Menu
Liga Europa 4ª Jornada

Dínamo Minsk – Villarreal (Liga Europa)

O Dínamo de Minsk recebe esta quinta-feira a visita do Villarreal. A menos que consiga sacar os três pontos as aspirações do clube bielorrusso de se qualificar para a fase seguinte terminam aqui. Mas o Submarino também precisa de uma vitória, diante do elo mais fraco do grupo, para consolidar a sua posição.

A derrota (4-0) no El Madrigal, há quinze dias, deixou o Dínamo de Minsk em maus lençóis e só há uma solução para escapar desta situação: vencer jogos. A equipa bielorrussa conta por desaires os três jogos da primeira volta no Grupo E – perdeu na república Checa (2-0) e em Espanha (4-0), assim como na receção ao Rapid de Viena (0-1) – e a não ser que conquiste os três pontos esta quinta-feira, em casa, já não terá hipóteses de qualificação para os dezasseis avos da Liga Europa.

Já se sabia que as probabilidades do clube de Minsk ficar entre os dois primeiros do Grupo E era reduzidas, com a concorrência que tem. O Grupo E tem o Rapid de Viena no comando, com nove pontos, seguido do Villarreal (6), Plzen (3) e por fim o Dínamo, ainda a zeros. No contexto doméstico, o Dínamo de Minsk assegurou o segundo lugar no campeonato bielorrusso, que já tem o título entregue ao BATE Borisov, que lidera por doze pontos.

Vuk Rasovic não vai poder contar com o médio Korzun, que cumpre um jogo de castigo.

Onze Provável: Gutor – Begunov, Palitsevich, Bangura, Vitus – Premudrov, Korzun, Koytko, Beciraj – Udodji, Rassadkin.

liga europaPara o Villarreal a lição estão bem estudada. A equipa espanhola enfrenta o adversário mais acessível do grupo e mesmo que fora de casa tem que ir atrás dos três pontos. Sem mais cálculos. O caminho mais curto para chegar ao primeiro lugar e garantir nessa condição a passagem à fase a eliminar é vencendo os jogos que estão pela frente. Se se cede pontos diante dos mais fracos dificilmente se atinge esse objetivo.

O triunfo por quatro a zero de há duas semanas, no El Madrigal, serviu também como injeção de confiança. Cédric Bakambu estreou-se a marcar nas competições europeias, e logo em dose dupla. Isso é muito importante para uma equipa. Um avançado que não marca tem sempre uma pressão que afeta o modo como aborda cada lance. Roberto Soldado e Eric Bailly não quiseram ficar atrás e fecharam a contagem, já no segundo tempo. A equipa de Marcelino Toral tinha perdido o jogo inaugural, em Viena (2-1), mas bateu o Plzen (1-0) na segunda ronda. Nas duas últimas partidas da fase de grupos o Submarino Amarelo recebe o Rapid e viaja até Plzen, onde recolher a totalidade dos pontos será mais difícil. Há que aproveitar agora para não sofrer até à última.

Três dias depois do jogo europeu, na Bielorrússia, o Villarreal ruma a Barcelona, para defrontar os Culé.

Marcelino tem Leo Batistão, Asenjo, Adrián, Muacchio e Pina lesionados.

Onze Provável: Barbosa – Mario Gaspar, Bailly, Victor Ruiz, Jaume Costa – Jonathan, Trigueros, Soriano, Denis Suárez – Soldado, Bakambu.

Villarreal 4-0 Dínamo de Minsk Liga Europa 2015/16

O único confronto entre os dois emblemas foi o de há quinze dias, que o Villarreal venceu.

Prognóstico Odd Casa Erro
Bakambu para marcar 2.90 Betrally
Dinamo Minsk
Dinamo Minsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Minsk
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos