Menu

Dínamo Zagreb – Sevilla (Liga dos Campeões)

O Dínamo Zagreb e o Sevilla medem forças esta terça-feira no Stadion Maksimir, em Zagreb, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Ainda por conquistar a sua primeira vitória neste agrupamento e já com sete golos sofridos, as coisas parecem estar cada vez mais difíceis para a equipa da casa que precisa de responder rapidamente a estas duas derrotas consecutivas. Já o Sevilla chega aqui como tricampeão da Liga Europa em título, procurando afirmar-se desta vez na Liga dos Campeões, estando já em igualdade pontual com a líder Juventus.

Dínamo Zagreb ocupa o último lugar deste Grupo H sem nenhum ponto somado, graças às duas derrotas consecutivas e com parciais de 7 golos sofridos e nenhum golo marcado. Para chegar até aqui, os Azuis começaram por ter que eliminar o Vardar, Dínamo Tbilisi, na 2ª e 3ª pré-eliminatória, e o Red Bull Salzburg no play-off, alcançando assim mais uma presença na Fase de Grupos de uma Liga dos Campeões, embora nunca tenha ido além desta etapa da prova.

O Dínamo Zagreb atravessa sempre grandes dificuldades nesta competição, já que dos 36 jogos que disputou na prova venceu apenas 5, empatando 6 e perdendo os restantes 25, apresentando ainda um registo de 23 golos marcados e 78 golos sofridos. Já no campeonato caseiro, esta turma orientada pelo treinador Ivaylo Petev está novamente isolada na tabela de classificação geral, começando novamente a caminhada para o título do campeonato croata, o qual somaram pela 11ª vez consecutiva na última temporada. Ainda assim, os Azuis enfrentam aqui uma equipa que está claramente um degrau acima, detendo maior qualidade, ritmo de jogo e experiência.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Dínamo Zagreb apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 em terrneo do NK Veli, em jogo a contar para a Taça da Croácia. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do LK Lokomotiva, uma derrota por 0-4 na recepção à Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 0-0 na recepção ao Hadjuk Split, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Slaven.

Onze Provável: Livakovic – Matel, Sigali, Schildenfeld e Pivaric – Jonas e Machado – Soudani, Antolic e Coric – Henríquez.

Liga dos CampeõesSevilla, por sua vez, ocupa o 2º lugar do agrupamento com os mesmos 4 pontos que a líder Juventus, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 1 golo marcado e nenhum golo sofrido. Depois de se sagrar tricampeão da Liga Europa na última temporada, os Sevillistas chegam aqui com intenção de se afirmarem na Liga dos Campeões, estando já no bom caminho para tal, já com uma vitória sobre o Lyon, 3º classificado, e um empate sem golos em casa da Juventus. Orientados por Jorge Sampaoli, este conjunto está também a conseguir uma boa campanha no campeonato espanhol, onde ocupam agora o 3º lugar com 17 pontos, 1 a mais que o 4º Barcelona, e 1 a menos que os líderes Atlético de Madrid e Real Madrid.

Os Blanquirrojos estão claramente um degrau acima do seu adversário em jogo, detendo mais experiência em competições europeias e contando com jogadores de um calibre superior. Defensivamente, o Sevilla ainda demonstra dificuldade em parar ataques vindos dos corredores e em defender contra remates de longe, mas compensam ao apresentar uma boa capacidade de finalização, bom poder ofensivo pelos corredores e como dão sempre largueza ao seu jogo, conseguem fazer vários passes em desmarcação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Real Betis. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Athletic Bilbao, uma vitória por 1-0 na recepção ao Lyon, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Alavés, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do Leganés. Trémoulinas, Krohn-Dehli e Daniel Carriço estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Rico – Mariano, Pareja, Mercado e Escudero – N’Zonzi, Kranevitter e Iborra – Vitolo, Vázquez e Sarabia.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. Apesar de estar fora de portas, o Sevilla não só é melhor organizado, como detém um ritmo de jogo superior e um plantel com jogadores de qualidade superior, sendo de esperar que consigam os 3 pontos nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de Golos por Equipa: Sevilla +1.5 Golos 1.58 Betrally
dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2634
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1345
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.