Menu
  • 15 novembro
  • 17:00
  • Betrally
Liga Endesa 6ª Jornada

Dominion Bilbao Basket – Valencia Basket (Liga Endesa)


Em interessante duelo entre duas equipas que vão fazendo carreira na Eurocup, o Dominion Bilbao Basket espera meter a mão na conversa da liderança da Liga Endesa, conseguindo ser a primeira equipa a derrotar o Valencia Basket, esperando, com isso, conseguir também entrar no lote dos oito primeiros classificados da prova. Para os valencianos, teste exigente para continuar a mostrar que merece estar no topo da classificação.

Escrevemos a meio desta semana que o Dominion Bilbao Basket estava à procura de uma vitória para consubstanciar a sua qualidade com afirmação a nível europeu e, ao quebrar o ciclo de derrotas sofridas perante o Union Olimpija e o UCAM Murcia com uma vitória no pavilhão dos italianos do Trento, a equipa de Sito Alonso alcançou a primeira parte do seu objetivo. A segunda parte será, no entanto, bem mais complicada. O Valencia Basket ainda não perdeu este ano na Liga Endesa e, para o conjunto basco, este parece aquele tipo de teste de nível de complicação máxima mas, ainda assim, possível, que parece agradar à equipa de Sito Alonso. No jogo em Itália, Clevin Hannah esteve imparável, muito inspirado a partir da linha dos três pontos, contando ainda com Alex Mumbru e Axel Hervelle acima dos 10 pontos. Mas a equipa precisará também de ter Shawn James e Dairis Bertrans a um nível superior, enquanto Raul Lopez e Alejandro Suárez, a sair do banco, não podem deixar decair a velocidade de jogo e a agressividade defensiva.

Liga EndesaO Valencia Basket está numa caminhada perfeita, seja na Liga Endesa, seja na Eurocup. Na prova espanhola já deixou pelo caminho equipas como o Real Madrid ou o FIATC Joventut, enquanto na prova europeia não tem sentindo dificuldades perante adversários de França, Alemanha ou Bélgica. A verdade é que a equipa valenciana volta a apresentar um nível demonstrado há duas épocas, quando esteve na luta, durante a fase regular, pelo topo da Liga Endesa, ao mesmo tempo que alcançou a vitória na Eurocup. As qualidades do treinador Pedro Martínez acabam por permitir esta subida de nível, assentada ainda numa boa passagem pelo mercado e na recuperação da forma de alguns jogadores que estiveram algo apagados no ano passado. É o renascer de um conjunto que poderá, bem, aspirar a altos voos. A nível estatístico, Bojan Dubljevic tem sido o jogador mais relevante na Liga Endesa, confirmando o seu reaparecimento, mas falha este encontro devido a lesão. Caberá assim a Justin Hamilton, o mais forte dos reforços, o papel de referência da equipa. A experiência de jogadores como Rafa Martínez e Fernando San Emeterio são também fundamentais para o sucesso que o Valencia Basket vai vivendo.

Curiosamente, nos últimos quatro encontros entre as duas equipas, foi sempre o visitante a levar a vitória.

01.06.15 ACB Bilbao Basket Valencia 70 : 71
30.05.15 ACB Valencia Bilbao Basket 76 : 80
28.05.15 ACB Bilbao Basket Valencia 75 : 91
16.05.15 ACB Valencia Bilbao Basket 73 : 78
11.01.15 ACB Bilbao Basket Valencia 82 : 80

O favoritismo começa a partida do lado do Valencia Basket, mais capacitado para levar de vencido um adversário que terá tudo para lhe criar muitas dificuldades. Mas a superior qualidade e profundidade da rotação valenciana valerá, com certeza, maior preponderância nos momentos decisivos do jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Valencia Basket 1.55 Betrally
bilbao_basket
Bilbao Basket
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Bilbau
  • Fundação: 2000

Ver ficha completa

valencia_basket
Valencia Basket Club
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1986

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos