Menu
  • 06 novembro
  • 19:45
  • Bet365

Dinamo Kiev – FC Porto (Liga dos Campeões)

O Dinamo Kiev recebe no Olimpiyskyi o FC Porto, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ucranianos chegam a esta fase da competição no terceiro lugar do Grupo A, fruto de 1 vitória e 2 derrotas nas três primeiras rondas, com parciais de 5 golos marcados e 7 golos sofridos. O Dinamo Kiev atravessa uma fase bastante irregular da temporada ao nível de resultados. Depois das duas derrotas antes do confronto com o FC Porto na 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, os ucranianos caíram aos pés dos dragões por 3-2 na última partida europeia, e desde então procuram ansiosamente entrar numa fase de resultados positivos. Depois dessas 3 derrotas consecutivas os ucranianos empataram 0-0 com o Illichivets fora de casa, e no passado fim de semana ganharam finalmente, desta feita por 2-0 na recepção ao SC Tavriya. O Dinamo Kiev ocupa neste momento o 3º lugar da classificação geral do campeonato da Ucrânia a 14 pontos do líder Shakhtar Donetsk que continua invencível na competição. É portanto um Dinamo de Kiev bastante irregular este que recebe o FC Porto na tentativa de somar 3 pontos e entrar ainda na luta pela qualificação com o PSG que tem mais 3 pontos, uma vez que os dragões têm as contas do apuramento praticamente garantidas e com um empate garantem em definitivo a qualificação para os oitavos-de-final da prova. O técnico Oleh Blokhin garantiu na conferência de imprensa que não estará no banco de suplentes, devido a um problema no coração, pelo que assistirá à partida na bancada, ainda que ao intervalo visite a equipa no balneário para ajustar os pormenores menos positivos durante a partida.

Para este jogo o Dinamo Kiev não poderá contar com Raffael e Danilo Silva, ambos lesionados, enquanto que Miguel Veloso é a grande novidade após recuperar positivamente de lesão. O médio centro Português é um dos pilares da construção de jogo do Dinamo Kiev e uma pedra fundamental nesta eliminatória para o conjunto ucraniano. Já Marco Ruben, contratado ao Villarreal esta temporada, marcou finalmente o seu primeiro golo ao serviço do Dinamo Kiev e está apto para o confronto com o FC Porto.

Liga dos Campeões

O FC Porto, por seu turno, chega a esta 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo A, fruto de 3 vitórias em 3 jogos, com parciais de 6 golos marcados e apenas 2 golos sofridos. Os dragões têm feito uma caminhada imaculada nesta edição da Liga dos Campeões, que se iniciou com uma vitória por 0-2 fora de casa frente ao Dinamo Zagreb. Depois somou mais duas vitórias na recepção ao PSG por 1-0 e na recepção ao Dinamo Kiev por 3-2 na última ronda. A juntar a isso, o FC Porto subiu à liderança da Liga ZON Sagres depois da vitória por 5-0 sobre o Marítimo no passado fim de semana, e também já havia garantido a passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal. É portanto um FC Porto na máxima força, motivado e para quem um empate basta para seguir em frente na competição milionária. O técnico Vítor Pereira referiu na conferência de imprensa de ante-visão da partida a importância do FC Porto se manter fiel ao seu estilo de jogo e acima de tudo controlar a posse de bola para evitar ser surpreendido pelos ataques rápidos do Dinamo Kiev.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Maicon e Fernando, uma vez que ambos se lesionaram na última partida frente ao Marítimo para o campeonato. De fora fica também Alex Sandro a recuperar de lesão. As boas novidades são que Helton e Lucho estão recuperados das suas lesões e serão provavelmente titulares do lado do FC Porto. O técnico português não referiu quais jogadores entrarão para os lugares de Maicon e Fernando, mas é possível que Vítor Pereira opte por Rolando e Defour.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Dinamo Kiev 1-2 FC Porto LC 2008/09

Espera-se uma partida complicada para o FC Porto, num estádio onde em 2008 até foi feliz. Ainda assim os dragões vão sentir dificuldades na Ucrânia, mas têm pela frente um adversário que pese embora tenha qualidade, atravessa uma fase menos positiva da temporada, e tem do seu lado a pressão e obrigação de vencer, o que poderá condicionar o jogo dos ucranianos. O FC Porto não tem nada a perder nesta ronda, e tem condições mais do que suficientes para arrancar pelo menos um empate na Ucrânia e garantir desde logo a qualificação para a fase seguinte da prova.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: FC Porto 0 2.00 Bet365
dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos