Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dínamo Kiev – BSC Young Boys (Liga dos Campeões)

O Dínamo Kiev recebe o BSC Young Boys para a primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A formação ucraniana, mais habituada a estas andanças da elite europeia, é favorita a seguir em frente na prova mas terá que o confirmar em campo. A equipa suíça reforçou-se para poder competir interna e externamente. A julgar pelos resultados iniciais, é preciso ter os Young Boys debaixo de olho.

Nas duas épocas anteriores o Dínamo Kiev fez campanha na Liga dos Campeões. Oitavos de final em 2015/16 e no último ano ficou-se pela fase de grupos. O que faz da formação ucraniana um dos pesos pesados desta fase precoce da prova de elite europeia. Ainda faltam duas eliminatórias para chagar à fase de grupos e qualquer deslize pode ser comprometedor para toda uma temporada.

Nos últimos anos o Dínamo Kiev tem sofrido com o investimento feito no Shakhtar, que tem dominado o futebol doméstico. Foi segundo classificado no campeonato, a treze pontos do líder, e finalista vencido na Taça, sendo o carrasco o suspeito do costume. O grande desafio de Aliaksandr Khatskevich é manter a equipa na Liga Milionária para garantir recursos para poder ombrear com o poderio do rival. Bater o pé ao Shakhtar, no primeiro embate da Liga, é uma afirmação de força e intensões.

Onze Provável: Koval – Vida, Kadar, Khacheridi, Moroziuk – González, Shepelev, Sydorchuck, Yarmolenko – Mbokani, Garmash.

Liga dos CampeõesO verão também foi momento do BSC Young Boys contar as armas e procurar reforços. O segundo posto conquistado no ano passado na Liga Suíça, dezassete pontos atrás do Basileia, justificavam, só por si, um reformulação da equipa para ser competitiva. Perante a responsabilidade de luta pela participação na Champions, o reforço era fundamental. Na última década o Young Boys participou com regularidade nas competições europeias, via Liga Europa. Ano sim, ano não, chegou à fase regular, alternando estar presenças com fase de grupos e a chegada aos dezasseis avos de final. Este é o seu terreno de caça mas desta feita apanhou com o adversário com o quociente europeu mais elevado que lhe podia calhar no sorteio. A equipa suíça tem quatro tentativas anteriores fracassadas de entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O obstáculo é poderoso mas talvez seja desta que lá chega.

A pré-época foi animadora. Até à data, ainda não perdeu uma partida em jogo jogado. O empate com o Stoke City só foi desfeito nas grandes penalidades (2-2, 4-5). Bateu, de forma surpreendente e alargada o tetracampeão português no amigável seguinte e não é todos os dias que o Benfica concede uma mão cheia de golos, mesmo em jogos-treino.

Na abertura da temporada oficial, o Young Boys bateu o campeão suíço, marcando dois golos sem resposta no segundo tempo. Yoric Ravet e Miralem Sulejmani foram os artilheiros de serviço.

Onze Provável: Von Ballmoos – Mbabu, Nuhu, Von Bergen, Benito – Ravet, Aebisher, Sanogo, Sulejmani – Hoarau, Assalé.

O Dínamo Kiev parte para esta pré-eliminatória como claro favorito e com grandes responsabilidades. Ser eliminado nesta fase seria uma enorme desilusão, tendo em conta aquilo a que habituou os adeptos em anos recentes. A possibilidade de ir ao play-off da Liga Europa, não seria suficiente par as aspirações da formação ucraniana. Já o Young Boys entra de peito aberto. O que vier a mais é lucro. Se conseguir marcar em Kiev pode manter a qualificação em aberto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Parte com mais golos: segunda 1.85 Betclic
dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

BSC Young Boys logo
BSC Young Boys
  • País: Suíça
  • Estádio: Stade de Suisse
  • Cidade: Bern
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos