Menu

Dínamo Zagreb – Molde (Liga dos Campeões)

No Maksimir Stadium, em Zagreb, o Dínamo de Zagreb defrontou o Molde. O conjunto croata, orientado por Zoran Mamić e campeão em título do campeonato croata, chega a esta fase da liga milionária depois de, na 2ª pré-eliminatóira, ter derrotado o conjunto do Luxemburgo, Fola Esch, por 4-1 no agregado das duas mãos. Já os noruegueses do Molde, também campeões da Tippeligaen da última época, disputou já a 2ª pré-eliminatória desta Liga dos Campeões, onde deixou para trás os arménios do Pyunik com um agregado de 5-1.

O Dínamo Zagreb, onde actuam os portugueses Eduardo, Ivo Pinto, Gonçalo Santos e Paulo Machado, começou já a disputa de partidas oficiais desta temporada, tendo até agora somado três empates e dois triunfos. Das divisões de pontos, duas aconteceram em jogos do campeonato, ambas por 1-1, em casa frente ao Hajduk Split e, fora de portas, ante do NK Osijek. Já o último empate aconteceu, também em casa, frente ao Fola Esch, na 1ª mão da 2ª pré-eliminatória desta Champions. Já as duas vitórias do registo aconteceram nos últimos dois encontros, a primeira por 0-3 no reduto do Fola Esch, na 2ª mão da pré-eliminatória europeia, e ainda por 5-1 na recepção ao Inter Zaprešić a valer para o campeonato croata. Agora para tentar aqui tirar partido do factor casa para se adiantar na eliminatória, o técnico do Dínamo Zagreb, Zoran Mamić tem todos os atletas do plantel à sua disposição.

Onze Provável: Eduardo – Ivo Pinto, Mario Musa, Leonardo Sigali e Alexandru Matel – Domagoj Antolić, Paulo Machado e Domagoj Pavicic – Soudani, Marko Rog e Ángelo Henríquez.

Liga dos CampeõesSob o comando do compatriota Tor Ole Skullerud, o Molde encontra-se já a disputar o campeonato norueguês onde ocupa para já a 6ª posição da tabela com 25 pontos, tantos como o Odd, 7º, ambos com menos 2 que o 5º Stromsgodset. Nas últimas cinco partidas que disputaram, estes noruegueses sofreram três desaires e somaram dois triunfos, destes o primeiro foi imposto sobre o Sarpsborg 08, a valer para o campeonato e fora de portas por 1-4, enquanto que o último foi conseguido sobre o Pyunik na 1ª mão da 2ª pré-eliminatória desta Champions, em casa por 5-0. Já dos desaires, dois foram por eles sofridos em jogos do campeonato, ambos em casa, por 0-1 frente ao Haugesund e ainda por 1-2 ante do Glimt, sendo que o último desaire do registo lhes foi imposto pelo Puynik, na Arménia, na 2ª mão da eliminatória europeia, por 1-0. Para atacar agora esta primeira mão da 3ª, e última, pré-eliminatória da Liga dos campeões Tor Ole Skullerud não poderá contar com Joshua Gatt nem Fredrik Gulbrandsen, ambos lesionados.

Onze Provável: Ethan Horvath – Knut Olav Rindarøy, Vegard Forren, Joona Toivio e Martin Linnes – Ruben Gabrielsen e Harmeet Singh – Mohamed Elyounoussi, Etzaz Hussain e Ola Kamara – Tommy Høiland.

Esta será então a primeira vez em toda a história que estes dois emblemas pisarão o mesmo relvado. A actuar num campeonato com maior competitividade, e a jogar em casa, o Dínamo Zagreb é claramente o conjunto favorito ao triunfo. Ainda assim, estando o Molde tão perto de voltar a actuar na fase de grupos da Liga dos Campeões, o que não acontece desde 1990, é de esperar que ofereçam aqui uma boa réplica aos homens da casa, evitando ao máximo que eles alcancem qualquer triunfo que defina para já a eliminatória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Dínamo Zagreb 1.65 Dhoze
dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

molde
Molde
  • País: Noruega
  • Estádio: Aker Stadion
  • Cidade: Molde
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos