Menu
  • 24 agosto
  • 17:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dinamo Kiev – Marítimo (Liga Europa)

Para quem não viu, pode ser encarado como uma surpresa, mas a exibição do Marítimo no encontro da primeira mão valeu-lhe, com segurança, uma viagem até à Ucrânia muito mais animada do que seria esperado. Já o Dinamo, não deixará de ver o jogo do Funchal com alguma frustração, até porque sentirá ter feito o suficiente para conseguir um outro resultado. Agora, no Estádio Olímpico da capital ucraniana, precisa de comprovar estar à altura do seu currículo.

O Dinamo Kiev não veio ao Funchal para empatar sem golos. A equipa ucraniana já teve uma desilusão europeia esta temporada e, perante o Marítimo, tentou resolver rapidamente a eliminatória. Não contaria, no entanto, com as enormes dificuldades que lhe foram impostas, primeiro que tudo, pelo contexto do relvado apresentado. Péssimas condições que lhes foram colocando problemas para apresentar o seu melhor futebol. Mas não foi só no terreno que o Dinamo se viu travado. Também na forma certeira como o Marítimo se organizou e na exibição do guarda-redes Charles foi encontrando dificuldades para fazer o golo. Aliás, os madeirenses até poderiam ter alcançado algo, mas também na baliza do Dinamo de Kiev Koval conseguiu destacar-se e impedir o golo dos portugueses.

Desta feita, o conjunto ucraniano terá que demonstrar maior capacidade finalizadora, envolvendo um adversário que continuará a tentar sair par ao ataque e, nalguma transição, chegar ao golo. A aposta do treinador Aleksandr Khatskevich passará por garantir a fase de grupos da Liga Europa, mas saberá ter o lugar em perigo caso não o consiga, até porque, para os adeptos ucranianos, apesar do Marítimo ser uma equipa portuguesa, não tem o estatuto que torne aceitável deixar a sua equipa de fora da Europa. Vai compensando essa pressão, no entanto, com resultados na Liga Ucraniana, onde nova vitória, por 4-1 frente ao Stal Dnipro, o mantém isolado no primeiro lugar.

Onze Provável: Koval – Morozyuk, Pantic, Vida, Kadar – Sydorchuk, Buylskiy – Yarmolenko, Garmash, Derlis González – Mbokani.

Liga EuropaO Marítimo manteve a eliminatória viva para uma segunda mão onde voltará a poder exercer as suas capacidades num bloco baixo, apostando na contra-ataque, tentando surpreender um adversário poderoso mas que, pelo já visto no primeiro jogo, pode acabar por ser acessível a um Marítimo muito bem organizado e com capacidade para se manter em alta perante um adversário como o Dinamo. Daniel Ramos tem, aqui, o destaque que procurou na sua carreira, conseguindo chegar a um ponto de sucesso e com provas dadas numa prova internacional. O Marítimo não precisou de deixar aquilo que é para ter sucesso na primeira mão, tal como tinha tido frente ao Botev Plovdiv, e ainda conseguiu algo mais no fim-de-semana. Com uma equipa de recurso, que deu descanso a uma série de titulares, também saiu vencedor do jogo da Liga NOS frente ao Boavista. Desse jogo, saiu um nome destacado, porque Lundberg acaba por ser promovido aos convocados por troca com Piquetti.

Onze Provável: Charles – Bebeto, Zainadine, Pablo Santos, Luís Martins – João Gamboa, Sen, Éber Bessa – Edgar Costa, Rodrigo Pinho, Ricardo Valente.

Esta será a primeira vez que o Marítimo jogará um encontro oficial na Ucrânia.

Favoritismo para o Dinamo, que precisa de uma vitória para aceder à fase de grupos, frente a um Marítimo que pode ficar satisfeito com um empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betclic
dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos