Menu

Dominic Thiem – Nicolas Almagro (Open da Austrália)

Austríaco e espanhol marcaram encontro na segunda ronda do Major Australiano. Dominic Thiem superou o argentino Leonard Mayer e iguala, para já, a sua melhor prestação no torneio. Mas o objetivo é superar a marca da segunda eliminatória e ir mais longe. Nicolas Almagro afastou Julien Benneteau e mostrou-se muito satisfeito com a nova raqueta. As temperaturas extremas são o maior obstáculo a ultrapassar no Melbourne Park.

As primeiras rondas de um Grand Slam são duríssimas e as do Open da Austrália provavelmente as piores. Primeiro porque a temporada está no início, o momento de forma não é ideal. E segundo pelas temperaturas extremas que se fazem sentir em Melbourne nesta altura do ano. Na primeira ronda Dominic Thiem confessou a dureza de ter que jogar quatro sets, e dois tie breaks com temperaturas a rondas os trinta e cinco graus centígrados. Mesmo assim, até porque as condições são complicadas para todos, o austríaco ultrapassou um adversário complicado (6-2, 7-6, 4-6, 7-6) mas precisou de pouco mais de três horas para fechar a partida. Thiem entrou bem e em força e em menos de meia hora vencia o primeiro set com à vontade. No segundo o argentino reagiu e foi preciso decidir em tie break. Mas foi mesmo no terceiro parcial que o jovem austríaco cedeu um pouco. No set decisivo Dominic esteve particularmente bem na negra, e acabou por fechar as contas a seu favor. Ao longo de todo o encontro foi notório que o cabeça de série não estava inteiramente confortável e Mayer, que é um tenista experiente, soube aproveitar os momentos de quebra do adversário para recuperar terreno. Mas no fim, a qualidade de Thiem acabou por prevalecer.

Australia Open 2015O austríaco de vinte e dois anos é o vigésimo tenista mais cotado do circuito mundial e dele se espera que ascenda às cercanias do top-10 nos tempos mais próximos. Veremos se 2016 é o ano da maioridade para Thiem.

Em 2014 foi responsável pela eliminação de João Sousa na primeira ronda do Open da Austrália, tendo alcançado a segunda etapa onde foi afastado pelo sul-africano Kevin Anderson. No ano passado não foi além da primeira tentativa, perdendo com Roberto Bautista Agut em quatro sets.

Thiem começou bem o ano em Brisbane. Só caiu na semifinal, às mãos de Roger Federer (6-1, 6-4), tendo batido Marin Cilic nos quartos de final do torneio (2-6, 7-6, 6-4). A passagem por Sidnei foi breve já que acabou por abandonar o encontro com Gerard Muller (7-6, 2-2) por estar com bolhas.

Nicolas Almagro vai ser um desafio ainda mais exigente para o talentoso austríaco. O espanhol de trinta anos ocupa o lugar setenta e três do ranking mas isso deve-se a lesões que limitaram as suas prestações. Não representa o seu real valor e tem já bastante experiência a gerir ansiedades e ritmos de partidas. O natural de Múrcia já alcançou os quartos de final em Melbourne, em 2013, cedendo nassa altura diante do compatriota David Ferrer em cinco parciais (4-6, 4-6, 7-5, 7-6, 6-2). Noutras três ocasiões esteve entre os últimos dezasseis. Na edição anterior ficou-se pela primeira ronda, tendo por carrasco Kei Nishikori (6-4, 7-6, 6-2), afastamento precoce que já não lhe sucedia no Open da Austrália desde 2008.

À entrada no Major o espanhol teve pela frente o francês Julien Benneteau. Não evitou um quarto set (6-3, 6-7, 6-3, 7-6) mas no fim mostrou-se muito satisfeito com a prestação da nova raqueta. Até brincou dizendo que ela quase jogava sozinha. Brincadeiras à parte é bom saber que um tenista está confortável com o novo equipamento, quantas vezes a adaptação a alterações destas demora a apresentar resultados.

Será uma estreia absoluta no que concerne a confrontos diretos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Dominic Thiem por 3-1 3.75 Betrally
Dominic Thiem
Dominic Thiem
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

nicolas almagro
Nicolas Almagro
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1794
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 1015
comments powered by Disqus

Últimos jogos