Menu
  • 22 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Dínamo de Zagreb – Lyon (Liga dos Campeões)

A quinta partida da Liga Milionária leva o Olympique Lyonnais a Zagreb para defrontar o Dínamo. Os três pontos vão ajudar o clube francês a aproximar-se do topo da tabela do Grupo H. Na última jornada os gauleses conseguiram um dos resultados surpresa, ao ir dividir os pontos com a Juve em Turim. Os croatas tentarão aqui amealhar o primeiro ponto nesta fase de grupos da prova europeia.

Matematicamente, o Dínamo de Zagreb ainda tem hipóteses de chegar ao terceiro lugar do Grupo H e assim ficar com a vaga que dá passagem à Liga Europa. Mas o tempo começa a escassear. À entrada para a quinta jornada os croatas ainda estão a zeros, fruto das quatro derrotas sofridas anteriormente. No jogo de abertura da fase de grupos o clube de Zagreb foi perder a Lyon (3-0) e seguiram-se desaires com a Juve em casa (0-4) e com o Sevilla, tanto em casa (0-1) como no Sánchez Pizjuán (4-0). Zero pontos, doze golos sofridos e nenhum marcado, é o cômputo do Dínamo Zagreb nos primeiros quatro jogos.

Na Liga Croata o Dínamo ocupa a segunda posição da tabela classificativa, com trinta e seis pontos, e segue na esteira do Rijeka, que comanda o campeonato, com seis pontos de diferença. Também garantiu passagem aos quartos de final Taça da Croácia, eliminando o NK Bjelovar (1-2). Mas esta é uma equipa que se desconcentra com facilidade e em ambientes mais exigentes isso pode ser altamente comprometedor.

Para este encontro, Ivaylo Petev não poderá contar com o lesionado Domagoj Antolic nem com Petar Stojanovic, que cumpre castigo pela expulsão em Sevilla. Marco Lescovic e Ivan Fiolic estão em dúvida.

Onze Provável: Livakovic – Matel, Benkovic, Schildenfeld, Pivaric – Pavicic – Soudani, Coric, Júnior Fernandes – Henríquez.

Liga dos CampeõesO Lyon conseguiu um resultado inesperado no último compromisso europeu. Conseguiu empatar em Turim com a Juve a seis minutos do fim – o golo de Gonzalo Higuaín, de penalti, foi anulado pelo tento de Corentim Tolisso. E com este ponto as hipóteses do clube francês melhoraram. O terceiro lugar que detém, com quatro pontos (1V/ 1E/ 2D), e a consequente passagem aos dezasseis avos da Liga Europa continua a ser o cenário mais provável. Mas assim, o segundo lugar passa a estar ainda ao alcance. Se nesta jornada a Juventus perder pontos frente ao conjunto de Sampaoli, que lidera o grupo com dez pontos, e o Lyon vencer em Zagreb, pode aproximar-se dos italianos (agora com oito). A equipa treinada por Bruno Genésio tem dado boa luta na competição europeia. Mesmo as derrotas que sofreu, com o Sevilla em Espanha e com a Juve em casa, foram pela margem mínima.

Na Ligue 1 o Lyon segue na quarta posição, com vinte e dois pontos, os mesmo que o Guingamp, e a dez do líder Nice. Está há quatro partidas sem derrotas, com três vitórias consecutivas no campeonato – Toulouse (1-2), Bastia (2-1) e Lille (0-1).

Genésio parece tem andado a experimentar com a dupla de centrais e parece ainda não ter encontrado uma que lhe encha as medidas. Para esta deslocação a Zagreb o técnico não pode contar com Christophe Jallet e Rachid Ghazzal, ambos lesionados. Rybus, Grenier e Fekir estão em dúvida.

Onze Provável: Anthony Lopes – Rafael, Mammana, Diakhaby, Morel – Gonalons – Valbuena, Feri, Tolisso, Rybus – Lacazette.

Lyon
3-0
Dinamo Zagreb
LC 2016/2017
Dinamo Zagreb
1-7
Lyon
LC 2011/2012
Lyon
2-0
Dinamo Zagreb
LC 2011/2012

Esta será a quarta vez que Dínamo de Zagreb e Lyon se defrontam e o clube francês venceu os anteriores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.86 Betrally
dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos