Menu

Dínamo Zagreb – Olympiakos (Liga dos Campeões)

Em jogo relativo à terceira jornada do grupo F da Liga dos Campeões, Zagreb será palco do confronto entre o Dínamo local e a equipa do Olympiakos. Estarão em duelo duas formações que detêm a hegemonia nos respetivos países e são “outsiders” quanto à passagem aos oitavos-de-final. À entrada para esta terceira ronda, facto é que o Olympiakos, pentacampeão grego, está em posição de garantir o acesso à próxima fase da competição. Marco Silva, técnico dos helénicos, defrontará uma equipa com forte contingente português.

O Dínamo de Zagreb domina o futebol croata a seu bel prazer: É decacampeão, rei e senhor a nível interno. Em contexto de Liga dos Campeões, o caso muda de figura. A parca competitividade em termos domésticos tem, naturalmente, impacto nas prestações que o emblema rubrica na maior prova de clubes à escala continental. Para alcançar a fase final, o Dínamo teve que galgar três eliminatórias. Eliminou primeiramente o Fola Esch do Luxemburgo, depois o Molde e por fim os albaneses do Skenderbeu. Entrou nesta fase de grupos com um resultado surpreendente: Recebeu e venceu o Arsenal por 2-1. Na última jornada, deslocou-se a Munique e aí imperou a lei do mais forte: Triunfo do Bayern por 5-0, não dando qualquer hipótese ao Dínamo para esboçar uma reacção.

A nível doméstico, com 13 jornadas da Prva HNL já disputadas, o decacampeão croata é líder da prova. A vantagem para o segundo e terceiro classificado é, no entanto, escassa. Ver o Dínamo de Zagreb garantir o acesso à próxima fase seria uma enorme surpresa tendo em conta a concorrência neste grupo F. Para conseguir cumprir com essa meta, tem que fazer valer o fator casa. Só assim será possível continuar nas provas europeias, sabendo que o terceiro lugar do grupo dá acesso à Liga Europa.

A equipa do Dínamo possui um forte contingente “luso”, contando com Eduardo, Ivo Pinto, Gonçalo Santos e Paulo Machado nas suas fileiras. Pretendem, decerto, levar a melhor neste duelo com o compatriota Marco Silva.

Onze Provável: Eduardo; Pinto, Taraval, Sigali, Pivaric; Rog, Antolic, Machado; Soudani, Henriquez, Fernandes

Liga dos CampeõesO Olympiakos é pentacampeão grego e ocupa, por esta altura, a liderança da Ethniki Katigoria. Depois de Vitor Pereira e Leonardo Jardim terem contribuído para o sucesso da formação do Pireu, chega a altura de Marco Silva provar valor. O técnico português terá que lidar com várias baixas nesta deslocação a Zagreb, situação que poderá ter impacto no desempenho da equipa. Esteban Cambiasso, David Fuster, Andreas Bouchalakis e Giannis Maniatis não integram a comitiva que viajou para a Croácia. Subsistem duvidas quanto à condição física de Alejandro Dominguez e Felipe Pardo.

Até agora, o percurso tem sido marcadamente positivo tanto a nível interno como na Liga dos Campeões. No campeonato, leva sete vitórias em outros tantos jogos e chega motivado pelo triunfo na última jornada frente ao AEK. Embora tenha iniciado o trajeto com uma derrota caseira diante do poderoso Bayern de Munique, o desaire foi prontamente corrigido na segunda jornada, aquando da deslocação ao Emirates. Vitória por 2-3  em Londres que permitiu aos gregos ganharem alento para o que resta desta fase.

Onze Provável: Roberto; Elabdellaoui, Botia, Siovas, Salino; Milivojevic, Kassami; Seba, Dominguez, Pardo; Ideye

Conseguir somar os três pontos neste jogo seria “ouro sobre azul” para o Olympiakos. Vencendo na Croácia e partindo do pressuposto que não vacilará diante do Dínamo em casa, é meio caminho andado para, já que mais não seja, prosseguir nas provas europeias. No plano teórico, o Olympiakos é mais forte que o Dínamo de Zagreb. Terá que prová-lo dentro das quatro linhas, algo que não será fácil tendo em conta as várias baixas no seio da equipa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Olympiakos 1.83 Betrally
dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos