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos