Menu

Dinamo Zagreb – Skenderbeu (Liga dos Campeões)

O golo de Pivaric, apontado já em tempo de compensação, constitui um rude golpe nas aspirações do Skenderbeu, campeão albanês cuja participação na atual edição da Liga dos Campeões é histórica. O Dínamo de Zagreb conseguiu vencer a primeira mão fora de portas por 1-2 e tem um pé na próxima etapa da Liga “Milionária”, fase na qual não marca presença desde a temporada 2012/13.

O encontro da primeira mão, na Albânia, terminou com vitória forasteira. O Skenderbeu até se adiantou no marcador graças a um grande golo apontado na cobrança de uma bola parada, mas a superioridade do Dínamo de Zagreb acabou por conhecer resultado em termos práticos. Os “plavi” foram capazes de dar a volta ao texto e conquistaram uma importante vitória por 1-2.

Recorrendo ao primeiro jogo desta eliminatória como ponto de lançamento para a segunda mão, o Dínamo de Zagreb confirmou o favoritismo que lhe era atribuído no plano teórico e acabou por conseguir vencer o encontro já em tempo de compensação, com um golo de Josip Privaric que consumou a reviravolta. O campeão croata foi mais forte ao longo da maior parte do encontro. Teve mais iniciativa, pressionou desde início e acabou por recolher os frutos da estratégia adoptada. O Skenderbeu, ainda que tenha jogado em casa, ciente das respetivas debilidades, apostou essencialmente no contra-ataque. Foi a primeira derrota em casa para os albaneses nesta campanha “milionária”. Nas duas eliminatórias anteriores, nunca esteve em desvantagem após o jogo da primeira mão. Agora, joga a vida na prova fora de casa e terá que lutar contra a vantagem e maior experiência do emblema da capital croata.

Onze provável: Shehi; Vangjeli, Radas, Jashanica, Ademir; Lilaj, Shkëmbi, Nimaga; Latifi, Berisha; Salihi.

Liga dos CampeõesÉ a primeira vez nesta fase preliminar da Liga dos Campeões que o Dinamo de Zagreb parte em vantagem para a segunda mão. Nas duas rondas anteriores, a jogar em casa, empatou a uma bola diante de Fola Esch e Molde. O Dínamo de Zagreb entra como favorito absoluto à conquista de nova vitória e do consequente acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. À semelhança do que aconteceu no jogo da primeira mão, é expectável que os croatas procurem atacar desde início por forma  a precaver qualquer tipo de surpresa. Procurarão jogar sobre o meio-campo adversário, com as linhas subidas e ampliar a vantagem que trazem da semana passada.

Em termos domésticos, este fim-de-semana, o Dínamo de Zagreb não foi além de um empate a uma bola com o NK Istra Pula. Já o Skenderbeu não jogou, dado que adiou o respetivo encontro de estreia no campeonato albanês para o próximo mês de Setembro. A equipa poderá, por isso, estar mais fresca do ponto de vista físico que o Dínamo, que jogou no último sábado.

Onze provável: Eduardo; Matel, Sigali, Taravel, Pivaric; Ante Coric, Ademi, Rog; Soudani, Pjaca, Henríquez.

O Dínamo Zagreb é mais forte e já foi capaz de demonstrá-lo na primeira mão. A não ser que os homens da casa estejam em dia “não”, o Skenderbeu não deverá ser capaz de dar réplica suficiente ao ponto de discutir a eliminatória

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado ao Intervalo: Dinamo de Zagreb 1.63 Dhoze
dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Skenderbeu
Skenderbeu
  • País: Albânia
  • Estádio:
  • Cidade: Korçë
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos