Menu

Dínamo Kiev – Chelsea (Liga dos Campeões)

O Dínamo Kiev e o Chelsea medem forças no Estádio Olímpico de Kiev, num jogo a valer para a 3ª jornada do Grupo G, da Liga dos Campeões. O conjunto da casa encontra-se 1 ponto acima da turma orientada por José Mourinho, no entanto, a derrota sofrida, na passada sexta-feira, no seu próprio território às mãos do Shakthar Donetsk foi tudo menos a preparação ideal que o conjunto ucraniano precisava para este embate. Já o Chelsea ganhou confiança ao conseguir uma vitória este fim-de-semana, mas esta viagem à Ucrânia será mais dura do que muitos imaginam.

Dinamo Kiev encontra-se então agrupado no Grupo G, onde disputa o 1º lugar com o FC Porto, ambos com 4 pontos, tendo já obtido uma vitória e um empate, com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos, deixando o conjunto inglês para 3º lugar com 3 pontos. Os jogos na competição caseira, deste passado fim-de-semana, não foram nada fáceis para este conjunto da capital da Ucrânia, tendo sofrido uma pesada derrota na recepção ao Shakhtar Donetsk, pondo fim à série de 5 vitórias consecutivas. Com 28 pontos, esta turma aos comandos de Serhiy Rebrov ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral da competição caseira, a par com o seu maior rival, Shakhtar Donetsk, fruto de 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 27 golos marcados e 7 golos sofridos. O Dinamo Kiev sofreu então a primeira derrota desta temporada, em jogos oficiais, o que o fez perder a liderança da pauta classificativa, disputando agora o 1º lugar com o seu maior rival, algo que não veio a cair nada bem na moral dos jogadores ucranianos, diante de um jogo importante onde não podem perder pontos.

Nos seus últimos 5 jogos, este conjunto aos comandos de Serhiy Rebrov apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Obolon-brovar Kiev, em jogo a contar para a Taça da Ucrânia. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao FC Hoverla, uma vitória por 0-2 em terreno do Maccabi Tel Aviv, em jogo a valer para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-4 em terreno do Vorskla, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Shakhtar Donetsk. Serhiy Ryabalka é a única dúvida para este jogo, embora se espera que este esteja apto a tempo deste encontro. De resto, o técnico ucraniano tem o luxo de ter um plantel 100% apto.

Onze Provável: Rybka – Silva, Khacheridi, Dragovic e Antunes – Veloso e Ryabalka – Yarmolenko, Sydorchuk e González – Moraes.

Liga dos CampeõesO Chelsea, por sua vez, ocupa o 3º lugar neste Grupo G da Liga dos Campeões, com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 2 golos sofridos. Apenas com 1 ponto de inferioridade dos 2 lideres deste agrupamento, o Chelsea tem aqui uma oportunidade de aproveitar a fragilidade mental dos seus oponentes e conseguir pontuar na Ucrânia, algo que o lançaria uma posição acima neste Grupo. Quanto à competição caseira, os Blues ocupam o 11º lugar com 11 pontos, a par com 12º West Bromwich, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 17 golos sofridos. Após 3 jogos consecutivos sem provar o sabor da vitória, esta turma aos comandos de José Mourinho voltou a encontrar motivos para sorrir, tendo vencido o último encontro na recepção ao Aston Villa, tentando agora lançar o decepcionante início de temporada para trás das costas, o que os faz partir para a Ucrânia motivados o suficiente para sonharem com os 3 pontos num reduto bastante complicado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Blues apresentam um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do Walsall, em jogo a contar para a Taça da Liga Ingelsa. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Newcastle, uma derrota por 2-1 em terreno do FC Porto, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-3 na recepção ao Southampton, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Aston Villa. Para este jogo, Thibaut Courtois e Branislav Ivanovic são as únicas baixas confirmadas no conjunto aos comandos de José Mourinho.

Onze Provável: Begovic – Rahman, Cahill, Terry e Azpilicueta – Matic e Fàbregas – Willian, Oscar e Hazard – Costa.

Este será o primeiro embate, em toda a história, entre estes dois emblemas. Este é um embate que tem tudo para ser equilibrado. É certo que a turma orientada por José Mourinho possui melhores armas e chega aqui confiante graças à vitória conquistada na Premier League. Por outro lado, e apesar de ser um conjunto forte a jogar em casa, o Dinamo Kiev terá algumas dificuldades em enfrentar os contra-ataques dos Blues, tal como aconteceu no último jogo do campeonato. Este é um jogo propício a terminar em empate.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Chelsea 1.74 Betrally
dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos