Menu
  • 07 março
  • 17:55
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dínamo Zagreb – Benfica (Liga Europa)

O Benfica quer aproveitar o seu bom momento de forma para trazer um bom resultado de Zagreb, nesta 1ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Bruno Lage continua a liderar uma equipa vencedora e na última jornada da Liga NOS passou mesmo para a liderança, o que traz ainda uma maior confiança para este jogo, apesar de algumas baixas importantes. O Dínamo de Zagreb é uma equipa que depende muito do que consegue fazer nos seus jogos em casa, e nesta eliminatória não será diferente. Muito das aspirações da equipa croata passam pelo que conseguir fazer no Stadion Maksimir. Assim, nesta 1ª mão, o Dínamo Zagreb precisa fazer golos, para poder ir ao Estádio da Luz com esperanças em qualificar-se, mas também o Benfica irá procurar marcar na condição de visitante, pelo que isso poderá trazer um jogo bastante interessante e emotivo.

O Dínamo de Zagreb lidera o seu campeonato com 58 pontos em 23 jornadas disputadas. No total, o líder croata venceu 18 jogos, empatou 4 e apenas somou 1 derrota. Esse único desaire foi na condição de visitante, pelo que a equipa continua invicta no seu reduto, comprovando a sua força no Stadion Maksimir. Aliás, em jogos a contar para a Liga Europa, a equipa croata disputou 4 encontros e venceu 3 e apenas empatou 1. As vitórias robustas sobre o Fenerbahce (4-1) e também sobre o Plzen (3-0), comprovam a força do seu ataque.

Mesmo assim é necessário ter em conta o nível competitivo, primeiro da Liga Croata, e depois também verificar o momento que Fenerbahce atravessa. O clube turco luta pela manutenção na Super Lig, nesta temporada. O Dínamo de Zagreb empatou a zeros com o Anderlecht, e esse sim mostrou-se um adversário bem mais complicado,  e mesmo assim, a equipa Belga está no 6º lugar no seu campeonato. Apesar de tudo isto, jogar em Zagreb não é fácil, o ambiente é muito forte, mas o Benfica também provou que consegue ultrapassar essa dificuldade, como se viu em Istambul, em casa do Galatasaray. O Dínamo de Zagreb irá apostar muito neste jogo, e poderá mesmo ter de marcar 1 ou mais golos, para poder ter boas chances de discutir a eliminatória no Estádio da Luz.

Onze provável: Livakovic – Stojanovic, Théophile, Dilaver e Liovac – Sunjic, Olmo, Gojak, Orsic e Hajrovic – Petkovic

Liga EuropaO Benfica chegou ao topo da classificação na Liga NOS. Acaba por ser algo “natural” tendo em conta o crescendo que a equipa tem vindo a apresentar desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa. Quando o técnico assumiu o comando técnico das águias, estas estavam a 7 pontos da liderança, e hoje estão com 2 de vantagem sobre o 2º classificado. Para isso contribuiu o último resultado (1-2) no Estádio do Dragão. Assim, depois das vitórias categóricas (2-4) em Alvalade, e até mais recentemente em Istambul (1-2), este Benfica tem provado muita competência, e não tem “medo” de apostar nos produtos da formação.

Ferro tem sido um jogador fundamental para render Jardel, Yuri Ribeiro também tem correspondido quando é chamado, e até Florentino. Para este embate em Zagreb, Bruno Lage chamou 9 jogadores formados no clube, o que revela a grande aposta na formação. Pizzi e André Almeida têm sido dos jogadores mais utilizados, e esta é hora de “obrigatoriamente” gerir o plantel, uma vez que a Liga Europa, a Taça de Portugal e a Liga NOS irão exigir muito do plantel benfiquista. Além dos dois internacionais portugueses também Jonas fica de fora.

Assim, será expectável o seguinte onze, apesar de Bruno Lage ainda poder gerir por exemplo Gabriel, lançando Florentino. Se Gabriel for também poupado, e sem André Almeira, ou mesmo o importante contributo que Pizzi dá, como ala a fechar por dentro, o Benfica poderá ficar bem mais permeável defensivamente.

Onze provável: Vlachodimos – Corchia, Rúben Dias, Ferro e Yuri Ribeiro – Gedson Gabriel, Rafa e Cervi – João Félix e Seferovic

Nesta fase em que o Benfica se encontra é muito difícil ir contra o emblema da luz. A equipa está num estado de forma assinalável, mas também animicamente todos os jogadores estão a um nível elevado. Assim, a primeira aposta que salta à vista é o handicap (0) para o Benfica, uma odd que tem baixado muito, e que neste momento já se encontra apenas a 1.47, e por esse facto não tem valor, na minha leitura. Mas, irei aproveitar valor no Benfica que deverá marcar golos em Zagreb. Em termos ofensivos a equipa deverá estar perto do seu habitual, e sabe-se o quanto importante é para o Benfica marcar fora, até porque um bom resultado em Zagreb poderá valer-lhe uma gestão mais eficiente, no jogo da 2ª mão, tal como aconteceu na eliminatória com o Galatasaray.

Mas, vou respeitar o factor casa do Dínamo de Zagreb, e mesmo sem sabermos os 11 iniciais, antecipo que Gabriel e Grimaldo possam também ser geridos, e se juntarmos isso à ausência de André Almeida e Pizzi, este Benfica pode muito bem sofrer golo em Zagreb. Assim, com o mercado de ambas marcam a pagar a 1.76, em Bet.pt, será a minha aposta para este encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 120
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 64
  • Próg. errados 50
comments powered by Disqus

Últimos jogos