Menu

Dinamo Zagreb – Arsenal (Liga dos Campeões)

O Dinamo Zagreb recebe o Arsenal no Stadion Maksimir, em Zagreb, num jogo a valer para o primeiro encontro do Grupo F da Liga dos Campeões. O conjunto da casa começou a lutar por este lugar na fase de grupos já desde a 2ª Pré-Eliminatória, tendo vencido todos os conjuntos que lhe fizeram frente até chegar aqui, justificando assim o porquê de continuar, novamente, na liderança da primeira liga croata. Já o Arsenal conseguiu acesso directo a esta fase de grupos ao garantir o 3º lugar na época transacta, esperando conseguir melhor prestação nesta competição do que na edição passada.

Dinamo Zagreb somou, na última temporada, o título de decacampeão, tendo vencido por dez vezes consecutivas o principal escalão de futebol croata, o que, novamente, resultou no acesso à 2ª Pré-Eliminatória desta Liga dos Campeões. Sob os comandos de Zoran Mamić, este conjunto começou por tirar o Fola Esch do seu caminho, vencendo por 4-1, no agregado das duas mãos, seguindo então para a 3ª Pré-Eliminatória onde começou por empatar por 1-1 na recepção ao Molde, na 1ª mão, seguindo-se novamente de um empate por 3-3, na 2ª mão, em terreno do Molde, o que lhe garantiu o acesso ao play-off, onde venceu por 6-2 o Skenderbeu, no agregado das duas mãos. Este decacampeão encontra-se novamente firme na primeira liga croata, onde já se encontra em 1º lugar com 19 pontos, fruto de 5 vitórias e 4 empates, com parciais de 20 golos marcados e 4 golos sofridos. Desde a temporada 1999/2000 que o Dinamo Zagreb apenas conseguiu entrar na fase de grupos desta Liga Milionária por duas vezes, sendo estas em 2011/12 e 2012/13, sem nunca ter conseguido passar até às fases de eliminatórias, o que deixa o técnico Zoran Mamic com o objectivo de se afirmar neste Grupo F, constituído pelo Bayern de Munique, Olympiakos e este seu oponente em jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este decacampeão croata apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Skenderbeu, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Istra Pula, uma vitória por 4-1 na recepção ao Skenderbeu, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-0 na recepção ao Slaven, e na última jornada, uma vitória por 0-4  em terreno do NK Lokomotiva. O conjunto croata parte para este encontro com 100% do seu plantel disponível.

Onze Provável: Eduardo – Pinto, Taravel, Sigali e Pivaric – Rog, Antolic e Machado – Pjaca, Henríquez e Fernandes.

Liga dos CampeõesArsenal, por sua vez, é uma figura constante nas fases de grupos da Liga dos Campeões, no entanto, desde o início desta década, ainda não conseguiu ir além dos oitavos de final. Num agrupamento onde faz parte um clube gigante como o Bayern de Munique, os Gunners não estão para brincadeiras e sabem que não podem perder pontos contra o Dinamo Zagreb nem contra o Olympiakos, de forma tentar passar a fase de grupos como líder deste agrupamento. Quanto à Premier League, este conjunto aos comandos de Arsene Wenger encontra-se em 4º lugar na pauta classificativa com 10 pontos, a par com o Manchester United, 3º classificado, fruto de 3 vitórias, 1 empate e uma derrota, com parciais de 5 golos marcados e 3 golos sofridos. Este é então um jogo importante para o técnico francês, que pretende entrar na Liga Milionária com o pé direito, para isso, felizmente, pode voltar a contar com o capitão Per Mertesacker, que esteve de fora durante 3 semanas devido a doença.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Gunners apresentam um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao West Ham. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Crystal Palace, um empate por 0-0 na recepção ao Liverpool, uma vitória por 0-1 em terreno do Newcastle, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Stoke City. Para este jogo, Jack Wilshere, Tomas Rosicky e Danny Welbeck estão fora dos planos de Arsene Wenger, todos lesionados.

Onze Provável: Cech – Monreal, Koscielny, Mertesacker e Bellerín – Cazorla e Coquelin – Sánchez, Ozil e Ramsey – Walcot.

Em toda a história, estes dois emblemas encontraram-se por duas vezes, tendo o Arsenal vencido ambas partidas.

Arsenal
2-1
Dinamo Zagreb
L. dos Campeões [Qual] 2006/07
Dinamo Zagreb
0-3
Arsenal
L. dos Campeões [Qual] 2006/07

Apesar de jogar em território alheio, o Arsenal apresenta muito mais argumentos que o conjunto da casa, e tendo em conta que os Gunners disputam um campeonato caseiro muito mais renhido que o Dinamo Zagreb, deverão voltar a repetir o feito de 2006/07 e levar a melhor na Croácia, iniciando esta fase de grupos com um resultado positivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 1.42 Dhoze
dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos