Menu
  • 18 setembro
  • 19:45
  • Bet365

Dinamo Zagreb – FC Porto (Liga dos Campeões)

A Liga dos Campeões arranca esta terça-feira, e com ela a presença das equipas portuguesas em competição. O Dinamo Zagreb da Croácia, recebe no estádio Maksimir o bi-campeão Português, o FC Porto, em jogo a contar para a 1ª jornada da Fase de Grupos. Ambas as equipas estão inseridas no Grupo A da competição, e têm como adversários também o PSG e o Dinamo de Kiev. O Dinamo Zagreb chega a esta fase de grupos depois de sagrar-se campeão croata, e de participação na fase de qualificação, onde realizou 6 jogos, com 5 vitórias e 1 empate, que garantiram a presença na fase final da maior competição de clubes do planeta. Durante a fase de qualificação o Dinamo bateu o Ludogorets Razgrad por 4-3 no conjunto de ambas as mãos, o Sheriff por 5-0 e o NK Maribor por 3-1, este último o derradeiro jogo de qualificação no playoff de acesso. Os croatas passaram portanto três fase de qualificação, e a juntar a isso, tiveram ainda tempo para disputar 8 jogos do campeonato croata, onde conseguiram 6 vitórias e 2 empates, ocupando neste momento o primeiro lugar da competição. O técnico Ante Čačić que ocupa o banco do Dinamo Zagreb desde Dezembro de 2011, leva uma série de 33 jogos consecutivos sem perder, e o Dinamo venceu 11 dos seus últimos 12 encontros oficiais, tendo empatado na última jornada da Liga Croata com o NK Osijek. Isto demonstra bem a forma em que o Dinamo Zagreb se encontra, e o seu técnico referiu em conferência de imprensa que o objectivo da equipa passa por marcar golos e complicar ao máximo o jogo do FC Porto. Um empate já seria um bom resultado para os croatas. Para este jogo o Dinamo Zagreb não poderá contar com o defesa Ivan Tomečak, que por sinal ainda não disputou qualquer jogo esta temporada devido a lesão.

Liga dos Campeões

O FC Porto, por seu turno, chega à fase de grupos da Liga dos Campeões de forma directa, não tendo realizado qualquer jogo até ao momento nas competições europeias, fruto da vitória no campeonato Português na temporada passada. Os dragões começaram assim a temporada focados nas competições internas, e no primeiro compromisso venceram a Académica por 1-0 na Supertaça Candido de Oliveira, erguendo o primeiro troféu da temporada. Seguiram-se 3 jogos para a Liga ZON Sagres, onde os dragões bateram o V. Guimarães por 4-0 e o Olhanense por 2-3, tendo ainda empatado com o Gil Vicente na primeira ronda por 0-0 fora de portas. Entretanto o último jogo do FC Porto foi realizado no dia 1 de Setembro, o que significa que os dragões estão há 17 dias consecutivos sem uma partida oficial, algo que poderá de certa forma condicionar o ritmo de jogo da equipa portuguesa. Este será também o primeiro encontro do FC Porto depois da saída de Hulk do clube, pelo que será interessante de analisar a forma como o técnico Vitor Pereira irá dispor as suas peças em campo. De fora deste jogo fica Fernando, devido a lesão, e Rolando que cumpre castigo europeu. Para substituir ambas as peças, Vitor Pereira deverá fazer alinhar Defour no centro do meio-campo e os dois centrais Maicon e Otamendi. Para este jogo o avançado Juan Manuel Iturbe poderá fazer a sua estreia na Liga dos Campeões, embora tal não seja expectável, tendo em consideração que o técnico portista tem apostado em Jackson Martínez na linha da frente.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se um jogo complicado para o FC Porto, num terreno onde o Real Madrid na temporada passada conseguiu uma suada vitória por 0-1, por exemplo. O Dinamo é uma equipa muito coesa, compacta e sólida, com um estilo de jogo bastante reservado, e que certamente dará aos portistas a possibilidade de comandarem o jogo, a troco de vários contra-ataques. Ainda assim o FC Porto tem mais experiência na competição, tem melhores jogadores em praticamente todas as posições, e tem objectivos bem mais elevados que o Dinamo Zagreb para esta competição. O facto de o Dinamo ter sofrido 6 derrotas em 6 jogos na última edição da Liga dos Campeões, revela também a falta de experiência dos croatas a este nível, algo que o FC Porto poderá explorar com mérito.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.83 Bet365
dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos