Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dínamo Zagreb – Rosenborg (Liga dos Campeões)

Dinamo Zagreb e Rosenborg defrontam-se na derradeira etapa de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20. A eliminatória entre croatas e noruegueses começa no Maksimir, situado na capital da Croácia.

Detentor da hegemonia em solo croata (recentemente interrompida de forma episódica pelo Rijeka), o Dinamo Zagreb quer voltar a marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, pretendendo melhorar o seu humilde registo desde que a prova se disputa nos atuais moldes. Há um ano atrás, o Dinamo caiu precisamente neste “play-off” às mãos do Young Boys da Suíça, disputando posteriormente a Liga Europa, prova que abandonaria ao ser eliminado às mãos do Benfica.

Ao cabo de nove encontros oficiais nesta época 2019/20, o Dinamo Zagreb ainda não sabe o que é perder – soma sete vitórias e dois empates até à data. Nesta fase de qualificação, o campeão croata estreou-se frente ao Saburtalo da Geórgia e venceu ambos os desafios (0-2, 3-0), confirmando todo o favoritismo que estava do seu lado à entrada para o duplo compromisso. Na ronda seguinte, a história foi diferente. A primeira mão da eliminatória com os húngaros do Ferencváros, em Zagreb, terminou empatada a uma bola, resultado negativo antes da visita a Budapeste. No entanto, na Groupama Arena, o Dinamo goleou por quatro bolas a zero e assegurou este mesmo lugar no “play-off”. O criativo Dani Olmo, 21 anos, alvo do assédio dos principais clubes europeus, continua a ser o jogador mais influente na manobra do Dinamo e marcou inclusive em ambos os encontros da eliminatória com o Ferencváros. Ivan Sunjic, jogador que rumou ao Birmingham, foi a transferência mais sonante do último defeso.

Líder do campeonato croata com dois pontos de avanço em relação ao Hajduk Split, o Dínamo Zagreb venceu quatro dos cinco encontros que disputou e empatou um – venceu o Lokomotiva (3-0), o Slaven Belupo (0-3), o Gorica (3-1), o Inter Zapresic (2-1) e empatou sem golos com o Osijek (0-0).

Onze Provável: Livakovic, Stojanovic, Peric, Dilaver, Leovac, Ademi, Olmo, Moro, Hajrovic, Petkovic, Orsic

Liga dos CampeõesO Rosenborg deu o pontapé de saída no seu percurso nesta Liga dos Campeões logo na primeira pré-eliminatória da prova, etapa em que levou de vencida a formação do Linfield (0-2, 4-0). Seguiram-se BATE Borisov (1-2, 2-0) e Maribor (3-1, 3-1) e a equipa norueguesa deu-se bem, fazendo valer, também, o facto de estar mais ritmada que os adversários nesta fase da temporada, uma vez que leva já 18 jornadas da Eliteserien (campeonato norueguês) disputadas, factor que tem influência sobretudo nas primeiras rondas desta fase preliminar, uma vez que a maioria das equipas estão ainda em pré-época.

A nível interno, a 12 jornadas do fim, o Rosenborg está a dez pontos do líder Molde. O mau início de campanha contribuiu bastante para esta situação, em tudo idêntica à da temporada passada, sendo certo que desta feita a equipa de Trondheim poderá já não ir a tempo de recuperar. Certo é que o Rosenborg só perdeu um dos últimos dez jogos que disputou, na visita à Bielorrússia para medir forças com o BATE Borisov.

O registo ofensivo do Rosenborg na Eliteserien não impressiona (27 golos em 18 jogos), mas o que é certo é que a equipa de Trondheim ainda não ficou “em branco” nesta fase preliminar da Liga dos Campeões e marca há 12 jogos consecutivos. Ambas as equipas marcaram nos últimos cinco jogos em que o Rosenborg esteve envolvido. Alex Soderlund leva dez golos esta época e vai ser uma seta apontada à baliza do Dínamo Zagreb, importando destacar aquilo que o Rosenborg poderá conseguir nas bolas paradas.

Neste momento, a prioridade do Rosenborg é a participação na Liga dos Campeões e Eirik Horneland deu descanso a alguns habituais titulares no encontro do fim-de-semana com o Odd.

Onze Provável: Hansen, Hendenstad, Hovland, Meling, Reginiussen, Konradsen, Lundemo, Jensen, Akintola, Adegbenro, Soderlund

O Dinamo Zagreb é favorito à vitória aqui, mas o Rosenborg de tudo fará para fechar os caminhos para a sua baliza, cedendo a iniciativa ao adversário e explorando sobretudo em potenciais lances de bola parada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Dínamo Zagreb ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.50 Betclic
dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2247
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos