Menu

Dinamo de Moscovo – Rubin Kazan (Liga Russa)

A nona jornada da Liga Russa termina na Arena Khimki, na capital russa. Numa jornada da qual o CSKA sai ainda mais líder em função do empate do Zenit a uma bola frente ao Amkar, o Dínamo está ciente de que, em caso de vitória, fica a apenas dois pontos da formação orientada por André Villas-Boas.

O Dínamo de Moscovo recebe o Rubin Kazan e está ciente da importância que vencer assume. Afinal, olhando para os resultados já verificados relativos a esta nona jornada do campeonato russo, foram vários os rivais diretos da equipa que saíram derrotados. Falta apenas conhecer o desfecho do jogo do FK Krasnodar, mas em caso de vitória, o Dínamo sabe que ultrapassará o Krylya e igualará pontualmente o FK Rostov. O rival Spartak ficará com apenas um ponto de vantagem e o Zenit de AVB, que vive um péssimo momento de forma, guardará apenas dois pontos de vantagem. Razões mais que suficientes para tentar o máximo para lograr um triunfo nesta jornada de liga russa.

Na última jornada da Liga Russa, o Dínamo de Moscovo foi humilhado na deslocação ao reduto do FK Krasnodar. Sem os resultados desportivos de outrora, a verdade é que a significância do emblema da capital obriga a uma resposta adequada. O cenário dificilmente poderia ser melhor: Além da janela de oportunidade que se abre na medida em que o Dínamo poderá galgar alguns postos na tabela classificativa, o adversário é o Rubin Kazan, que está a protagonizar um arranque muito modesto. A goleada sofrida em Krasnodar foi apenas a segunda na atual edição da Liga Russa, sendo que a outra havia sido diante do campeão Zenit, logo na ronda inaugural. Daí para cá, dois empates e três vitórias até ao desaire da última ronda.

Onze Provável: Gabulov – Morozov, Hubocan, Djakov, Kozlov – Ionov, Zobnin, Denisov, Tashaev – Kokorin, Pogrebnyak.

Sem participar em qualquer competição europeia na atual temporada e com um plantel cujas opções parecem ser suficientes para responder de forma positiva caso algum dos elementos principais esteja indisponível, o objetivo do Dinamo passa precisamente por conseguir o apuramento para as competições europeias da época que se avizinha. Não se perspetiva uma cruzada fácil para esta equipa. Tudo dependerá, também, da conjuntura que se verificará após a pausa de Inverno, algo que deve ser sempre tido em conta quando falamos do campeonato russo.

Liga RussaO Rubin Kazan está a protagonizar um arranque muito modesto na última atual edição do campeonato russo. Ainda assim, na última jornada, venceu em casa o Lokomotiv de Moscovo por 3-1. Antes disso, o Rubin só havia logrado um triunfo em todos os jogos disputados, na deslocação ao reduto do FK Krasnodar, por 0-1. Será difícil repetir esse triunfo frente a esse mesmo Dinamo, de orgulho ferido por sinal. Na última quinta-feira, o Rubin deslicou-se à Suíça e averbou um desaire por 2-1 diante o Sion. Em contexto continental, a verdade é que os homens de Kazan têm estado em melhor plano que a nível doméstico.

Onze Provável: Ryzhikov – Kuzmin, Kverkvelia, Kambolov, Nabiullin – Georgiev, Bilyaletdinov, Marques – Karadeniz, Portnyagin, Kanunnikov.

O Dínamo de Moscovo é favorito à conquista dos três pontos na tabela classificativa. Pese embora a derrota averbada na última jornada, a formação da capital está em melhor situação na pauta classificativa, joga em casa e tem tudo para levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Dínamo Moscovo 1.95 Dhoze
Dinamo Moscovo
Dinamo Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

rubin-kazan
Rubin Kazan
  • País: Rússia
  • Estádio: Kazan Arena
  • Cidade: Kazan
  • Fundação: 1958

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos