Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dominic Thiem – Yuichi Sugita (Barcelona Open)

Dominic Thiem despachou dois britânicos de enfiada para chegar aos quartos de final de Barcelona e agora terá pela frente a sensação do Barcelona Open Banc Sabadell. O japonês Yuicgi Sugita, nonagésimo primeiro do ranking, foi repescado como lucky looser após a desistência do compatriota Nishikori e agarrou a oportunidade com unhas e dentes. Já mandou para casa Richard Gasquet e Carreño Busta e está a rebentar de confiança.

Dominic Thiem deve estar bastante satisfeito de ter chegado a terra batida. Foi nela que em fevereiro venceu o único troféu desta temporada, no Rio de Janeiro, batendo Pablo Carreño Busta (7-5, 6-4) para o efeito. Dos oito títulos de carreira que o austríaco conquistou no circuito ATP, só dois não foram ganhos em pó de tijolo: Estugarda (relva) e Acapulco (sintético).

A temporada está a seguir um pouco aquém das expetativas do próprio tenista, que aos vinte e três anos esperava fazer do top-10 a sua residência fixa. Venceu um torneio da série ATP 500 mas no que respeita aos eventos de categorias superiores ficou-se pelos oitavos de final no Open da Austrália, eliminado por David Goffin (5-7, 7-6, 6-2, 6-2), e pelos quartos no Masters 1000 de Indian Wells, onde caiu às mãos de Stan Wawrinka (6-4, 4-6, 7-6).

De volta à terra batida, onde só perdeu um encontro esta temporada (8-1), o austríaco teve que ultrapassar duas trincheiras de origem britânicas. Kyle Edmund claramente era peixe fora de água nesta superfície (6-1, 6-4) e Daniel Evans esgotou os seus esforços para forçar o tie break no primeiro parcial (7-6, 6-2). Os dois exigiram de Dominic Thiem pouco tempo em court e o número nove mundial chega aos quartos de final fresco.

Thiem já conseguiu melhorar a sua melhor classificação, os oitavos em 2014, altura em que a experiência de Santiago Giraldo levou a melhor (4-6, 6-4, 7-5).

É caso para perguntar até onde vai duraATP Barcelona Sabadell Openr a sorte de Yuichi Sugita. O japonês de vinte e oito anos perdeu a última ronda do qualifying mas acabou repescado na sequência da desistência do compatriota Nishikori, que sofreu uma lesão no pulso. Sugita agarrou a oportunidade como se não houvesse amanhã e tem sido a sensação desta edição do Barcelona Open Banc Sabadell. Já deixou pelo caminho três especialistas em terra batida. Na altura, na primeira ronda, já pareceu um feito e tanto afastar Tommy Robredo (6-4, 6-3), sem imaginar o que ainda estava para vir. Na etapa seguinte o tenista japonês eliminou Richard Gasquet (4-6, 6-3, 7-6), que regressava á competição depois de uma apendicite. Sugita ainda desperdiçou, talvez pela tensão do momento, três match-points no terceiro set mas reagiu muito bem e no tie break esteve muito certinho. Ainda assim, com o francês ainda havia a desculpa de estar a voltar ao ativo. Mas Pablo Carreño Busta (6-3, 6-3), o senhor que se seguiu, caiu também, sem desculpas. O espanhol fica assim com mais tempo para preparar a participação no Millennium Estoril Open, de que é um dos cabeças de cartaz.

Do qualifying aos quartos de final em Barcelona é para já o percurso do japonês que esta época ainda não tinha entrado no quadro de qualquer evento ATP. Tem feito o circuito de challenger e até venceu dois, em Yokohama e Shenzhen. Thiem será já areia demais para a sua camioneta? Certamente. Mas já Gasquet e Carreño o eram e ela ainda está em prova. Até onde a pontinha de sorte e o esforço o levarem.

Será a primeira vez que os dois tenistas se defrontam.

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado do primeiro set: Thiem vence 6-3 4.20 Betclic
Dominic Thiem
Dominic Thiem
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Yuichi_Sugita
Yuichi Sugita
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1862
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos