Menu

Dínamo de Moscovo – Zenit (Premier League Rússia)

O campeonato russo chega à derradeira jornada e o Dínamo de Moscovo – Zenit é um dos encontros que suscita maior interesse, ou não estivéssemos a falar de uma partida que poderá ditar a despedida de um histórico do futebol soviético ao primeiro escalão. Jornada dolorosa para o Zenit, que já não tem hipótese de conquistar o título russo.

Há muito que o Dínamo de Moscovo se sujeitava a chegar à derradeira ronda numa posição complicada, cenário que se confirmou em virtude da derrota frente a um rival direto na última jornada. Ao perder no terreno do Kuban Krasnodar (1-0), o conjunto da capital prolongou a série de jogos sem vencer e desceu ao 14º posto de classificação, que obriga à disputa de um “play-off”. Neste momento, a posição do Dínamo é muito delicada, de tal modo que uma vitória poderá não ser suficiente para assegurar a manutenção no imediato. Além disso, se não vencer e o Mordovia ou o Ufa triunfarem, o Dínamo de Moscovo poderá descer imediatamente ao segundo escalão.

Em números, a modesta temporada do Dínamo de Moscovo traduz-se da seguinte forma: 25 pontos conquistados em 29 jornadas, resultado de cinco vitórias e 10 empates. Não vence há oito jornadas para o campeonato russo (sete derrotas nesta série) e só venceu uma vez na segunda volta, em casa do Ufa (0-1). Em 11 jogos, só marcou cinco golos, algo que ilustra a falta de confiança que impera nas hostes do Dínamo.

Aleksei Kozlov está suspenso, jogador que foi expulso no encontro diante do Kuban Krasnodar.

Onze Provável: Gabulov, Sosnin, Holmén, Eshchenko, Djakov, Morozov, Dragun, Denisov, Ionov, Zobnin, Beciraj

RussiaO Zenit chega à última jornada arredado da luta pelo título russo, que vai ser disputado pelo CSKA de Moscovo e pelo FK Rostov até ao último suspiro. No terceiro lugar do campeonato com 56 pontos, o Zenit vai terminar a temporada com o apuramento para a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e a Taça da russa conquistada.

É certo que o Dínamo de Moscovo já esteve em condições de poder dar mais luta ao Zenit, mas os homens de São Petersburgo dominam amplamente no que toca ao registo de confrontos recentes – nas últimas três ocasiões em que se defrontaram, venceu sempre. A superioridade do Zenit tanto do ponto de vista coletivo como individual é incontestável, mas terá que contar com um Dínamo desesperadamente à procura de vencer, na tentativa de evitar a relegação. A visita a Moscovo constituiu o último duelo oficial de André Villas-Boas no comando do Zenit, técnico português que já anunciou a saída do clube.

Onze Provável: Lodigyn, Smolnikov, Luís Neto, Yusupov, Criscito, Javi García, Maurício, Shatov, Witsel, Hulk, Dzyuba

Face à atual conjuntura, o Dínamo de Moscovo está obrigado a fazer pela vida neste encontro diante do Zenit. A equipa da capital sabe que, caso não vença, fica dependente dos resultados de terceiros para evitar a despromoção de forma direta. Em caso de triunfo, o Dínamo sabe que, na pior das hipóteses, fica condenado à disputa de um “play-off” frente a uma equipa da segunda liga. O Zenit já não tem aspirações para esta jornada, mas tal facto não invalida que a equipa queira vencer para se despedir de André Villas-Boas com uma vitória. Encontro dividido em perspetiva, com ocasiões de golo iminente de parte a parte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.66 Betrally
Dinamo Moscovo
Dinamo Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos