Menu

Dínamo Zagreb – Fola Esch (Liga dos Campeões)

O decacampeão croata Dínamo de Zagreb vive um momento complicado na antecâmara do primeiro compromisso europeu na temporada 2015/16. Os irmãos Mamic, responsáveis pelo clube, estão a braços com um processo judicial acusados de fugir ao fisco. Não deixando de assinalar a influência que esta situação poderá ter na equipa, certo é que os croatas são totalmente favoritos frente ao Fola Esch, formação que é campeã luxemburguesa e parte claramente como “outsider” para este duelo.

A equipa que tem alguns portugueses nas suas fileiras iniciou a participação na 1.HNL no pretérito fim-de-semana. No “clássico” diante do Hajduk Split, o decacampeão não foi além de um empate a uma bola. Agora, à entrada para o jogo com o Fola Esch, decerto pretenderá dar uma resposta cabal e que seja capaz de afastar os fantasmas e duvidas que pairam sobre a equipa em função da situação anteriormente descrita. A equipa do Dínamo é, tanto a nível individual como coletivo, mais forte. Não é expectável que o Fola seja capaz de colocar grandes dificuldades, numa situação em tudo idêntica à última vez que estas equipas se encontram na fase preliminar de acesso à principal prova de clubes à escala europeia. Na altura, ao contrário do que sucederá desta vez, a primeira mão foi disputada no Luxemburgo. O Dínamo não deixou contas por mãos alheias e venceu esse mesmo encontro por 0-5, vantagem que pôde gerir em casa ao rodar a equipa e dar minutos a elementos menos utilizado. A vitória por 1-0 compôs o agregado estrondoso: 6-0, marcador que refletiu a diferença qualitativa entre ambas as equipas. Desta feita, o Dínamo decerto também quererá vencer por uma margem esclarecedora, uma vez que o calendário é apertado e serão várias as semanas em que os “Plavi” terão que jogar duas vezes. Resolver desde já a eliminatória para evitar surpresas e poder gerir na deslocação ao Luxemburgo é o objetivo.

Onze Provável: Eduardo – Ivo Pinto, Simunovic, Taravel, Pivaric – Ademi, Machado, Coric – Soudani, Pjaca, Henriquez.

Liga dos CampeõesOs luxemburgueses contam com alguns jogadores não-profissionais nas suas fileiras e vários atletas portadores de nacionalidade portuguesa. Algo que contrasta com o rol de internacionais ao serviço do Dínamo de Zagreb. Do lado croata, note-se a ausência de Gordon Schildenfeld. Contam, no entanto, com um plantel recheado de bons valores. Os portugueses Eduardo, Ivo Pinto e Paulo Machado foram titulares no último encontro, diante do Hajduk Split bem como Soudani, argelino que passou pelo Vitória de Guimarães e decerto deixa saudades no Castelo – marcou o único golo da partida. Destaque também para Ante Coric, promissor jogador croata de 18 anos.

Onze Provável: Hym – Martino, Klein, Keita, Kirch – Rony Souto, Rachid, Dallevedove, Klapp – Bensi, Hadji.

Em suma, tudo aponta para uma vitória tranquila do Dínamo de Zagreb, que jogará em casa. Com a polémica em torno dos Mamic, curiosamente, os adeptos estão agora mais próximos da equipa e quererão marcar presença neste primeiro duelo tendo em vista o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Veremos se os “Plavi” repetem a dose dos únicos dois confrontos que disputaram frente ao Fola Esch, com um resultado agregado de 6-0.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 Golos 2.05 Dhoze
dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fola Esch
Fola Esch
  • País: Luxemburgo
  • Estádio:
  • Cidade: Esch-sur-Alzette
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos