Menu
  • 27 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Dínamo de Zagreb – Juventus (Liga dos Campeões)

O estádio Maksimir, em Zagreb, acolhe um compromisso entre duas equipas que não conseguiram vencer na ronda inaugural da Liga dos Campeões 2016/17. O Dínamo local recebe a Juventus, pentacampeã italiana que quer transpor o sucesso interno para a prova de clubes mais importante da Europa. Mario Mandzukic e Marko Pjaca regressam a uma casa que bem conhecem em noite marcada pela estreia do treinador Zeljko Sopic na “prova milionária”.

O Dínamo de Zagreb detém a hegemonia do futebol croata de há vários anos a esta parte, sobranceria raramente ameaçada pela concorrência. Estamos numa etapa prematura da época e a formação da capital continua a figurar como principal candidata à revalidação do título, mas o HNK Rijeka promete dar muitos problemas ao Dínamo na Prva HNL 2016/17. Ao cabo de 10 jornadas, os “bijeli” permanecem invictos e lideram o campeonato croata com 26 pontos, mais quatro que o Dínamo, formação que atravessou uma micro crise que compreendeu uma série de três jogos sem vencer. O momento negativo começou com uma derrota em casa frente ao NS Osijek, emblema que pôs fim a uma série histórica do Dínamo de Zagreb: 104 jogos sem perder em casa para o campeonato. Seguiu-se uma derrota em Lyon (3-0) na estreia da Liga dos Campeões e o alerta soou em definitivo na visita ao exótico Stadion Kantrida, em Rijeka, palco em que o Dínamo perdeu por cinco bolas a duas. Os maus resultados traduziram-se no despedimento do técnico Zlatko Kranjcar, prontamente substituído pelo adjunto Zeljko Sopic no comando da equipa. Depois de duas vitórias fora de portas sob nova orientação frente ao NK Veli (0-5) e ao NK Lokomotiva (0-1), o Dínamo de Zagreb prepara-se para a estreia em casa na Liga dos Campeões 2016/17 e quer limpar a imagem deixada na estreia. Na época passada, o Dínamo de Zagreb venceu o Arsenal em casa (2-1) e perdeu frente ao Olympiacos (0-1) e ao Bayern de Munique (0-2).

Onze Provável: Semper, Stojanovic, Sigali, Schindenfeld, Pivaric, Jonas, Paulo Machado, Pavicic, Ante Coric, Soudani, Junior Fernandes

Liga dos CampeõesA Juventus desloca-se a Zagreb à procura da primeira vitória na atual edição da Liga dos Campeões. Dominante no plano interno, a “Vecchia Signora” apresenta legítimas aspirações em chegar longe na Liga dos Campeões e reforçou-se nesse sentido, procurando voltar a marcar presença na final, à imagem do que aconteceu há duas épocas atrás. O conjunto orientado por Massimiliano Allegri não iniciou o respetivo percurso na prova da melhor forma, uma vez que não foi além de um empate sem golos na receção ao Sevilha. Na sequência de duas vitórias de modo consecutivo para o campeonato italiano frente a Cagliari (4-0) e Palermo (0-1), a pentacampeã italiana quer dar a primeira grande demonstração de força na visita ao terreno daquele que é, em teoria, o adversário mais acessível neste grupo H. O facto de atuar fora de casa não alterará a postura da Juventus em campo, equipa que presumivelmente assumirá os destinos do encontro desde o primeiro instante.

No sábado, a Juventus apresentou-se no Renzo Barbera praticamente na máxima força. Chiellini foi o único habitual titular que começou o jogo no banco, cedendo o lugar a Daniele Rugani, jovem defesa que se lesionou ainda na primeira parte e é baixa confirmada para este desafio juntamente com Claudio Marchisio e Kwadwo Asamoah.

Onze Provável: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Dani Alves, Alex Sandro, Mario Lemina, Khedira, Pjanic, Higuaín, Dybala

A Juventus é favorita à conquista da vitória neste desafio. Não se perspetivam dificuldades de maior ordem para a “Vecchia Signora”, equipa que assume que rubricar uma boa prestação na Liga dos Campeões é um objetivo prioritário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Dínamo Zagreb: Menos de 0.5 Golos 1.71 Betrally
dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos