Menu

Dinamo Kiev – Maccabi Tel Aviv (Liga dos Campeões)

Vários motivos de interesse para acompanhar o desfecho do grupo G. O Porto, que entra no relvado de Stamford Bridge no comando, poderá ficar fora da prova. O mesmo se aplica ao Chelsea de Mourinho, que joga uma cartada decisiva na atual temporada. As decisões passarão simultaneamente por Kiev, que recebe o encontro entre o Dínamo local e os israelitas do Maccabi. Com menos dois pontos que portugueses e ingleses, os ucranianos ambicionam conquistar o triunfo, torcendo para que o resultado do jogo agendado para Londres lhes seja favorável.

Se duvidas subsistissem, foram dissipadas na última ronda: O Dínamo de Kiev tem uma palavra a dizer no que concerne às contas da passagem, tanto que chega a esta última ronda com a hipótese de marcar presença entre as dezasseis melhores equipas da Europa. Dependente daquilo que possa vir a acontecer no compromisso entre Porto e Chelsea, uma coisa é certa: Precisa de vencer o Maccabi, caso contrário nem sequer terá que se preocupar com a prestação de terceiros. Um empate será insuficiente para seguir para a próxima fase, uma vez que o Dínamo chegaria aos 9 pontos e ficaria igualmente atrás de Porto e Chelsea (ambos com 10).

Para esta última jornada da fase de grupos, o Dínamo de Kiev não poderia pedir melhor desafio. Joga em casa, reduto em que ainda não perdeu, (empatou na receção a Chelsea e Porto) e defronta o adversário mais frágil do grupo, que já não tem qualquer aspiração e averbou cinco desaires em outros tantos jogos. Se a ansiedade não trair os comandados de Rebrov, o Dínamo tem tudo para cumprir com a sua parte.

Onze Provável: Shovkovskyi, Danilo Silva, Khacheridi, Dragovic, Antunes, Sydorchuk, Rybalka, Garmash, Yarmolenko, Derlis, Junior Moraes

Liga dos CampeõesNem o fervor israelita valeu ao Maccabi. Reservava-se alguma expectativa para aferir de que modo reagiria esta equipa a jogar em casa, empurrada pelos seus fervorosos adeptos, porém, não foi capaz de somar um único ponto nas três partidas que disputou. Perdeu logo na primeira jornada com o Dínamo de Kiev (0-2), cedeu igualmente perante o Porto (1-3) bem como aos pés do Chelsea (0-4). Apenas um golo marcado em 270 minutos de futebol é manifestamente pouco. Apontado diante dos “dragões”, surgiu na cobrança de uma grande penalidade – caso virgem nesta fase de grupos.

Na liderança da Ligat Ha’Al e sem qualquer aspirações em termos europeus, o Maccabi privilegia a competição a nível interno, até porque o vice-líder Hapoel Be’er Sheva se encontra em igualdade pontual. Apesar de estarem em jogo somas avultadas que poderiam ajudar bastante a tesouraria do clube, é provável que o treinador Slavisa Jokanovic conceda minutos a jogadores menos rodados nesta partida. Mesmo que opte por levar a jogo um onze maioritariamente composto pelas principais unidades, decerto que pretende gerir o esforço das unidades com mais tempo de jogo. O guarda-redes Predrag Rajkovic e Eran Zahavi, principais figuras deste conjunto, deverão ir a jogo. Tal Ben-Haim é baixa confirmada, uma vez que foi expulso diante do Chelsea e cumprirá castigo nesta ronda.

Onze Provável: Rajkovic, Dassa, Tibi, García, Harush, Ben-Haim II, Mitrovic, Alberman, Peretz, Basat, Zahavi

Independentemente daquilo que aconteça em Londres, o Dínamo de Kiev esforçar-se-á por cumprir com a sua parte. É indiscutivelmente favorito, até porque o Maccabi já não possui qualquer aspiração nestas lides. A frente de ataque do Dínamo, que tem dado que falar, deverá conseguir construir uma vitória por uma margem confortável, sobretudo se conseguir marcar cedo.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Dínamo de Kiev -1 1.52 Betrally
dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Maccabi-Tel-Aviv
Maccabi Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio: Bloomfield
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos