Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dínamo de Zagreb – Dínamo Tbilisi (Liga dos Campeões)

O Dínamo de Zagreb mede forças com o Dínamo Tbilisi a caminho da fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/17. A formação croata quer permanecer na luta por um lugar na fase de grupos, etapa da competição que alcançou na última temporada. A primeira mão do embate vai decorrer no estádio Maksimir.

Campeão pela 11ª vez consecutiva, o Dínamo de Zagreb impôs uma hegemonia em solo croata que acarretou uma enorme monotonia para o futebol daquele país do Balcãs. Os portugueses Eduardo, Gonçalo e Paulo Machado também se sagraram campeões ao serviço do clube da capital da Croácia, que vai para a terceira época consecutiva sob as ordens de Zoran Mamic. O Dínamo de Zagreb tem sido vítima do próprio sucesso. A falta de competitividade da Prva HNL, prova em que competem apenas 10 equipas, tem sido um “passeio” para a formação de Zagreb e a equipa sente muitas dificuldades quando inserida numa prova europeia, que proporciona desafios com um grau de exigência maior. Em 2015/16, o Dínamo de Zagreb alcançou a fase de grupos da Liga dos Campeões e terminou a participação no grupo F (onde também estavam Arsenal, Bayern de Munique e Olympiacos) com três pontos, graças a uma vitória no Emirates com contornos históricos que no entanto de pouco valeu para efeitos classificativos.

Uma das vantagens do Dínamo de Zagreb nesta fase preliminar da Liga dos Campeões é o facto de ser uma equipa que já está mais ritmada que a generalidade dos adversários. O Dínamo de Zagreb conseguiu manter a sua base, mas viu partir dois elementos fulcrais como Marko Pjaca e Brozovic (estava emprestado ao Inter desde janeiro). A receção ao Dínamo Tbilisi é o quarto compromisso oficial da temporada, depois de ter eliminado o Vardar (1-2; 3-2) na eliminatória anterior e já se ter estreado para o campeonato com uma vitória no “derby” com o NK Lokomotiva (3-1). Se garantir o acesso ao “play-off”, o Dínamo adicionará mais quatro jogos oficiais ao seu atual percurso, continuando a ganhar ritmo numa etapa preoce da época.

Onze Provável: Eduardo, Stojanovic, Mater, Leonardo Sigali, Gordon Schildenfeld, Marko Rog, Domagoj Antolic, Paulo Machado, Soudani, Josip Pivaric, Armin Hodzic

Liga dos CampeõesChegados à penúltima etapa de eliminação antes da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Dínamo de Tbilisi permanece em prova e é um dos resistentes menos cotados. A formação georgiana assegurou o direito a disputar a fase preliminar da competição ao vencer a Umaglesi Liga 2015/16, recuperando o ceptro que estava na posse do FC Dila. Estreou-se na atual edição da Liga dos Campeões na segunda eliminatória, ao vencer a formação arménia do Alashkert FC (2-0; 1-1). Na última passagem pela principal competição de clubes à escala europeia, em 2014/15, o Dínamo Tbilisi tinha-se ficado pela segunda pré-eliminatória. Nos últimos anos, o melhor que o emblema da capital da Geórgia conseguiu foi uma presença na fase de grupos da Taça UEFA, em 2004/05.  Antes do duplo compromisso com o Alashkert, o Dínamo disputou três encontros de preparação. Venceu o Dínamo de Kiev (0-2), empatou com o Legia de Varsóvia (1-1) e perdeu com o Ludogorets Razgrad (3-0).

O técnico eslovaco Juraj Jarábek deverá escalonar a equipa numa versão próxima daquilo que colocou em campo na segunda mão da última eliminatória. Scribe, René, Amisulashvili, Jigauri, Parunashvili são os únicos totalistas da equipa.

Onze Provável: Anthony Scribe, Ucha Lobzhanidze, Aleksandr Amiushlashvili, René, Zaza Chelidze, Jaba Jigauri, Vakthang Chanturishvili, Otari Kiteishvili, Lasha Parunashvili, Vladimir Dvalishvili, Giorgi Kvilitaia

O Dínamo de Zagreb é amplamente favorito a seguir em prova. O campeão croata quer provar o seu poderio nesta primeira mão e alcançar a terceira vitória de modo consecutivo na fase preliminar da competição. O Dínamo Tbilisi, por seu turno, quer abandonar Zagreb com as aspirações quanto à passagem intactas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Dínamo de Zagreb -1 1.80 Betclic
dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

FC Dinamo Tbilisi logo
FC Dinamo Tbilisi
  • País: Geórgia
  • Estádio: Dinamo Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos