Menu

Dínamo Kiev – Benfica (Liga dos Campeões)

As duas equipas pior classificadas do Grupo B, ambas com um ponto apenas, vão tentar recuperar terreno. O Dínamo de Kiev está a render abaixo do esperado na frente doméstica e este fim de semana cedeu um empate frente ao Chornomorets, com um autogolo. Pode vir aí uma tentativa de reação. Rui Vitória vai ser obrigado a mexer no meio-campo, com André Almeida descartado por razões físicas. Pizzi deve ser deslocado para dentro, abrindo uma vaga na lateral para Cervi ou Carrillo ocupar.

No sábado o Dínamo de Kiev cedeu um empate frente ao Chornomorets (1-1), a contar para a décima primeira jornada da Liga Ucraniana. O melhor jogador da formação treinada por Serhiy Rebrov, Andriy Yarmolenko reconheceu que a equipa se desconcentrou com a notícia que o Shakhtar Donetsk tinha cedido pontos e acabou por fazer uma primeira parte para esquecer. Júnior Moraes marcou aos trinta minutos mas já em tempo de descontos foi a vez de Evgen Khacheridi enfiar a bola na própria baliza, entregando assim um ponto de bandeja ao adversário. O Dínamo está na segunda posição do campeonato, com vinte e três pontos, mas já com seis de desvantagem para a equipa de Paulo Fonseca, que lidera destacada. O mesmo Yarmolenko não teve pejo em continuar com a autoanálise do momento da equipa aos jornalistas do seu país. Disse que o Dínamo de Kiev está a cometer erros primários, complicando o que devia ser simples, e que os adversários já conheciam o calcanhar de Aquiles da equipa: a incapacidade para travar lances de contra-ataque (ao cuidado de Rui Vitória).

O selecionador ucraniano recebeu dois reforços esta semana: Buyalsky e Tsygankov voltaram aos treinos depois de lesão.

Na primeira jornada europeia o Dínamo de Kiev perdeu com o Napoli (1-2) em casa e na ronda seguinte conseguiu um empate na deslocação à Turquia (1-1). Ricardo Quaresma adiantou o Besiktas no marcador à passagem da primeira meia-hora de jogo mas Viktor Tsygankov igualou no segundo período.

Onze Provável: Shovkovskiy – Morozyuk, Vida, Khacheridi, Antunes – Rybalka – Yarmolenko, Sydorchuk, Garmash, González – Moraes.

Liga dos CampeõesBenfica e Dínamo de Kiev podem estar em situação semelhante neste grupo B da Liga dos Campeões, mas o clube português está com o turbo ligado nas competições domésticas. Os Encarnados lideram a Liga NOS, com dezanove pontos (6V/ 1E/ 0D) e sem derrotas. São três pontos a mais que os rivais Sporting e Porto e um caudal ofensivo muito considerável. Há que se lhe tirar o chapéu, sobretudo considerando que a equipa tem sofrido alguma instabilidade com entradas e saídas do onze devido a lesões. Na sexta-feira a equipa eliminou o 1ª Dezembro (1-2) da Taça de Portugal, com uma equipa muito transformada. Foi o sexto triunfo consecutivo do Benfica nas provas portuguesas e a derrota com o Napoli (4-2) continua a ser a única que consta no registo do clube da Luz para a temporada. O único ponto que a equipa tem ao fim das duas primeiras jornadas europeias advém do empate na Luz com o Besiktas, logo a abrir a campanha.

Rui Vitória esperava poder repetir a dupla Fejsa/ André Almeida no meio-campo mas as expetativas saíram goradas com as queixas do médio português, que obrigaram a atrasar o seu regresso a competição. Assim sendo, Pizzi é desviado para o interior, para fazer a posição oito, abrindo uma vaga na lateral, para ser preenchida por Franco Cervi ou André Carrillo. Júlio César, Jardel, Samaris e Jiménez recuperaram dos respetivos problemas físicos e seguiram na comitiva para a Ucrânia. A Jonas e Rafa, que se mantiveram no boletim clínico, juntaram-se André Horta e André Almeida, que ficaram em Lisboa.

Onze Provável: Ederson – Nelson Semedo, Lindelof, Lisandro, Grimaldo – Salvio, Fejsa, Cervi – Pizzi – Mitroglou, Gonçalo Guedes.

Benfica
5-0
UcrâniaDynamo Kyiv
TC 1991/92
Dynamo Kyiv
1-0
PortugalBenfica
TC 1991/92

Benfica a dínamo só se defrontaram numa dupla jornada, na extinta Taça das Taças de 91/92. Cada qual venceu o jogo em casa, com os Encarnados a golearem em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betrally
dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2083
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.