Menu

Dinamo Zagreb – Bayern Munique (Liga dos Campeões)

Jogo sem história no Grupo F, onde o Bayern Munique já garantiu o primeiro lugar e o consequente direito a ser cabeça-de-série no sorteio dos oitavos-de-final, enquanto o Dinamo Zagreb, apesar de ter conseguido uma vitória em cinco encontros, perante o Arsenal, não terá continuidade nas provas europeias, já sem hipóteses de fazer esses seus três pontos. Em jeito de despedida, a capital croata deverá engalanar-se para receber uma das melhores equipas europeias e, eventualmente, tentar um último golpe de asa que faça da temporada 2015/16 algo para mais tarde recordar.

O Dinamo Zagreb é um histórico dominador do futebol croata, onde vai conquistando a maioria dos títulos, mas nem sempre consegue passar desse domínio, numa liga relativamente humilde à escala europeia, para uma boa carreira na Europa. A Liga Europa seria, à partida, o território onde o Dinamo poderia fazer melhor, com a Liga dos Campeões a ser demasiado. A equipa satisfaz-se com os prémios recebidos, umas vezes sem fazer pontos, outras, como este ano, a conseguir aqui ou ali uma surpresa, registando-se uma vitória perante o Arsenal como marco histórico desta temporada. No entanto, tendo em conta o contexto do Bayern Munique já não precisar dos pontos nesta última jornada, o Dinamo alimenta esperanças de repetir façanha, ou conquistar num mínimo um empate, no que seria uma despedida de ouro das provas europeias esta temporada. Em campo estarão alguns dos portugueses da equipa croata, com Eduardo também, pelo que se vai fazendo, a poder estar perto de fazer um dos últimos encontros na baliza da equipa.

Onze Provável: Eduardo – Ivo Pinto, Sigali, Taravel, Pivaric – Antolic, Paulo Machado – Soudani, Rog, Junior Fernandes – Henriquez.

Liga dos CampeõesO Bayern Munique caminhava tranquilamente na frente da Bundesliga, sem qualquer derrota, até que este fim-de-semana encontrou o recuperado Borussia Monchengladbach e provou, pela primeira vez, o sabor da desvantagem. Assim, é na semana em que vê o Borussia Dortmund aproximar-se na tabela do campeonato alemão, que o Bayern tem mais uma partida de Liga dos Campeões onde os objetivos estão já garantidos – a equipa terminará em primeiro lugar do grupo, seja qual for o resultado obtido em Zagreb. Dessa forma, o mais natural será ver Pep Guardiola mexer um pouco nas suas opções, dando oportunidades a mais jogadores de atuarem durante os noventa minutos, até porque até à pausa de inverno, os bávaros terão ainda três partidas, entre Bundesliga e Taça da Alemanha, em que estão obrigados a ganhar, de forma a não desperdiçar mais pontos na prova onde corre mais riscos. Será um jogo em ritmo tranquilo, onde até em serviços mínimos este Bayern poderá conseguir vencer sem problemas.

Onze Provável: Ulreich – Lahm, Benatia, Kirchhoff, Rafinha – Kimmich, Rode – Coman, T. Müller, F. Ribery – Lewandowski.

O único jogo disputado entre as duas equipas foi o da primeira volta, com uma vitória inequívoca de 5-0 favorável ao conjunto alemão.

Volta, obviamente, a ser o Bayern o favorito, ainda que a equipa croata possa aproveitar o contexto para tentar acabar a pontuar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos