Menu

Dolomiti Energia Trento – Dominion Bilbao Basket (Eurocup)

Grande jogo da Eurocup, esta quarta-feira, com os líderes do Grupo A, os italianos do Dolomiti Energia Trento, a receber a equipa espanhola do Dominion Bilbao Basket. Os dois conjuntos têm-se revelado num grupo de enorme equilíbrio, onde para além destas duas equipas conta ainda com o JSF Nanterre, o Telekom Basket Bonn e o Union Olimpija com naturais ambições para chegar à fase seguinte. Alguém terá que ficar de fora.

O Dolomiti Energia Trento destacou-se na frente do Grupo A da Eurocup e quererá aproveitar esse facto para, numa semana em que joga perante o seu público, manter a sua vantagem sobre a concorrência e alargá-la, inclusive, para alguns dos seus concorrentes. Enquanto na Liga italiana a equipa de Trento segue perto do líder, com 4 vitórias e apenas 2 derrotas, será interessante assinalar que o factor casa tem sido importantíssimo para este conjunto, tendo já aqui batido, para além de outras equipas nesta Eurocup, também o Emporio Armani Milano, equipa da Euroleague. Sito Alonso, técnico da equipa basca, salientou as características de Julian Wright, o poste da equipa de Trento, como uma das principais ameaças e dificuldades, já que tem uma enorme capacidade de tiro exterior e sublinha o facto do cinco italiano ser uma equipa que não tem propriamente um elemento mais alto (e, de forma expectável, mais lento), mas aposta num equilíbrio e numa dinâmica mais difícil de defender. Com Giuseppe Poeta como condutor de jogo, o conjunto de Trento tem beneficiado ainda das boas prestações de Davide Pascolo e Trent Lockett.

EurocupO Dominion Bilbao Basket reconhece que o segundo ano de Sito Alonso traria novos desafios a uma equipa que, apesar de ter modificado o seu estilo de jogo e ter surpreendido no ano passado, não tem a mesma capacidade financeira de alguns dos seus concorrentes para continuar a reforçar-se ao nível a que a Liga Endesa se apresenta neste início de época. Se isso é verdade para a Liga Endesa, o mesmo se aplicará para a Eurocup, ainda que a divisão em Conferências nesta fase inicial da prova permita algum brilho a projetos como o do Bilbao Basket e, em última análise, até lhe possa abrir portas para uma caminhada prolongada, tal como aconteceu com o Herbalife Gran Canaria no ano passado. Depois de perder em casa com o Union Olimpija e na deslocação ao pavilhão do UCAM Murcia, Sito Alonso coloca as suas prioridades em recuperar a confiança da equipa nesta partida. Dairis Bertrans tem sido o jogador com maior impacto nos encontros da Eurocup, com Alex Mumbru, Clevin Hannah e Shawn James a demonstrarem, também, boas performances ofensivas. Não falhar ao nível da defesa e conseguir afirmar-se no ataque será a chave para regressar de Itália com uma vitória na bagagem.

As duas equipas nunca se defrontaram em jogos oficiais.

A equipa de Bilbao pode acreditar num bom resultado, se, de facto, alterar a sua capacidade de se manter concentrado na partida durante os 40 minutos, não cedendo facilidades a um adversário que estará especialmente focado em aproveitar todo e qualquer erro cometido pelos espanhóis.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Dolomiti Energia Trento 1.75 Betrally
Dolomiti Energia Trento
Dolomiti Energia Trento
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Trento
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

bilbao_basket
Bilbao Basket
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Bilbau
  • Fundação: 2000

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos